Robert Downey Jr. quase foi clássico vilão das HQs em filme da Marvel

O universo cinematográfico Marvel é um fenômeno hoje em dia, mas pra isso precisou de muito planejamento por parte da Marvel Studios, para todos os filmes interligados conversarem entre...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 23/10/2021 - 18h27


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O universo cinematográfico Marvel é um fenômeno hoje em dia, mas pra isso precisou de muito planejamento por parte da Marvel Studios, para todos os filmes interligados conversarem entre eles.

E por trás desses vários filmes, muitas coisas poderiam e quase foram diferentes. E a Marvel lançou o ‘The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe‘, que conta curiosidades sobre a construção do MCU.

Publicidade

E uma dessas novidades é que Robert Downey Jr. quase interpretou um famoso vilão da Marvel em um filme: o Doutor Destino! De acordo com esse livro, Robert já estava tendo conversas na Marvel para interpretar o clássico vilão do Quarteto Fantástico.

Sim, nosso Homem de Ferro quase foi o Victor Von Doom no filme do Quarteto Fantástico, aquele clássico do ano de 2005, mas o papel ficou para Julian McMahon. Ainda bem que não aconteceu, né? Todos amamos ele como Homem de Ferro e não imaginamos outro em seu lugar.

Publicidade

Fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Robert Downey Jr. se tornou o Homem de Ferro graças a filme fracassado

Em 2008 o Universo Cinematográfico da Marvel se iniciava com Homem de Ferro, filme que contou com uma atuação explosiva de Robert Downey Jr..

Publicidade

Robert Downey Jr. e seu herói, que parecia ter sido feito somente para ele, foi por muito tempo um dos principais alicerces de todo o Universo Marvel, até o Homem de Ferro ter encontrado o seu fim em Vingadores: Ultimato.

Apesar de Robert Downey Jr. ter se demonstrado desde o início a escolha perfeita para o papel, esta era uma decisão considerada arriscada pelos executivos, com Jon Favreau, diretor do primeiro Homem de Ferro, tendo precisado convencer o estúdio de que Robert era o nome certo para liderar a franquia.

Publicidade

E tamanha desconfiança surgia graças ao fato de Robert Downey Jr. ser considerado um ator polêmico. Seu talento nunca foi questionável, porém o ator havia manchado a imagem de sua carreira graças ao seu vício em drogas e até mesmo uma prisão em 1999.

Carregado por esta imagem, não é difícil imaginar porque alguns executivos da Marvel não enxergavam Robert Downey Jr. como o nome ideal para interpretar um super-herói. Mas o ator dá créditos a um filme que fracassou pelo fato de ter conseguido o papel do Homem de Ferro.

Publicidade

Em 2005 estrou Beijos e Tiros, filme que Robert Downey Jr. estrelado ao lado do ator Val Kilmer. O filme foi bem recebido pela crítica e a atuação de Robert conquistou diversos elogios, mas contudo o filme acabou sendo um fracasso de bilheteria.

Publicidade

Em entrevista ao Joe Rogan, Robert Downey Jr. disse que o filme possibilitou ele ser o Homem de Ferro:

“Beijos e Tiros é, de certa forma, o melhor filme que já fiz. Acabou sendo um cartão de visita. Estreou e foi um fracasso, mas Jon Favreau assistiu ele disse: ‘Esse cara poderia fazer um filme de ação’. E isso acabou sendo meu cartão de visita ao Universo Marvel”.

Foi graças ao ótimo trabalho no filme que Robert Downey Jr. acabou sendo convidado pelo diretor Jon Favreau para realizar um teste para Homem de Ferro, e como sabemos, o resto é história.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Publicidade
       LEIA TAMBÉM!

 

Quarteto Fantástico será um reboot da Marvel Studios, o primeiro filme da equipe a ser produzido pelo estúdio. Ainda não existe uma data de lançamento. Os personagens já tiveram três adaptações para o cinema, duas de sucesso mediano, e uma tendo sido um fracasso. A unanimidade é de que nenhum filme honrou os personagens na forma que eles merecem. Espera-se que a Marvel Studios de Kevin Feige finalmente consiga!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Quarteto Fantástico




Sair da versão mobile