“Rei”: Danai Gurira escreve tributo para Chadwick Boseman

Chadwick Boseman, nosso Pantera Negra, faleceu na última sexta, dia 28, após uma longa e árdua batalha contra o câncer de colo que durou 4 anos, e que o...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Fernando Pimenta
Publicado em 30/8/2020 - 22h33


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Chadwick Boseman, nosso Pantera Negra, faleceu na última sexta, dia 28, após uma longa e árdua batalha contra o câncer de colo que durou 4 anos, e que o ator manteve em segredo.

Os colegas mais próximos de Chadwick, que trabalharam com o ator no blockbuster de 2018, estão sendo os últimas a falarem, tendo só hoje o tributo emocionante do diretor Ryan Coogler (leia) e a dor da atriz Letitia Wright (aqui).

Publicidade

E hoje também foi a vez da atriz Danai Gurira falar sobre este difícil momento. A atriz, que interpreta a general Okoye na franquia, compartilhou pouco agora um tributo em seu Twitter.

Leia o texto na íntegra, traduzido pelo Legado, logo abaixo:

Publicidade

[quads id=2]

Como você honra um rei? Cambaleando com a perda de meu colega, meu amigo, meu irmão. Lutando por palavras. Nada parece adequado. Sempre fiquei maravilhada com o quão especial Chadwick era. Um cara tão puro de coração, profundamente generoso, real e divertido. Todo o meu trabalho como Okoye era respeitar e proteger um rei. Honrar sua liderança. Chadwick tornou esse trabalho profundamente fácil. Ele era o epítome da bondade, elegância, diligência e graça. Em muitas ocasiões eu pensei em como era grata por ele ser o protagonista com quem eu estava trabalhando. Tanta classe. Era tão perfeitamente equipado para assumir a responsabilidade de liderar a franquia que mudou tudo para a representação negra.

Publicidade

Ele fez com que todos se sentissem amados, ouvidos e vistos. Ele desempenhou papéis grandes e icônicos porque possuía dentro de si essa conexão com a grandeza para poder representá-los tão ricamente. Ele tinha um espírito heróico e marchava ao som de seu próprio tambor. Daí sua excelência como artista e a incrível coragem e determinação para enfrentar os desafios da vida, enquanto ainda guiava a todos nós.

[quads id=2]

Ele era zen, doce e engraçado (com a melhor risada), atencioso e realmente, realmente bom. Eu não consigo nem concentrar minha mente em torno dessa perda. Uma perda que ressoa em meu coração e também de todo o mundo. As crianças que ele inspirou, meu coração dói por elas, por perderem seu herói assim que finalmente o encontraram. Sou muito grata por ter feito a jornada de Panteras Negra junto com ele. Por tê-lo conhecido, por ter passado um tempo em sua luz e liderança, e poder chamá-lo de amigo para sempre.

Lala Ngoxolo Kumkani. (Durma em paz, rei)

Além dos colegas de Pantera Negra, nós também já reportamos aqui declarações do ator Chris Evans (leia), Robert Downey Jr. (leia) e do Presidente da Marve Studios, Kevin Feige (leia).

[quads id=2]

Publicidade

O falecimento do ator foi revelado através de um tweet em sua rede social, post publicado pela família. E apenas 24 horas depois, a publicação se tornou a mais curtida da história do Twitter, ultrapassando o recorde que pertencia a uma postagem de Barack Obama.

Hoje a postagem conta com mais de 3 milhões de retweets e mais de 7 milhões de curtidas. A informação foi revelada pela própria conta oficial do Twitter, que você confere abaixo:

Publicidade

[quads id=2]

Continue acompanhando o Legado da Marvel para mais novidades!




Sair da versão mobile