Robert Downey Jr. foi quem convenceu Chris Evans a interpretar o Capitão América

Quando foi oferecido a Chris Evans o papel de Capitão América no Universo Cinematográfico da Marvel, o ator ficou receoso. E Robert foi quem o convenceu!

Robert Downey Jr. foi quem convenceu Chris Evans a interpretar o Capitão América

Quando foi oferecido a Chris Evans o papel de Capitão América no Universo Cinematográfico da Marvel, o ator ficou receoso. E Robert foi quem o convenceu!

Robert Downey Jr. foi quem convenceu Chris Evans a interpretar o Capitão América
ROBERT O CONVENCEU
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Quando o Universo Cinematográfico da Marvel ainda estava engatinhando, o estúdio tinha apenas um sucesso nas mãos – que foi o primeiro Homem de Ferro de 2008. Após o longa faturar mais de 580 milhões nas bilheterias mundiais, Kevin Feige deu início a construção de seu Universo.




PUBLICIDADE



Com isso, o estúdio começou a se movimentar em busca de atores para filmes futuros, como: Capitão América, Thor, Gavião Arqueiro, Viúva Negra, e um novo ator para o Hulk. Todos esses foram anunciados na San Diego Comic Con de 2010.


Os Vingadores na San Diego Comic Con 2010, a história sendo feita

Mas, quando o MCU ainda era apenas uma ideia, será que foi fácil trazer os atores para o projeto? Não, não foi. E pelo visto, o mais difícil de todos foi Chris Evans. A Marvel queria o astro como Capitão América, personagem de extrema importância para o seu futuro.

Porém, Evans tinha acabado de sair de uma franquia de super-heróis, interpretando o Tocha Humana nos dois filmes do Quarteto Fantástico da Fox. Por isso, ator estava receoso em voltar a este universo, ainda mais com um contrato de diversos filmes.


A Marvel procurou o ator diversas vezes, que disse não para todas. E por isso, segundo matéria da Vanity Fair, Robert Downey Jr. precisou ir conversar com Chris Evans para que ele aceitasse o papel.

Segundo a matéria, Robert disse a Chris que a fama de estar no MCU ampliaria as suas oportunidades como ator. E para agradá-lo, a Marvel Studios reduziu o seu contrato para ‘apenas’ 6 filmes, para que Evans topasse de vez o papel.


O resultado no final, nós já sabemos. Chris Evans virou a imagem do Capitão América, e marcou uma geração no papel. Muitas pessoas até esquecem que ele interpretou o Johnny Storm em filmes do Quarteto Fantástico.

E você, gostou do ator no papel de Steve Rogers? Gostaria de vê-lo de volta? Comenta aí com a gente, e fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!


Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

TUDO SOBRE VINGADORES: ULTIMATO

Vingadores: Ultimato foi a última aventura dos Heróis Mais Poderosos da Terra, e o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. Conquistou o recorde de maior bilheteria da história do cinema em 2019, até perder o posto novamente para Avatar em um relançamento em 2021.

Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).

O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson, Mark RuffaloChris Hemsworth, e Jeremy Renner.

Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pelo Disney+!



Você Comentou Este Artigo
  1. Janete Gomes disse:

    Foi triste saber que o Chris não seria mais o capitão. Não existe outra pessoa que intérprete tão bem, original. Seria muito bom tê-lo de volta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL