PUBLICIDADE

Quem é? Final explicado do último episódio de Cavaleiro da Lua

Cavaleiro da Lua, uma das séries mais elogiadas da Marvel, chega ao fim com um final enigmático. Entenda o que rolou:

PUBLICIDADE

Depois de seis semanas de muitas reviravoltas, chegou o dia de vermos um novo episódio de Cavaleiro da Lua. Porém, o sexto episódio é também o ÚLTIMO da temporada da série que pegou os fãs de surpresa pelo seu tom único.

 

PUBLICIDADE

       LEIA TAMBÉM!

 

A cada episódio sendo cada vez mais elogiada, a série chega ao fim de forma fria e direto ao ponto. Já que ela acaba sem nenhuma garantia de que teremos uma segunda temporada. Isso porque a série foi sempre descrita como ‘limitada’, ou seja, com uma ÚNICA temporada.

Tal como o ator Oscar Isaac, que revelou não ter contrato para mais temporada ou filmes na Marvel Studios. Porém, o final do episódio 6 não é exatamente um verdadeiro adeus. Não só não encerra em definitivo a história de Marc e Steven, como traz grandes surpresas!

PUBLICIDADE

A partir daqui, falaremos de GRANDES spoilers de Cavaleiro da Lua. Se não assistiu o finale ainda, pare por aqui!

O episódio inteiro segue com muita simplicidade, focando totalmente no retorno de Marc e Steven, o embate final entre ele(s) e Arthur Harrow. Assim como um duelo bem interessante entre Khonshu e Ammit.

PUBLICIDADE

No fim, Marc decide poupar a vida de Harrow, que agora possui o espírito de Ammit em seu corpo. Com essa ‘redenção’, Khonshu aceita os termos e abandona o corpo de Marc.

Eis que surge uma aparente reviravolta, já que voltamos mais uma vez para o hospital psiquiátrico. Só que aqui, temos apenas uma despedida simbólica de Steven/Marc para os jogos mentais de Khonshu, simbolizando a liberdade do nosso protagonista.

PUBLICIDADE

Embora seja simples e basicamente esse o intuito da cena, ela parece ter um tom a mais graças ao sangramento do Dr. Harrow. Mas chegaremos nisso logo abaixo.

Por fim, Marc e Steven acordam novamente no apartamento de Londres, mais uma vez com os pés amarrados. E é basicamente isso. FIM. Certo?

PUBLICIDADE
rtc-config='{ "urls": ["https://udr.uol.com.br?tag=publicidade&fmt=amprtc","https://page-context.uol.com.br/api/get-amp-page-context?url={{escapeURL}}"], "vendors": {"prebidappnexuspsp": {"PLACEMENT_ID": "24660215"}}, "timeoutMillis": 1000}' class="i-amphtml-layout-fixed i-amphtml-layout-size-defined" style="width:320px;height:50px" i-amphtml-layout="fixed">

Não! A cena final é muito seca, abrupta e apressada. Mas felizmente, temos uma ÉPICA cena pós-crédito que resolve todas as dúvidas.

Khonshu de terninho encerra Cavaleiro da Lua com grande surpresa!

Já que a cena mostra Arthur Harrow acordando também em um hospital psiquiátrico, dessa vez como paciente. Ele está sedado e é retirado de lá por um homem misterioso. Até que temos a revelação: Khonshu continua operante, e é ele quem coloca Harrow no carro.

Com a ajuda de… a terceira personalidade de Marc Spector, o aguardado Jake Lockley! A personalidade que havia tomado o corpo de Marc no fim da última briga com Harrow está secretamente trabalhando para Khonshu.

E termina a cena atirando em Harrow. Estabelecendo que a vingança de Khonshu continuará livremente sem o conhecimento do próprio herói. MEU DEUS!

A cena com certeza vale como um final não-muito-conclusivo para a história do Cavaleiro da Lua. Mas com certeza PRECISAMOS de uma segunda temporada!

Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações.

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE A SÉRIE:

A série segue Steven Grant, funcionário educado de uma loja de presentes, que passa a ser atormentado com apagões e memórias de outra vida e descobre que possui transtorno dissociativo de identidade e divide o corpo com o mercenário Marc Spector. Enquanto os inimigos de Steven/Marc convergem até eles, eles devem navegar por suas complexas identidades enquanto entram em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito.

Além de manter a origem do herói nas HQs, rumores apontam que a série pode ter ligações com o futuro filme do Blade no MCU, assim como a certeza de que veremos o Cavaleiro da Lua aparecendo em outros filmes da Marvel!

Surpreendendo a todos, o ator Oscar Isaac (de Star Wars e X-Men: Apocalipse) foi confirmado como Marc Spector, o protagonista da série! Além dele, estão confirmados os diretores Mohamed Diab, Aaron Moorhead e Justin Benson. Tal como os roteiristas Jeremy Slater (Umbrella Academy), que será o líder da equipe criativa, e Beau DeMayo (The Witcher). Os SEIS EPISÓDIOS da série já estão todos disponíveis lá no Disney+.

Leia TUDO SOBRE Cavaleiro da Lua!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sair da versão mobile