O que o título de Vingadores 4 no Brasil pode revelar sobre o filme?

O que o título de Vingadores 4 no Brasil pode revelar sobre o filme?

O que o título de Vingadores 4 no Brasil pode revelar sobre o filme?

  Depois de muita espera e de criarmos inúmeras teorias a respeito do título de Vingadores 4, ele finalmente nos foi revelado. Mas com uma particularidade: na versão original...

O que o título de Vingadores 4 no Brasil pode revelar sobre o filme?
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



 


Depois de muita espera e de criarmos inúmeras teorias a respeito do título de Vingadores 4, ele finalmente nos foi revelado. Mas com uma particularidade: na versão original o filme se chama Vingadores: End Game, já no Brasilo título escolhido foi Vingadores: Ultimato. Tudo estaria ok, se não existitsse nos quadrinhos da Marvel um arco com um nome muito parecido: Ultimatum. É justamente aquele que marca o fim do Universo Ultimate nos quadrinhos.

 


O Universo Ultimate foi uma aposta da Casa das Ideias com a intenção de apresentar seus personagens para uma nova geração, sem que houvesse a necessidade de se ler décadas e mais décadas de gibis. Ela começou no início dos anos 2000, escrita por Brian Michael Bendis, com seu personagem mais popular, o Homem-Aranha. Nessa versão Peter em vez de fotógrafo cuidava do site do Clarim Diário e o Venom surgiu a partir de um experimento que pretendia criar a cura do câncer.

 


 


A iniciativa foi um enorme sucesso. Para muitos jovens da época, inclusive eu, foi a porta de entrada para o mundo dos quadrinhos. Logo vieram os Ultimate X-Men, o Ultimate Quarteto Fantástico e um dos maiores acertos daquela empreitada: Os Supremos, os Vingadores remodelados para o século XXI. O Tony Stark agora era de fato um playboy mulherengo que queria conquistar a paz mundial com sua armadura bilionária, o Capitão América era um soldado deslocado numa época que não era a sua, o Gavião e a Viúva eram assassinos profissionais a mando da S.H.I.E.L.D. e Nick Fury era IDÊNTICO ao Samuel L. Jackson. Te lembrou alguma coisa? Pois é, o MCU tem muito a agradecer ao Universo Ultimate. A única diferença fica por conta do Thor, que aqui é um ativista do meio ambiente um pouco doente da cabeça que, por acaso, tem posse de um certo martelo mítico.

 

Durante muito tempo o Universo Ultimate foi um verdadeiro sucesso. Tanto que acabou inspirando adaptações, como foi o caso do MCU. O Aranha do Andrew Garfield, por exemplo, bebe muito da fonte do Aranha Ultimate. A pavorosa adaptação de 2015 do Quarteto Fantástico também tira algumas inspirações de lá. O Miles Morales que promete fazer sucesso em Homem-Aranha no Aranhaverso também é um filhote dessa dimensão paralela.  Mas o contrário também aconteceu. Se os X-Men do novo milênio usavam roupas pretas de couro, muito se deve às adaptações dirigidas por Brian Singer.

 

 

O caso é que depois de um tempo, as HQ’s Ultimate começaram a sofrer do mesmo problema dos gibis do universo regular da Marvel. Os fãs precisavam saber o que tinha vindo antes para poderem entender o que estavam lendo. Era hora de simplificar as coisas. Então surgiu o Ultimatum, a saga que veio com a intenção de dar um fim ao universo Ultimate.

 

Foi um verdadeiro caos causado pelo vilão Magneto. Diversospersonagens importantes morreram, entre eles Doutor Estranho, Wolverine e Ciclope. Foi um verdadeiro massacre. Quase tão sangrento quanto um episódio de Game of Thrones. No entanto, o Universo Ultimate não acabou após o evento. Ele continuou vivinho da silva, sofrendo outras tentativas de encerramento, até que por fim foi mesclado ao universo regular das HQs. Hoje Miles Morales pode ser visto lutando contra o crime ao lado do nosso Peter Parker.

 

 

Não sabemos se esse título foi escolhido por acaso, é bem provável que sim. Só que se Ultimato tiver alguma relação com Ultimatum, então não será o fim do MCU ou dos Vingadores, será apenas um novo começo. Assim como o Peter Parker da realidade Ultimate morreu e foi substituído por Miles Morales, o mesmo pode acabar acontecendo com os personagens que vemos nas telonas. E claro, há as mortes. Várias delas. Alguns dos nossos queridos devem morrer para dar senso de consequência ao longa, do mesmo jeito que aconteceu no “encerramento” dos ultiquadrinhos.

 

Vingadores 4  (que agora sabemos se chamar Vingadores: Ultimato) não será o fim do MCU. Mesmo porque já há outras aventuras sendo produzidas. Viúva Negra, Homem-Aranha: Longe de Casa, Pantera 2, Shang-Chi e Eternos. Os fãs não precisam se procupar, o Universo Marvel nos Cinemas ainda vai continuar por muito tempo. Só que sem algumas de suas principais estrelas. A vida, os quadrinhos e até o cinema são feitos de ciclos. O que é o fim para uns pode ser na verdade um começo para os outros personagens. Ou melhor, um recomeço.

 

LEIA TAMBÉM!

 

Confira a sinopse do filme: ”Com a culminação de 22 filmes interconectados, o quarto filme da saga dos Vingadores fará público testemunhar o ponto crítico desta jornada épica. Nossos amados heróis perceberão o quão frágil é a realidade, e também os sacrifícios que precisam ser feitos para defende-la”.

 

Vingadores: Ultimato deve chegar aos cinemas brasileiros em 2 de maio de 2019, e os rumos que a história deve tomar após o final de Vingadores: Guerra Infinita, seguem incertos. Saiu um rumor de que o filme se passará 5 anos após os eventos de Guerra Infinita, e outras coisas, que você pode ler clicando aqui. O filme deve marcar o fim do MCU como conhecemos. Leia mais: Quem Katherine Langford vai interpretar em Vingadores: Ultimato?

 

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Ultimato!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL