Porque a CGI da Mulher-Hulk está tão ruim? Entenda o que está acontecendo na Marvel:

Porque a CGI da Mulher-Hulk está tão ruim? Entenda o que está acontecendo na Marvel:

Porque a CGI da Mulher-Hulk está tão ruim? Entenda o que está acontecendo na Marvel:

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis é a próxima série da Marvel Studios chegando no Disney+. Seu primeiro episódio estreará no streaming exatamente em 2 semanas, na quinta-feira do dia 18....

Porque a CGI da Mulher-Hulk está tão ruim? Entenda o que está acontecendo na Marvel:
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Mulher-Hulk: Defensora de Heróis é a próxima série da Marvel Studios chegando no Disney+. Seu primeiro episódio estreará no streaming exatamente em 2 semanas, na quinta-feira do dia 18. Estando bem perto da estreia, nos resta saber se os fãs ficarão contentes com a série em si, envolvendo roteiro, direção e atuações.

      LEIA TAMBÉM!

PUBLICIDADE

Afinal, uma coisa que parece ser difícil de ser revertida a essa altura é a enxurrada de críticas negativas para com os efeitos especiais da série. As críticas começaram imediatamente após o lançamento do primeiro trailer da série, há alguns meses.

Desde então, se os fãs já estavam descontentes com a CGI do MCU desde o início da Fase 4, foi o momento onde ficou difícil de esconder e defender. Os efeitos da verdona foram comparados com a Fiona de Shrek e até mesmo jogos de gráficos cartunescos, como The Sims.

PUBLICIDADE

Embora seja óbvio que efeitos especiais não são sinônimos de qualidade de um filme e série, é difícil negar que a CGI, e física, textura e movimentos da Mulher-Hulk estão no mínimo estranhos. Ou aquele sentimento de que poderia ser melhor.

Essa polêmica foi o estopim de reclamações que começaram com cenas lá de Viúva Negra. E passaram por filmes como Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e depois para as séries Cavaleiro da Lua e Ms. Marvel. Até mesmo o terceiro olho do Doutor Estranho durante Multiverso da Loucura foi criticado.

PUBLICIDADE

Portanto, a Marvel não passa um bom momento quando o assunto é esse. Mas a pergunta é: Qual o motivo disso?!

A resposta começou a vir à tona publicamente de maneira mais concisa quando muitos artistas de VFX começaram a relatar a rotina exaustiva e tensa de trabalhos com a Marvel. Eles relatam que o estúdio impõe um prazo absurdamente curto para entregar algumas cenas.

Fãs não estão satisfeitos com os efeitos da verdona

E muitas vezes eles pedem por mudanças drásticas de uma sequência inteira EM CIMA DA HORA e faltando muito pouco para o lançamento. Nesse relato que você pode ler na íntegra CLICANDO AQUI, um artista denunciou a quantidade absurda de lançamentos da Marvel e o tempo curtíssimo entre todos eles.

O que obriga a Marvel a trabalhar com uma quantidade enorme de empresas e casas de efeitos especiais diferentes para entregar o resultado completo a tempo. Nesse meio, temos até mesmo a denúncia de que a Marvel BLOQUEIA a empresa que pede por mais tempo para terminar os efeitos.

Tudo isso parece ser mais do que provas o suficiente para entendermos o que tem acontecido nas produções do MCU. E um outro fator também parece influenciar nisso, mas é algo pouco falado: ORÇAMENTO.

As séries do MCU como WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal e Loki e começaram com orçamentos dignos de cinema. E o resultado desse investimento você vê e sente em tela. Após isso, nos aproximando do final de 2021 em diante, nunca mais vimos uma série com o mesmo capricho.

É possível que a pandemia e a chuva de lançamentos do estúdio em 2021 e seus lucros prejudicados pela pandemia tenha causado um efeito maior do que a gente sabe.

Tendo isso ocorrido ou não, a janela de tempo deve ser mesmo a grande responsável. Já que a maioria das produções começam a ser filmadas por volta de 1 ano antes de sua estreia. Dando um tempo de pós-produção bem curto.

Problemas na CGI da Marvel não vem de hoje

E isso não é de hoje! No mesmo artigo que mencionamos acima, eles explicam que o curto prazo foi o motivo dos efeitos ruins da batalha final de Pantera Negra. Que destoa de todo o resto do filme, visual e fisicamente. Isso porque o terceiro ato foi refeito em cima da hora.

Sendo as refilmagens parte fundamental do processo do MCU, não é difícil de imaginar o quanto nem sempre isso acaba dando muito certo no final das contas.

De qualquer forma, nos resta aguardar pelos próximos lançamentos e se teremos uma estabilizada ou melhora nos efeitos. Tal como seguimos na esperança de que Mulher-Hulk será uma das séries mais divertidas da Marvel e fieis à personagem nas HQs, tal como ela promete ser.

Siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades.

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE A SÉRIE:

A série da Mulher-Hulk foi anunciada na D23 de 2019 junto de Ms. Marvel Cavaleiro da Lua. Descrita como uma comédia jurídica, ela terá 9 episódios, com 30 minutos de duração cada! Depois de muito mistério desde seu anúncio no final de 2019, agora é OFICIAL: a série chegará ao Disney+ no dia 17 de Agosto!

Jessica Gao (Rick and Morty) será a principal roteirista e produtora da série. Enquanto Kat Coiro (Brooklyn Nine-Nine) e Anu Valia (Eu Nunca…). O elenco conta com Tatiana Maslany (Jennifer Walters/Mulher-Hulk), Mark Ruffalo (Hulk), Tim Roth (Abominável, de O Incrível Hulk), Jameela Jamil (Titânia), Benedict Wong (Wong) e Charlie Cox, retornando como o Demolidor!

Leia TUDO SOBRE Mulher-Hulk: Defensora de Heróis!

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL