Com a pandemia tendo gerado uma espécie de crise nos cinemas, com as salas fechadas e incontáveis adiamentos, o universo do streaming acabou se beneficiando e alguma forma.
A Netflix, por exemplo, quebrou alguns recordes em 2020, enquanto a Warner decidiu apostar tudo em seu streaming, a HBO Max, que chega ao Brasil no mês de junho.
A Paramount também inaugurou o seu próprio streaming, a Paramount+, e enquanto isso havia dúvidas sobre o que um dos maiores estúdios de Hollywood acabaria decidindo fazer, no caso a Sony Pictures.
E o estúdio optou por não criar o seu próprio streaming. Ao invés disso, hoje foi anunciado um acordo que o estúdio fechou com a Netflix, que garante que, a partir de 2022, todos os filmes do estúdio sejam lançados no streaming após sua exibição no cinema.
Isso significa que, após os filmes cumprirem com sua janela nos cinemas, logo depois eles irão estar disponíveis com exclusividade na Netflix. Por enquanto o acordo é de 5 anos e se restringe somente aos Estados Unidos. A Sony lucrou US$ 1 bilhão de dólares com estre acordo.
Como o acordo entra em prática a partir de 2022, não se sabe de Homem-Aranha 3, que estreia em dezembro, também irá parar na Netflix. Mas Morbius, que estreia em janeiro do próximo ano, certamente está incluso neste acordo.
O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!