O maior erro cometido pela Marvel em Homem-Aranha: Longe de Casa

O maior erro cometido pela Marvel em Homem-Aranha: Longe de Casa

O maior erro cometido pela Marvel em Homem-Aranha: Longe de Casa

Homem-Aranha: Longe de Casa é, sem dúvidas, um dos filmes mais ousados da história do herói em live-action. E segue o desafio da Marvel Studios de distanciá-lo o máximo...

O maior erro cometido pela Marvel em Homem-Aranha: Longe de Casa
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Homem-Aranha: Longe de Casa é, sem dúvidas, um dos filmes mais ousados da história do herói em live-action. E segue o desafio da Marvel Studios de distanciá-lo o máximo possível dos filmes e versões anteriores. Se o reboot de Andrew Garfield trazia os mesmos ambientes e tramas da versão de Tobey Maguire, agora seria diferente.

Obviamente, não tinha nem como não ser assim. Afinal, a ideia de trazê-lo para o MCU consistia em justamente nos dar algo inédito: vê-lo interagindo com outros personagens e os VINGADORES! Por isso, veio a ideia de dar mais personalidade aos seus filmes solo, se passando principalmente no núcleo escolar de Peter.


E após estrear dando uma bicuda no Capitão América, recusar uma oferta do Stark, ir pro espaço, morrer no espaço, ressuscitar e voar em cima de um cavalo alado… era hora de umas férias. E foi nessa proposta que Longe de Casa inovou mais uma vez, colocando o Miranha longe de Nova York, e viajando pela Europa.

Não só os novos cenários, como também a escolha de um desafio diferente na forma do Mystério. Um oponente mais psicológico do que físico, diferente de tudo feito nos filmes anteriores. Parecia tudo certo, e de certa forma deu certo, já que foi o primeiro filme do herói a arrecadar 1 bilhão de dólares na bilheteria mundial.


Mas tendo mais de 1 ano para refletir e rever o filme, enquanto ficamos de olho no futuro do MCU, e nas infinitas possibilidades do que pode rolar, que um grande equívoco de Longe de Casa cresce cada vez mais.


O último abraço entre Peter e Tony

Já que a principal base narrativa no arco de Peter Parker, é do luto após a morte de Tony Stark no final de Vingadores: Ultimato. Foi um filme inteiro para Peter, e os fãs do MCU, se despedirem e deixarem sentir o impacto e o vazio deixados pelo nosso Homem de Ferro.

E isso é até bacana, é um filme para absorver essa ausência. Mas aí vem uma das maiores oportunidades perdidas pelo filme, que é toda a forma em que a tecnologia E.D.I.T.H. é passada para Peter. Tudo bem dessa passagem de responsabilidade ser feita através de Nick Fury.


Mas chega a ser engraçado quando você para pra pensar nos 11 anos de Homem de Ferro no MCU, e a última coisa que a gente pensaria numa situação onde Tony morre, e deixa um de seus bens mais preciosos para seu aprendiz, seria num… recadinho em pedaço de papel.

Essa decisão criativa só deixa a sensação de que perderam a oportunidade de ter uma mensagem em holograma de Tony, gravada especialmente para Peter. E comunicar ao jovem sobre a decisão de deixar a E.D.I.T.H. em suas mãos, em vez de ter alguma outra pessoa simplesmente o avisando disso.

Holograma de Tony se despedindo de Morgan Stark e o resto da família

Sabemos que no fundo isso nunca seria possível em tela pois implicaria em mais uma renovação no contrato de Robert Downey Jr; só para que ele pudesse fazer uma ponta nesse filme. Portanto, seria muito mais fácil e menos burocrático de simplesmente mencioná-lo, e deixar a despedida de Peter diante do corpo de Tony, como nossa última imagem dos dois.

É compreensível, mas sabe? Quando vemos o MCU não poupando despesas e entregando as coisas mais malucas que os fãs queriam, perder uma chance simples dessa, só aumenta o sentimento de desperdício. Ainda mais se, de alguma forma, trouxerem Robert Downey Jr. de volta para alguma participação na série da Coração de Ferro.

Mas isso é uma outra história. O que você acha? Concorda com a gente ou acha que ficou de boa da forma que ocorreu? Mais opiniões e reclamações MUITO específicas sobre o MCU, você confere aqui no Legado da Marvel!

 

          LEIA TAMBÉM!

 

Homem-Aranha 3 (não confundir com o filme de Tobey Maguire em 2007) é o título provisório da continuação de Homem-Aranha: Longe de Casa. Após um impasse entre a Marvel Studios e Sony Pictures, correndo o risco de se passar fora do MCU, o filme fora confirmado para julho de 2021.

Porém, todos os planos foram alterados devido à pandemia do coronavírus. Adiando o filme para novembro de 2021, e mais uma vez: agora agendado para 17 de DEZEMBRO de 2021.

Leia TUDO SOBRE Homem-Aranha 3!

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL