Sugar Daddy: Porque o Zemo virou Barão na série da Marvel

Sugar Daddy: Porque o Zemo virou Barão na série da Marvel

Sugar Daddy: Porque o Zemo virou Barão na série da Marvel

O terceiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal, ‘O Mercador de Poder’, chegou para resolver uma grande expectativa dos fãs sobre a série. Que desde o seu anúncio...

Sugar Daddy: Porque o Zemo virou Barão na série da Marvel
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



O terceiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal, ‘O Mercador de Poder’, chegou para resolver uma grande expectativa dos fãs sobre a série. Que desde o seu anúncio na Comic Con San Diego, tinha como certo o retorno de Daniel Brühl como Zemo!

O ator de Bastardos Inglórios, Rush e O Alienista brilhou em Capitão América: Guerra Civil, com uma ousada adaptação de um dos maiores vilões de Steve Rogers nas HQs da Marvel. Sem máscara, sem ligação direta com os nazistas e a HYDRA, vimos uma versão bem diferente do personagem.


Já que Helmut Zemo, nas HQs, é filho de Heinrich Zemo, o primeiro personagem a usar o título de Barão Zemo na Marvel e um grande cientista do Terceiro Reich. Heinrich morreu durante a Segunda Guerra em um confronto com o Capitão América.

E por isso, Helmut assume o manto do pai para vingar a sua morte. O que obviamente não chegou nem perto de acontecer no MCU. Que alterou drasticamente a história do personagem, o transformando em um famoso combatente de Sokovia.


Adaptação menos fantasiosa gerou críticas em 2016

Óbvia e felizmente, a Marvel cortou qualquer ligação do personagem com os Nazistas, e em vez disso o colocou como um homem extremamente inteligente que sozinho conseguiu descobrir todos os segredos da HYDRA, mas nunca para reviver ou dar continuidade aos planos da maligna organização.


Foi mais uma das vezes onde a Marvel humanizou seus vilões. Afinal, quem se simpatizaria com um filho de nazista e filhote da HYDRA em um filme tão denso e emotivo? Portanto, a ideia de trazer Zemo como um pai traumatizado em busca de tentar consertar as coisas após a tragédia que levou sua mulher e filho, acabou funcionando infinitamente mais.

Mas mesmo tendo feito essa adaptação ousada, a Marvel acaba de aproveitar a oportunidade para fazer um soft-reboot no personagem em Falcão e o Soldado Invernal! O terceiro episódio trouxe o retorno de Zemo, mas de uma maneira que ninguém imaginava.


Finalmente, Daddy Zemo de máscara!

Com uma personalidade mais debochada e excêntrica, Zemo se revela como um Barão, título que foi completamente deixado de lado em Guerra Civil. Ou seja, de forma sutil, a Marvel deixou o vilão mais parecido com sua versão das HQs, sem ter que inventar muita coisa.

A revelação da fortuna de Zemo também dá mais credibilidade ao plano mirabolante que ele teve para derrubar os Vingadores na Guerra Civil. E mesmo sem ter dado a explicação ainda, o MCU trouxe a famosa máscara roxa do personagem, que ele veste enquanto salva as vidas de Sam, Bucky e Sharon no tiroteio.

Uma versão ainda mais híbrida do personagem e suas encarnações, mas também um pouco mais fiel às HQs. Para os fãs do vilão, fica a alegria de ver o destaque merecido dado a ele, assim como mais uma atuação carismática de Daniel Brühl.

De vilão dramático a Sugar Daddy (que já virou meme!), mal podemos esperar pelos próximos episódios e o desfecho do personagem na nova história. Mais informações, você acompanha aqui no Legado da Marvel.

ALERTA DE SPOILERS DO TERCEIRO EPISÓDIO DE FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL!

O terceiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal enfim chegou ao Disney+, e é com certeza um dos mais empolgantes e recompensantes para os fãs do MCU. Afinal, finalmente tivemos o retorno de personagens aguardados, como o Barão Zemo e Sharon Carter.

Ambos personagens haviam sido vistos por último em Guerra Civil, e dão continuidade ao tom de ‘Capitão América 4’ que a série. Mas ao mesmo tempo, o episódio ‘Mercador de Poder’ foi além e contou com conexão inesperada com outra mitologia do MCU.

Após Sam mencionar a raiva e responsabilidade que os Wakandanos têm por Zemo, já que ele provocou a morte do Rei T’Chaka, eis que o episódio termina com uma grande surpresa.

Não apenas uma guerreira de Wakanda está lá para resolver a fuga de Zemo da prisão, mas sim uma das Wakandanas mais marcantes do MCU. Se você não lembra dela, deveria. Pois a personagem é Ayo, interpretada por Florence Kasumba, já participou de Guerra Civil e do próprio Pantera Negra.

Ela é aquela guarda de T’Challa que ameaça mover a Viúva Negra à força, prometendo um fight que todos os fãs da Marvel ficaram sonhando. Ter uma das principais Dora Milaje e braço-direito de Okoye de volta é com certeza uma maneira épica do MCU de trazer a mitologia de Wakanda para outras séries.

Ter uma das principais lutadoras da nação mais tecnológica do mundo, com certeza vai ser de ajuda na batalha contra os novos Super Soldados. Também ficou em choque com a participação? Então fique de olho no Legado da Marvel para mais participações.

 

        LEIA TAMBÉM!

 

Falcão e o Soldado Invernal é uma série exclusiva da Disney+, contendo 6 episódios. O elenco, obviamente, contará com Anthony Mackie na pele de Sam Wilson, e Sebastian Stan como Bucky Barnes. Elenco que também conta com Daniel Brühl (Zemo), Emily VanCamp (Sharon Carter), Wyatt Russell (John Walker/Agente Americano) e Adepero Oduye.

Todos os episódios serão dirigidos pela diretora Kari Skogland (The Handmaid’s Tale, Vikings, The Walking Dead). A série estreou exclusivamente no Disney+ no dia 19 de março. Acompanhe o Legado da Marvel para saber TUDO sobre a série!

Leia TUDO SOBRE Falcão e o Soldado Invernal!

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL