Pantera Negra 2: Porque Shuri não tem que ser a nova Pantera Negra

Pantera Negra 2: Porque Shuri não tem que ser a nova Pantera Negra

Pantera Negra 2: Porque Shuri não tem que ser a nova Pantera Negra

Mais de 7 meses depois do falecimento de Chadwick Boseman, a Disney e a Marvel Studios seguem respeitando o luto e não abordando nada sobre Pantera Negra 2. O...

Pantera Negra 2: Porque Shuri não tem que ser a nova Pantera Negra
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Mais de 7 meses depois do falecimento de Chadwick Boseman, a Disney e a Marvel Studios seguem respeitando o luto e não abordando nada sobre Pantera Negra 2. O site The Hollywood Reporter revelou na época que o estúdio está mais preocupado com formas de homenagear o ator, do que pensar em uma sequência neste momento. Porém, para nós fãs, é impossível não pensar no que se passa na cabeça dos roteiristas responsáveis pelo segundo filme.

A decisão obvia que muitos acreditam ser a melhor e talvez única solução para Pantera Negra 2 é passar o manto para sua irmã, Shuri. Eis que eu escrevo este artigo para lhe mostrar que não, passar o manto para Shuri é uma das decisões mais apressadas que a Marvel Studios pode fazer para o segundo longa. Totalmente previsível, é uma decisão que ainda acaba com a evolução da personagem que aconteceria ao passar dos filmes no MCU. Uma construção para que, quando ela recebesse o manto, seria completamente aplausível. Como foi recentemente com Sam Wilson, o Falcão, se tornando no Capitão América em Vingadores: Ultimato.


Você simplesmente DAR o manto para a personagem após a morte de seu irmão, irmã que no final do primeiro acaba de ser promovida para levar a tecnologia de Wakanda para o mundo. Há algumas outras opções, uma delas sendo totalmente polêmica, na qual a Marvel Studios pode fazer para Pantera Negra 2. E vamos abordar cada uma delas:

 


Redenção de Killmonger

 


No primeiro filme, Killmonger, interpretado por Michael B. Jordan, é um puta dum extremista. Desesperado por revolução e liberar os negros da opressão e dor causadas pelos “colonizadores”, o personagem de B. Jordan decide então armar toda a população negra ao redor do mundo. Para que assim, eles pudessem “revidar” da forma que sempre foram.

Em sua última cena, T’Challa diz que eles ainda podem curá-lo, porém o personagem prefere morrer do que ficar uma vida preso. E se, e se… ele não morreu? E se durante todos os 5 anos de estalo ele assumiu o manto de protetor de Wakanda, após aprender e MUITO ficando por lá. Killmonger pode, até de forma convincente, ter seu arco de redenção.


O que fortaleceria é o grande carisma do ator Michael B. Jordan, e ainda por cima, temos que lembrar que o roteirista e diretor de Pantera Negra 1 & 2, nunca fez um filme sem o ator. Já era teorizado de que o personagem poderia aparecer em flashback ou estar vivo, então que tal trazê-lo para o protagonismo, sendo um vilão que aprendeu com o herói, e no final das contas, assume o manto?

Belo ato de redenção, diretor feliz em trabalhar com o seu ator favorito, e os fãs se sentindo HONRADOS em ter o ator que, fora das telas, era grande amigo de Chadwick Boseman. Esta ideia anda martelando na minha cabeça há dias. Com o roteiro e argumentos certos, a narrativa de Killmonger como Pantera Negra 2 pode funcionar, e muito. Nem que seja para o personagem falecer no terceiro filme, e aí sim, de forma orgânica, a Shuri assumisse o manto.

 

O Legado de T’Challa em Nakia

 

Uma ideia não muito propagada entre os fãs, mas que soa muito natural para todos da redação do Legado, é apostar numa das melhores personagens do filme de 2018, assim como a mais subestimada: Nakia. Ela é uma das principais espiãs e parte dos Cães de Guerra de Wakanda, portanto, tem os requisitos para ocupar a vaga de Pantera Negra dentro do país e em missões fora dele, como combatente ou agente tático.

Afinal, a vontade expressada por Nakia era justamente essa: de ajudar seu povo. Seria uma escolha inesperada, mas bastante coerente. Seja pelo perfil e histórico de Nakia, quanto pelo fato dela ter sido o grande amor da vida de T’Challa. Honrando o seu povo e continuar o legado do antigo Rei de forma que ambos pensariam igual.

Seria a saída ideal para ter uma Pantera Negra feminina, assim como dar o merecido destaque à atriz Lupita Nyong’o. Vencedora do Oscar e uma das mulheres mais talentosas e carismáticas da atualidade, é difícil ver algum rosto ‘novo’ que mereça tanto liderar uma franquia quanto ela.

 

Escolhas ousadas e inesperadas: W’Kabi, M’Baku e Okoye

 

Se a Marvel e Ryan Coogler buscarem mesmo por saídas mais elaboradas para resolver essa triste situação, existem coisas que nunca podemos descartar. E também na rota de um arco de redenção, temos W’Kabi e M’Baku.

Obviamente, seria mais fácil para M’Baku por este ter criado uma amizade com T’Challa, e lutarem juntos na Guerra Infinita. Sabemos que M’Baku sobreviveu ao Estalo de Thanos, o que possibilitaria dele ser o Rei de Wakanda durante os fatídicos 5 anos da narrativa.

Um pouco mais complexa é a ideia de protagonismo para W’Kabi. Antigo amigo de T’Challa, apesar de tê-lo traído no golpe de Killmonger, seja pelo sentimento de culpa ou algo a mais, eis um elemento tal como o merecido destaque de Lupita: já que Daniel Kaluuya é uma ator simplesmente fantástico, e está em ascensão graças à ‘Corra’ e o recente ‘Judas e o Messias Negro’, que lhe garantiu uma indicação ao Oscar.

Okoye, interpretada por Danai Gurira, é outra personagem feminina que poderia ocupar, pelo menos por enquanto, o manto de Pantera Negra. Até mesmo ocupando um papel de mestre para Shuri, preparando a jovem para que ela eventualmente assuma o manto do protetor de Wakanda.

 

Outro ator para o papel

 

Uma das poucas coisas certas para o filme é o retorno de Ryan Coogler na direção, e de que a Marvel não vai re-escalar T’Challa, colocando outro ator no lugar de Chadwick. Trata-se da saída mais respeitosa, por mais que gere críticas de fãs que não queriam ver um personagem tão importante sendo aposentado, por mais que necessário.

Porém, e se a Marvel der um jeito de misturar a ideia de recast mas sem necessariamente mexer no personagem. A ideia foi levantada em alguns rumores malucos de que um novo personagem seria criado para as telas especialmente para se tornar no novo Pantera Negra.

Com certeza é a alternativa mais polêmica e menos provável, mas tudo há de se esperar do estúdio que desenvolveu a pegadinha envolvendo o Mercúrio de Evan Peters em WandaVision.

Sabemos o quão delicado é o desafio de escolher qual rumor para o futuro do Pantera Negra. Mas com certeza temos formas melhores de aproveitar o potencial de Shuri, e construir uma jornada de amadurecimento e responsabilidade que não seja tão apressada. Todos merecemos o melhor dessa história, pelas décadas de histórias de herói e a eternidade em que os fãs serão gratos por Chadwick ter feito um trabalho tão transcendental.

 

         LEIA TAMBÉM!

 

Pantera Negra 2 está marcado para chegar aos cinemas em 8 de julho de 2022!. O filme também contará com retorno do diretor e roteirista Ryan Coogler. Porém, devido à trágica morte de Chadwick Boseman, seguimos numa incerteza total sobre o futuro do longa. Continue de olho no Legado da Marvel para mais novidades!

Leia TUDO SOBRE Pantera Negra 2!

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL