Racismo? Personagem de Os Novos Mutantes gera polêmica com os fãs!

Os Novos Mutantes ganhou seu novo trailer ontem, e por manter o tom de terror e trazer ótimas cenas de ação, todos os fãs pareceram bem satisfeitos e empolgados...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 7/1/2020 - 19h33


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Os Novos Mutantes ganhou seu novo trailer ontem, e por manter o tom de terror e trazer ótimas cenas de ação, todos os fãs pareceram bem satisfeitos e empolgados para o filme, certo? Bom, nem tanto. Já que algumas pessoas não conseguiram deixar de ressaltar um detalhe muito importante da produção.

E estamos falando sobre a etnia dos personagens Mancha Solar e Cecilia Reyes, interpretados respectivamente por Henry Zaga e Alice Braga. O Mancha Solar é um mutante brasileiro nas HQs, e sua origem foi mantida tanto no papel quanto na escalação do ator.

Publicidade

Mas mesmo sendo um ator brasileiro interpretando um herói brasileiro, o que incomodou muita gente foi o fato do Mancha ser representado quase que sempre como um personagem negro/pardo nas páginas das HQs. E o ator escolhido, obviamente é branco demais para se encaixar em tal descrição.

Publicidade

Henry Zaga x Mancha Solar das HQs

O mesmo valeu para a personagem de Alice Braga, a Cecilia Reyes. Nas HQs a mutante é porto-riquenha, e possui a pele bem mais escura que a de Alice. Mesmo sendo latino-americana tal como a personagem, essa discrepância de tom de pele se tornou um grande erro para muitos fãs.

Muitos acusam esse de ser mais um caso de ‘whitewashing’, que é o embranquecimento desnecessário de certos personagens. O episódio fez muitos fãs lembrarem que esse tipo de prática é corriqueira em filmes de heróis, assim como Hollywood em geral.

Publicidade

Veio à tona também as comparações com uma polêmica que ocorreu nos últimos anos, quando uma atriz negra foi escolhida para viver a Estelar em Titans, gerando uma hipócrita revolta e histeria coletiva. Afinal, quando é um branco tomando lugar de um personagem negro, as pessoas parecem não se incomodar tanto.

Publicidade

Alice Braga x Cecilia Reyes das HQs

Essa discussão envolta dos Novos Mutantes não havia ganhado tanta proporção lá em 2017, mas agora parece ser algo que ainda vai gerar bastante conversa. São críticas completamente válidas, embora muitos já se contentem em ver 2 atores brasileiros sendo lembrados por Hollywood, o que realmente já é uma vitória de certa forma.

Mas qual sua opinião sobre isso tudo? Compartilhe suas ideias conosco e siga de olho no Legado da Marvel para mais informações!

Publicidade

 

LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

Leia a sinopse do filme: “Cinco jovens mutantes descobrem o alcance de seus poderes e lidam com traumas do passado enquanto são mantidos presos contra a vontade num sinistro hospital”.

Os Novos Mutantes tem no elenco Anya Taylor-Joy como Illyana Rasputin/Magia, Maisie Williams como Rahne Sinclair/Lupina, Charlie Heaton como Sam Guthrie/Míssil, Blu Hunt como Danielle Moonstar/Miragem, Henry Zaga como Roberto da Costa/Mancha Solar e Alice Braga como Dr. Cecilia Reyes. O longa chega aos cinemas em 2 de abril de 2020!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Os Novos Mutantes!

Agora que a notícia acabou, veja o novo vídeo do nosso canal!

Publicidade


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile