Quentin Tarantino revela por que NUNCA trabalharia para a Marvel

Trabalhar na Marvel Studios acaba sendo a porta de entrada para muitos diretores que fizeram poucos filmes. O que pode-se dizer como o maior caso de sucesso da história do estúdio é de Jon Watts, diretor da trilogia do Homem-Aranha de Tom Holland.

Ame ou odeie os filmes, sua trilogia dos filmes de Peter Parker obteve uma média de 1 bilhão por filme – fora ter realizado o marco histórico de reunir os três Aranhas.

Mas voltando um pouco para trás, quem era Jon Watts antes da Marvel Studios? Era um diretor de projetos menores e completamente desconhecido. Ao estrear no estúdio em 2017 com Homem-Aranha: De Volta ao Lar, ele entrou nos olhos de Hollywood.

Atualmente, Jon Watts trabalha em uma série de Star Wars e um filme protagonizado por Brad Pitt e George Clooney para a Apple+. A Marvel o trouxe para o estrelato. Então por que um diretor não iria querer trabalhar para o estúdio?

Bem, o renomado diretor de Pulp Fiction, Kill Bill, Era Uma Vez Em… Hollywood (e muitos outros), Quentin Tarantino revelou durante a divulgação do seu livro o que pensa sobre o modelo de trabalho da Marvel Studios.

O diretor criticou a forma com que a Marvel trabalha com os seus diretores, usando eles apenas como “mãos de trabalho” para uma execução já pré-definida. Confira a declaração do diretor:

“Você tem que ser um contratado para fazer essas coisas. Não sou contratado. Não estou procurando emprego.”

E de fato, atualmente nós temos visto a Marvel preferir trabalhar muito mais com diretores novatos na indústria do que diretores consolidados. Claro, com certeza deve ser muito melhor trabalhar com um diretor bem iniciante do que um diretor que, por exemplo, já tenha um Oscar.

E recentemente na Marvel tivemos uma amostra de que um diretor com talento comprovado não significa receita de sucesso, visto a má recepção de bilheteria e crítica de Eternos, filme dirigido pela ganhadora do Oscar de Melhor Diretor Chloé Zhao.

Atualmente, um dos diretores de maiores nomes na Marvel é Ryan Coogler, que dirigiu Pantera Negra e está dirigindo Wakanda Para Sempre. Antes de entrar para o estúdio, Coogler já havia provado o seu talento em Creed. E o diretor sempre rasgou elogios para a liberdade que ele tem no estúdio.

Outro que sempre ressalta a liberdade que tem é James Gunn, que está concluindo a sua trilogia dos Guardiões da Galáxia no ano que vem. Por mais que a Marvel trabalhe com diretores novatos, todos que estão no estúdio relatam liberdade criativa.

Talvez com o projeto que tenha a sua cara, Quentin Tarantino poderia ter uma liberdade caso fosse trabalhar na Marvel Studios. O que você acha? Deixa aí nos comentários! E fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade.

Apaixonado pela Marvel desde que assisti Homem de Ferro 2 no cinema. Desde 2010, passei a ler, assistir, jogar e discutir tudo o que envolve Marvel. O amor é tão grande que sempre quis compartilhar com outras pessoas, e aí criei o Legado da Marvel em 2017.
Leia também
Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.