Marvel é novamente denunciada por abusos contra empresas de efeitos especiais

Marvel é novamente denunciada por abusos contra empresas de efeitos especiais

Marvel é novamente denunciada por abusos contra empresas de efeitos especiais

Os efeitos especiais dos filmes da Marvel Studios se tornaram motivo de MUITA reclamação por parte dos fãs desde o ano passado. A Fase 4 do MCU veio carregada...

Marvel é novamente denunciada por abusos contra empresas de efeitos especiais
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Os efeitos especiais dos filmes da Marvel Studios se tornaram motivo de MUITA reclamação por parte dos fãs desde o ano passado. A Fase 4 do MCU veio carregada de descontentamento não só a muitos projetos, mas especificamente à CGI.

        LEIA TAMBÉM!


O que foi evidenciado quando tivemos o primeiro trailer de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis. Que foi recebido com uma chuva de críticas e reclamações dos fãs na internet, que odiaram a CGI da super-heroína.

Era algo que já se imaginava, mas ficou ainda mais evidente quando começaram a aparecer denúncias de profissionais da área de efeitos especiais. Revelando as condições de trabalho difíceis, com a Marvel impondo MUITO trabalho com um prazo curtíssimo para serem entregues.


Agora, a Vulture trouxe uma matéria com novas denúncias e mais um relato da dificuldade que as empresas de efeitos especiais enfrentam ao trabalhar com a Marvel. Mas agora as coisas ficam ainda mais sérias.

Já que a matéria revela que se uma empresa pede por mais tempo à Marvel pra terminarem as shots ou cenas refeitas que eles pediram, a Marvel simplesmente BLOQUEIA essa empresa. As colocando em uma lista negra, garantindo que eles NUNCA MAIS trabalhem para a Marvel.


Confira alguns dos principais trechos da matéria e do relato desse artista visual:

“Como é trabalhar como um artista de efeitos-visuais para o MCU? Eu tive amigos de trabalho sentando do meu lado, desmoronando e começando a chorar.”


[…] “Onde eu teria, normalmente, uma equipe de 10 artistas visuais em um filme, na Marvel, eu costumo ter apenas dois, incluindo eu mesmo. Então todo mundo está fazendo muito mais do que precisavam.”

Luta final em Pantera Negra

Ele explica que queda na qualidade de CGI na luta final de Pantera Negra é por culpa da Marvel e suas mudanças em cima da hora

“A outra coisa pela qual a Marvel é famosa é por pedir por muitas mudanças durante o processo. Então você já trabalhou demais, e a Marvel vem pedindo por mudanças em excesso, do jeito que nenhum outro cliente faz.

E algumas das mudanças são realmente enormes. Talvez um mês ou dois antes da estreia do filme, eles pedem para mudarmos o terceiro ato inteiro.

Então sim, não é uma situação muito boa no geral. Uma casa de efeitos-especiais não conseguiu terminar o número de shots e refilmagens que a Marvel estava pedindo à tempo, então eles deram o trabalho pro meu estúdio. Desde então, aquele estúdio foi efetivamente proibido de conseguir trabalho com a Marvel.”

Além disso tudo, o artista também culpa os calendários muito apertados que os filmes e séries ganham. Além de dizer que a inexperiência dos diretores, que não conhecem nada sobre trabalhar com CGI, atrapalha nas filmagens e ajuda em todos esses atrasos e dificuldades.

A Marvel Studios ou nenhum funcionário da empresa ainda não se pronunciou sobre o caso. Mais informações você confere aqui no site.

Enquanto isso, aproveite para conhecer o nosso canal no Youtube, checando o trailer do próximo lançamento do MCU:

https://www.youtube.com/watch?v=v1JK8IcMzbs

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE A SÉRIE:

A série da Mulher-Hulk foi anunciada na D23 de 2019 junto de Ms. Marvel Cavaleiro da Lua. Descrita como uma comédia jurídica, ela terá 9 episódios, com 30 minutos de duração cada! Depois de muito mistério desde seu anúncio no final de 2019, agora é OFICIAL: a série chegará ao Disney+ no dia 17 de Agosto!

Jessica Gao (Rick and Morty) será a principal roteirista e produtora da série. Enquanto Kat Coiro (Brooklyn Nine-Nine) e Anu Valia (Eu Nunca…). O elenco conta com Tatiana Maslany (Jennifer Walters/Mulher-Hulk), Mark Ruffalo (Hulk), Tim Roth (Abominável, de O Incrível Hulk), Jameela Jamil (Titânia), Benedict Wong (Wong) e Charlie Cox, retornando como o Demolidor!

Leia TUDO SOBRE Mulher-Hulk: Defensora de Heróis!

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL