Pantera Negra: Após injustiça, Angela Bassett finalmente ganha o seu Oscar

Após ser injustiçada na edição de 2023, Angela Bassett, que havia sido indicada por Pantera Negra, finalmente ganha o seu Oscar.

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Fernando Pimenta
Publicado em 10/1/2024 - 16h00

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre se consagrou com um dos grandes filmes desta nova fase do Universo Cinematográfico da Marvel, batizada como “Saga do Multiverso”.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Novamente dirigido por Ryan Coogler, Pantera Negra 2 precisou ter sua trama totalmente refeita após a perda de Chadwick Boseman, que morreu em agosto de 2020 após uma luta de quatro anos contra o câncer de colo.

E o filme foi indicado a 4 categorias no Oscar de 2023, incluindo Melhor Atriz Coadjuvante para Angela Bassett, que fez um trabalho fenomenal como a Rainha Ramonda no filme.

Publicidade

E apesar de ter despontado como grande favorita, inclusive vencendo a mesma categoria no Globo de Ouro, no Oscar a atriz acabou perdendo para Jamie Lee Curtis, indicada por seu trabalho em Tudo ao Mesmo Lugar a Todo Tempo.

Na época muitos fãs acharam a derrota de Angela uma injustiça, mas hoje a Academia finalmente reconheceu a atriz, com Angela Bassett recebendo um Oscar Honorário aos seus 65 anos. O evento foi realizado na California.

Publicidade

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Publicidade


Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

TUDO SOBRE PANTERA NEGRA: WAKANDA PARA SEMPRE

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é a continuação de um dos maiores sucessos do MCU, que estreando em 10 de novembro de 2022! A Marvel optou por não substituir o ator Chadwick Boseman, que interpretava o herói T’Challa.

Publicidade

Honrando o seu legado e levando a história de Wakanda adiante, Letitia Wright (Shuri) assume o posto de nova Pantera Negra. E conta com o retorno do elenco de Lupita Nyong’o (Nakia), Angela Bassett (Ramonda), Danai Gurira (Okoye) e Winston Duke (M’Baku).

As novidades incluem a estreia de Dominique Thorne como a Coração de Ferro, antes de sua série no Disney+. Tal como Tenoch Huerta, que deu vida ao Namor, um dos heróis (e mutantes) mais antigos das HQs da Marvel!

Publicidade

Depois de fazer história com o primeiro filme, Ryan Coogler retornou como diretor e roteirista para sequência. O filme está disponível no Disney+!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile