Novo episódio do Mandaloriano tem referência ao Homem de Ferro

Novo episódio do Mandaloriano tem referência ao Homem de Ferro

Novo episódio do Mandaloriano tem referência ao Homem de Ferro

Homem de Ferro, o filme de 2008, foi o grande início da história do MCU nos cinemas. Dirigido pelo então diretor-em-ascensão Jon Favreau, foi o sucesso que pavimentou o...

Novo episódio do Mandaloriano tem referência ao Homem de Ferro
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Homem de Ferro, o filme de 2008, foi o grande início da história do MCU nos cinemas. Dirigido pelo então diretor-em-ascensão Jon Favreau, foi o sucesso que pavimentou o caminho para o evento que foi Os Vingadores.

O diretor comandou também Homem de Ferro 2. E apesar de não ter dirigido o fim da trilogia de Tony Stark, Favreau continuou participando do MCU, atuando como Happy Hogan. O cara esteve lá no início, e é um dos principais personagens do filme mais recente desse universo: Homem-Aranha: Longe de Casa.


Tendo construído um vínculo com o Homem de Ferro, Favreau agora está eternizando seu nome no universo de Star Wars. sendo produtor, roteirista e agora diretor da série O Mandaloriano.

A série do Disney+ acaba de estrear sua segunda temporada, que foi o primeiro episódio dirigido por Jon. Curiosamente, ele trouxe uma referência inegável ao primeiro Homem de Ferro.


[quads id=2]

No episódio, temos Cobb Vanth (usando a armadura de Bobba Fett) indo à cidade de Mos Pelgo, para livrá-las dos bandidos que a haviam dominado.


Acontece que a cena é idêntica visualmente ao momento onde o Homem de Ferro volta ao Afeganistão para se livrar das armas e os terroristas dos 10 Anéis. Confira a comparação:


Aquele paralelo visual de qualidade

Curtiram a cena? Também tinham percebido a semelhança? Siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades.

Robert Downey Jr. comenta sobre o antigo capacete do
Homem de Ferro

Robert Downey Jr. caminha junto com a história da Marvel Studios. Afinal, o ator passou de nome desacreditado e rejeitado para uma das maiores estrelas de Hollywood. Tal como a Marvel Studios assumiu todos os riscos possíveis para tentar construir o MCU.

E ambos deram certo. Downey agora vê feliz o pôr do sol com uma conta bancária infinita, e a Marvel redefiniu a indústria do cinema, com os filmes de heróis e os universos compartilhados. Claro, evolução e progressão implicam em começos bem distantes do que estamos acostumados hoje.

Se tem algo que mudou muito desde então, foram as armaduras do Homem de Ferro. Tanto nas telas, quanto na forma em que elas eram feitas nos sets. E agora o Tony Stark em pessoa dá mais detalhes de como era usar uma armadura prática, com um capacete real.

Assim como a maneira em que esse processo nos sets foi simplificado. Em vez da armadura antiga, ela ficou quase que totalmente de CGI, como vimos principalmente em Vingadores: Guerra Infinita. Confira o que ele disse:

[quads id=2]

“Inicialmente era, tudo estava realmente lá. Eles queriam passar o mínimo possível em retoques com CGI. Então eu me lembro que o capacete seguiu… Eu coloquei esse capacete, e ele se fechou e eu não conseguia ver nada. Aí as luzes LED ligavam. Eu estava absolutamente cegado.

Quando estávamos fazendo o último Vingadores, eles vinham tipo ‘Hey Robert, você se importa em colocar o capacete? Não! Sim? Não. Coloca esses dois pontos aqui [aponta pros olhos] e então você pode pintar depois.”

[quads id=2]

Assista o trecho da entrevista logo abaixo:

A gente só vê por fora, e acha maravilhoso ver o ator sustentando todo o peso da armadura realmente construída e estando ali. De fato é mais bonito.

[quads id=2]

Mas não tem como reclamar do cara simplesmente optar por estar mais leve e mais focado na atuação. Bom, é uma atitude beeeem cara de Tony Stark mesmo.

A entrevista completa vai ao ar no dia 21 de outubro, na Netflix com o maravilhoso talk-show do David Letterman. Siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações.

[quads id=2]

 

        LEIA TAMBÉM!

 

Vingadores: Ultimato é o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. Tendo se tornado a maior bilheteria da história do cinema, após meses de apreensão se o filme conseguiria ou não ultrapassar o antigo campeão, Avatar. Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).

O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr; Scarlett Johansson, Mark RuffaloChris Hemsworth, Jeremy Renner e Chris Evans. Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pela Amazon Prime Video!

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Ultimato!

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL