Shang-Chi 2: Continuação é oficializada pela Marvel

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis foi uma das grandes surpresas da Marvel em 2021. O filme agradou MUITO o público e conquistou um lugar de respeito como...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 27/10/2021 - 17h45


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis foi uma das grandes surpresas da Marvel em 2021. O filme agradou MUITO o público e conquistou um lugar de respeito como uma das maiores bilheterias do cinema esse ano. E a maior bilheteria do ano nos EUA!

Portanto, era questão de tempo até que começássemos a falar seriamente sobre uma continuação. E segundo o Geeks WorldWide, a Marvel acaba de dar sinal verde para Shang-Chi 2!

Publicidade

Pouco se sabe sobre a continuação, nem sobre a trama ou se a equipe criativa do primeiro irá retornar, como o diretor Destin Daniel Cretton. Até o momento, a única pista sobre o futuro do herói que nós tínhamos, foi a notícia dos planos de uma série sobre os Dez Anéis.

Apesar de não ter nenhum detalhe, o site revela que a produção do filme começará ativamente em 2023! No mesmo ano em que o reboot do Quarteto Fantástico e um surpreendente filme dos Thunderbolts.

Publicidade

Será que dessa vez teremos o Shang-Chi lutando contra Fin Fang Foom? Ou já deu de brigas com dragões? Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações.

Diretor explica a cena pós-créditos de Shang-Chi

Shang-Chi se tornou a maior bilheteria do cinema americano desde janeiro de 2020, se tornando também o primeiro filme da pandemia a ultrapassar a marca de US$ 200 milhões de dólares nos Estados Unidos.

Publicidade

Boa parte de todo esse público que que pôde assistir a Shang-Chi acabou adorando o filme da Marvel, assim como também, ao mesmo tempo, vibrou e ficou confuso com a primeira cena pós-créditos apresentada pelo longa.

Cuidado com spoilers: a primeira cena pós-créditos dá continuidade ao fim do filme, quando o Shang-Chi (Simu Liu) e a Katy (Awkwafina) são convocados pelo Wong (Benedict Wong) para irem até o Sanctum Sanctorum por conta dos dez anéis.

Publicidade

Os personagens participam de uma espécie de vídeo chamada com o Brune Banner (Mark Ruffalo) e a Capitã Marvel (Brie Larson), que contam que os dez anéis estão revelando sua localização, enviando um sinal para um lugar desconhecido.

O início de Shang-Chi faz um mistério proposital a respeito da origem dos dez anéis, contando diferentes versões de como Wenwu (Tony Leung) pode ter encontrado os artefatos, e a cena pós-créditos não chega para esclarecer tanta coisa.

Publicidade

Origem dos anéis devem ser o foco em Shang-Chi 2

De qualquer forma, fãs começaram a teorizar que os dez anéis estavam enviando um sinal para o seu planeta natal, para os seus criadores. E esta teoria pode ter sido confirmada por Destin Daniel Cretton, o diretor de Shang-Chi.

Publicidade

Em entrevista para o The Playlist, quando solicitado a explicar a cena pós-créditos, Destin Cretton disse apemas que não tinha muito o que falar, que para ele o significado da cena é bastante óbvio. Confira abaixo:

“Sério? Se você olhar para os quadrinhos, e assistir a cena pós-créditos, você não precisa ter que ir cavar muito fundo para pelo menos saber apontar uma direção. Definitivamente está lá”.

O roteirista do filme da Marvel, Dave Callaham, também acabou falando sobre a cena pós-créditos de Shang-Chi:

“Escolhemos isto intencionalmente como a versão final. Percebemos que, nas duas horas de filme, não fazia nenhuma diferença de onde os anéis vinham. Essa não era história que estávamos contando. Mas com certeza é uma questão interessante que adoraríamos abordar mais tarde”.

Ou seja, tanto o diretor quanto o roteirista deram a entender que os anéis estão realmente lançando um sinal para o local de onde vieram. Nos quadrinhos o Mandarim encontra os anéis na nave caída de Fin Fang Foom, que vem do planeta Kakaranthara. Tudo indica que esta origem e mitologia serão exploradas em Shang-Chi 2.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Publicidade

 

       LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz um elenco quase que totalmente formado por asiáticos, assim como toda a equipe criativa por trás da produção! O elenco conta com Simu Liu como o protagonista. Estão confirmados também a vencedora do Globo de Ouro Awkwafina, em papel ainda não confirmado.

O veterano Tony Leung será o VERDADEIRO Mandarim. Com roteiro de Dave Callaham (Godzilla, Os Mercenários, Mulher-Maravilha 1984) e direção de Destin Daniel Cretton (Temporário 12, O Castelo de Vidro). O filme FINALMENTE está em exibição nos cinemas brasileiros, tendo estreado no dia 2 de Setembro de 2021!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis!




Sair da versão mobile