Roteirista de Aranhaverso explica a diferença desse multiverso para o da Marvel
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso tem uma ideia de multiverso diferente dos filmes da Marvel - saiba mais.

Esse ano tivemos a estreia do aguardado Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, filme que surpreendeu nas bilheterias e deve se consagrar como um dos grandes blockbusters do ano.
A nova aventura mergulha ainda mais fundo pelo multiverso, apresentando muitas outras versões do Homem-Aranha e sendo um ótimo capítulo do meio da trilogia que será concluída em Homem-Aranha: Além do Aranhaverso, no momento sem data para chegar aos cinemas.
E o filme já está disponível para compra e aluguel online em diferentes plataformas, enquanto seu lançamento no streaming, que pode ser na Netflix ou na Disney+, só deverá acontecer mais perto do fim do ano.
E uma grande sacada de Através do Aranhaverso foi a introdução do conceito de “evento canônico”, algo que Chris Miller, um dos roteiristas e produtores do filme, tenhou explicar na imagem abaixo:

Como o ScreenRant explica, existem algumas diferenças importantes entre a versão do multiverso do MCU e essa que serve como a principal força motriz para os filmes do Miles Morales. Conforme revelado pelos desenhos de Miller, o multiverso do Aranhaverso começa com a mesma representação tradicional do multiverso, uma estrutura de árvore ramificada sem interseções.
Esse detalhe já é diferente da visão do multiverso do MCU, já que a representação do conceito na Marvel é vista como mais linear do que a de uma árvore com galhos ou a próxima etapa do aranhaverso, que como visto na imagem, começa a se cruzar e formar uma teia.
Os desenhos também mostram como acontece a destruição do mundo de onde veio a filha do Miguel O’Hara, com esse universo alternativo sendo cortado do restante da teia do Aranhaverso. Com base no desenho, parece que essa realidade quebrada ainda pode existir, mas sem conexão com o multiverso.
Esse conceito também é diferente das incursões do MCU, que consistem em duas realidades colidindo uma com a outra, não se separando. Mas introduzir diferenças para o multiverso da Marvel é algo positivo, pois mantém as coisas emocionantes e diferencia os filmes da animação.
O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!