Pantera Negra 2: Fãs da Marvel pedem a escalação de um novo T’Challa

Enquanto você lê este texto, as filmagens de Pantera Negra 2 estão em andamento. O filme estreia em novembro deste ano, então a produção está correndo contra o tempo...

Pantera Negra 2: Fãs da Marvel pedem a escalação de um novo T'Challa
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Jony Rendrex
Publicado em 19/2/2022 - 00h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Enquanto você lê este texto, as filmagens de Pantera Negra 2 estão em andamento. O filme estreia em novembro deste ano, então a produção está correndo contra o tempo para entregar o filme.

O longa está cercado de problemas. O primeiro e o mais triste deles, foi o falecimento da lenda Chadwick Boseman, o Pantera Negra. O ator faleceu de câncer em agosto de 2020, e manteve o segredo durante anos, numa luta contra a doença que ele travava desde 2016 – ano em que ele estreou no MCU em Capitão América: Guerra Civil.

Publicidade

O segundo é envolvendo a atriz Letitia Wright, a Shuri. Pouco depois da morte de Boseman, a atriz causou polêmica curtindo o tweet que pedia o cancelamento de Pantera Negra 2, e viralizou na internet uma participação sua em um podcast no qual ela questionava a eficácia das vacinas contra o covid, isso ainda em 2020, quando ainda não haviam vacinas.

Chegou o ano de 2021 e as vacinas ficaram disponíveis, junto com elas também chegaram as gravações do filme. E aí que tudo começa a da ruim: segundo relatos de várias fontes confiáveis, a atriz se recusava a se vacinar, enquanto todo o elenco e produção do longa tinha tomado a vacina. Só isso já estava causando transtorno, e no fim de 2021, a atriz se machucou gravemente gravando uma cena.

Publicidade

Meses de recuperação causaram em adiamento das gravações, gerando um tom de desconfiança enorme em torno de um filme que já tinham começado problemático. E quando Letitia finalmente se recuperou e as gravações do longa retornaram, veio a tona um relato de que a Disney teria PAGO para a atriz se vacinar.

Mas qual é a polêmica da vez em Pantera Negra 2?

A polêmica da vez, pelo menos, não envolve nada interno na produção do filme, e sim algo aqui fora. Nesta tarde de sexta-feira, 18/02, fãs da Marvel foram ao Twitter pedir a escalação de um novo ator para interpretar o personagem de Chadwick Boseman, T’Challa, nos cinemas.

Publicidade

Caso você não se lembre, a Marvel Studios optou por não trocar o ator para o papel, e sim aposentar o personagem. Segundo fotos vazadas dos sets, T’Challa também morrerá dentro do Universo Cinematográfico da Marvel.

Na época isto foi louvado, hoje, com mais de 1 ano da morte do ator, a atitude começa a ser questionada entre os fãs – e até dentro da família do ator. Recentemente, o irmão do ator, Derrick Boseman, afirmou querer que o personagem fosse reescalado.

Publicidade

Segundo o irmão, esta seria uma vontade de seu Chad, pois ele acreditava que o personagem era muito maior do que ele, e que o ator sabia do impacto e influência na vida de muitos fãs que o personagem causou, e ainda causa.

Com esta fala vinda do próprio irmão do ator, esta opinião começa a ganhar cada vez mais força dentro da comunidade de fãs da Marvel, que hoje lotaram o Twitter pedindo a reescalação de T’Challa. Confira:

Publicidade

“É fácil imaginar atores brancos como o próximo James Bond ou Batman. Se você não consegue imaginar um ator negro talentoso sem ser Michael B. Jordan, então este é mais um motivo pelo qual devemos “ReescalarTchalla. Atores do MCU tem suas carreiras mudadas. Outro ator negro merece esta chance. #SalveTchalla”

“ReescaleTchalla #RepresentatividadeImporta Nós devemos ser capazes de termos VÁRIOS heróis negros e modelos a se seguir. Ambos Capitão América e Pantera Negra provêm perspectivas únicas que deveriam coexistir juntos.”

“Não reescalar o T’Challa não é só desrespeitoso com o Pantera Negra e o que ele representa, é também desrespeitoso com Chadwick Boseman. #ReescaleTchalla”

E você, o que acha? É a favor do retorno do personagem ao MCU com outro ator? Ou prefere que ele seja aposentado e outro assuma o posto de Pantera Negra? Deixe seus comentários lá no grupo do Telegram do Legado da Marvelclique aqui para participar, e fique ligado aqui no site para maiores novidades!




Sair da versão mobile