PUBLICIDADE

Oscar Isaac fala sobre transtorno dissociativo de identidade em Cavaleiro da Lua

Oscar Isaac demonstra seus conhecimentos sobre o transtorno dissociativo de identidade, do qual seu personagem sofre em Cavaleiro da Lua

PUBLICIDADE

Cavaleiro da Lua já conquistou o coração de muitos fãs, mesmo ainda não tendo estreado. O simples fato da série se propor a ser diferente de todo o resto das produções do MCU já é o suficiente para atrair a atenção de muitos.

      LEIA TAMBÉM!

 

PUBLICIDADE

Além de tudo de novo e diferente que a série trará ao Universo Cinematográfico da Marvel, ela também abordará uma questão real e, até então, inédita nas telas do estúdio: o transtorno dissociativo de identidade, do qual o personagem principal sofre.

Esse é um dos grandes diferenciais do personagem nos quadrinhos. Esse transtorno é caracterizado pela presença de dois ou mais estados de personalidade distintos em uma única pessoa.

PUBLICIDADE

E comentando sobre isso, o astro de Cavaleiro da Lua, Oscar Isaac, em uma entrevista ao USA Today, dá mais detalhes sobre esse transtorno e como ele ocorre:

“É incrível que o cérebro tenha esse mecanismo de sobrevivência, essa maneira de lidar. Em uma idade muito jovem, se você está passando por traumas e abusos horríveis, algo que pode acontecer para sobreviver é o cérebro se dividir em uma personalidade alternativa que não tem ideia do que está acontecendo. Caso contrário, você morre porque é tão horrível. E esse é o seu incrível e lindo superpoder.”

PUBLICIDADE

É interessante notar que o ator e a produção da série pesquisaram o transtorno a fundo para passá-lo da melhor maneira possível para as telas. Até mesmo com um professor formado na área de saúde mental fazendo consultoria. É o mínimo, né?

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

PUBLICIDADE

Escute o nosso podcast sobre os 4 primeiros episódios da série:

MAIS SOBRE A SÉRIE:

A série segue Steven Grant, funcionário educado de uma loja de presentes, que passa a ser atormentado com apagões e memórias de outra vida e descobre que possui transtorno dissociativo de identidade e divide o corpo com o mercenário Marc Spector. Enquanto os inimigos de Steven/Marc convergem até eles, eles devem navegar por suas complexas identidades enquanto entram em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito.

PUBLICIDADE
rtc-config='{ "urls": ["https://udr.uol.com.br?tag=publicidade&fmt=amprtc","https://page-context.uol.com.br/api/get-amp-page-context?url={{escapeURL}}"], "vendors": {"prebidappnexuspsp": {"PLACEMENT_ID": "24660215"}}, "timeoutMillis": 1000}' class="i-amphtml-layout-fixed i-amphtml-layout-size-defined" style="width:320px;height:50px" i-amphtml-layout="fixed">

Além de manter a origem do herói nas HQs, rumores apontam que a série pode ter ligações com o futuro filme do Blade no MCU, assim como a certeza de que veremos o Cavaleiro da Lua aparecendo em outros filmes da Marvel!

Surpreendendo a todos, o ator Oscar Isaac (de Star Wars e X-Men: Apocalipse) foi confirmado como Marc Spector, o protagonista da série! Além dele, estão confirmados os diretores Mohamed Diab, Aaron Moorhead e Justin Benson. Tal como os roteiristas Jeremy Slater (Umbrella Academy), que será o líder da equipe criativa, e Beau DeMayo (The Witcher). Agora é OFICIAL: Ela é a PRIMEIRA série do MCU em 2022 e chegará ao Disney+ no dia 30 de Março!

Leia TUDO SOBRE Cavaleiro da Lua!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sair da versão mobile