O MCU realmente PRECISA de filmes e séries com censura +18?!

Violência NÃO é sinônimo de Qualidade!

 

A Disney é uma das companhias mais lucrativas e metódicas de Hollywood. Portanto, é ótimo que a Marvel consiga fazer suas coisas sem precisar entrar numa guerra contra os costumes morais da Disney. O dinheiro é o que comanda o jogo, e achar que a Marvel brigaria por um filme +18, só para causar, é completamente fora da realidade!

 

O lucro, é o que bombeia a produção desses filmes e o MCU já fez MUITO dinheiro operando dentro da censura 12 e 14. Dificilmente algum executivo aceitaria arriscar essa fórmula de sucesso, por algo que, historicamente, não é garantia de lucro! Afinal, Hollywood se sustenta de bilheteria, dinheiro, e não da aprovação raivosa de alguma pessoa reclamando no Facebook.

 

Eu GOSTARIA muito que não houvesse limite e houvesse total incentivo para mais filmes +18. Porém, eu sei que essa rocha sólida não será desfeita de repente. Mas, felizmente, temos um fator que não torna a ausência do +18 em algo realmente ruim. Afinal, nem todo filme com censura +18 é automaticamente BOM!

 

Pegue como exemplo algo recente, o reboot de Hellboy lançado no começo desse ano. O filme é R-Rated, filmes que podem chegar entre 16 e 18 anos por aqui. E advinha só? o filme é HORRÍVEL! Hellboy é repleto de gore, violência, tripas, muito sangue, mas a história é boba e clichê. Sim, mesmo violento, Hellboy é mais INFANTIL que Homem-Formiga. Não é exagero!

 

Se as piadas fossem tão boas quanto essa cena…

 

Outro exemplo, dessa vez dentro da própria Marvel: Deadpool 2! Com todo respeito aos fãs do filme de Ryan Reynolds, e sim, admito que a violência rende as coisas mais engraçadas e divertidas do filme. Tire a violência e temos um roteiro PÉSSIMO, com piadas verbais SEM GRAÇA e um arco dramático sem sal, sem sentido… simplesmente péssimo.

 

Tire a vitrine de luxo que é a violência, e Deadpool 2 é um filme enjoado. Ele se gaba de ser diferente de qualquer outro filme de herói, mas no fundo, é tão vazio e clichê quanto os piores filmes de herói já efeito. Falta inspiração, e a violência tornar a coisa boa, diz mais a respeito dos filmes serem ruins ou não, do que se violentos ou não.

 

Se o Deadpool de Ryan Reynolds entrar no MCU, escrito pelos mesmos roteiros, mas sem a violência, teremos algo ruim. Mas não pela falta de violência, mas sim por ficar óbvio do quão as piadas e o senso de humor é fraco e sem inspiração. Do mesmo jeito, um Deadpool completamente censura livre poderia funcionar, com roteiristas melhores!

 

OK, desculpem por passar a página inteira falando mal de Deadpool 2. Afinal, calando a minha boca, temos o oposto: um filme com muita violência cujo resultado fora positivo. Sim, estou falando de Logan! Mas o último filme de Hugh Jackman como o Wolverine, se encaixa num critério completamente diferente!

 

Entenda mais sobre o tipo de violência NECESSÁRIA na próxima página!

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.