Teoria conecta poderes de Capitão América e Pantera Negra – e FAZ SENTIDO!

  Publicidade As teorias dos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel estão tão em alta, que nós abrimos até uma categoria nova aqui no Legado da Marvel. Pois é!...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Jony Rendrex
Publicado em 1/10/2018 - 10h47


Publicidade
LEIA TAMBÉM




 

Publicidade

As teorias dos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel estão tão em alta, que nós abrimos até uma categoria nova aqui no Legado da Marvel. Pois é! Caso você não tenha notado, agora fizemos toda uma parte apenas para Teorias. Então espere ver muitas por aqui, sejam absurdas ou não!

 

Publicidade

E a que vem hoje, não é absurda não, viu? Até que faz bastante sentido. Ela veio, como sempre, via Reddit. Com um usuário fazendo uma reflexão sobre o filme Capitão América: O Primeiro Vingador e Pantera Negra, e como há uma enorme semelhança entre os poderes dos dois personagens. Abaixo, você confere o artigo escrito pelo rapaz, traduzido pelo site O Vício:

 

“No MCU, foi estabelecido que o Dr. Abraham Erskine, o cientista que transformou Steve Rogers no Capitão América em O Primeiro Vingador (2011), foi a única pessoa a produzir com sucesso um eficaz Soro do Supersoldado. Também é estabelecido que o escudo de Capitão é feito de vibranium, um supermetal que só é encontrado em Wakanda.

 

Publicidade

Avance da Segunda Guerra Mundial até os dias de hoje, e o mais próximo que vimos no MCU para os poderes que se assemelham aos de Steve Rogers são os do Pantera Negra. T’Challa e Erik “Killmonger” Stevens aumentam sua velocidade, força e resistência quando possuem os poderes do Pantera Negra. Eles não são necessariamente sobre-humanos, mas estão no auge da capacidade humana, assim como o Capitão América.

 

Publicidade

Voltando à Segunda Guerra Mundial, a tentativa original de Erskine de fazer um supersoldado falhou, deformando Johann Schmidt no Caveira Vermelha. Alguns anos depois, Erskine estava pronto para tentar novamente. Com a ajuda do brilhante Howard Stark, ele aperfeiçoou e transformou o fraco Steve Rogers no supersoldado Capitão América.

 

Publicidade

A diferença entre as duas tentativas é que Erskine estava agora trabalhando com Howard Stark. Stark, como sabemos, adquiriu bastante vibranium para fazer um escudo algum tempo antes de Capitão formar os Howling Commandos.

 

Publicidade

Sabendo que o vibranium só vem de Wakanda, podemos considerar que Stark foi até lá (ou pelo menos ele tinha um contato lá), a fim de colocar as mãos no vibranium necessário para fazer o escudo. Em algum momento durante suas relações com os wakandanos, Stark deve ter ouvido falar sobre o Pantera Negra e suas habilidades sobre-humanas.

 

Publicidade

Stark, mesmo se já não estivesse trabalhando com Erskine, teria percebido que se a América pudesse aproveitar os poderes do Pantera Negra, eles poderiam ser usados ​​para criar um supersoldado. Considerando que Stark estava trabalhando e fazendo ciência para os militares dos EUA, ele poderia ter descoberto que Erskine era o homem para falar sobre como criar um super soldado americano.

 

Publicidade

Se Stark já estivesse trabalhando com Erskine no momento em que ele descobrisse sobre o Pantera Negra, ele teria contado a Erskine sobre o Pantera Negra e teria tomado a iniciativa de descobrir como incorporá-lo ao programa de super soldados.

 

Publicidade

Então, Stark consegue pegar uma Erva-Coração através de algum tipo de negócio, ou talvez ele apenas roube parte delas (à la Rocket e as baterias do Sovereign) quando ele descobre que os Wakandanos não estão dispostos a trocá-lo por nada.

 

Publicidade

Agora que os americanos têm a Erva-Coração, o programa Super Soldado pode continuar sem obstáculos. A Erva Coração parece conter um agente estabilizante que previne mutações indesejadas (evitando por exemplo o que aconteceu com o Caveira Vermelha) durante o processo de melhoria. A pesquisa está concluída e eles estão prontos para encontrar um candidato. Esse candidato acaba sendo Steve Rogers.

 

Publicidade

Em resumo, como os dois são derivados da mesma fonte, os poderes do Capitão e de T’Challa são muito semelhantes.”

 

Publicidade

E aí, o que achou da teoria? Eu achei bastante válida! Deixa aí o que você achou nos comentários, e fique ligado no Legado da Marvel para mais novidades e teorias doidas! A próxima vez que veremos Capitão América & Pantera Negra juntos na telona será em Vingadores 4. 😉

 

Publicidade

     LEIA TAMBÉM!

 

Confira a sinopse de Vingadores 4“Com a culminação de 22 filmes interconectados, o quarto filme da saga dos Vingadores fará público testemunhar o ponto crítico desta jornada épica. Nossos amados heróis perceberão o quão frágil é a realidade, e também os sacrifícios que precisam ser feitos para defende-la”.

Publicidade

 

Vingadores 4 deve chegar aos cinemas brasileiros em abril de 2019, e os rumos que a história deve tomar após o final de Vingadores: Guerra Infinita, seguem incertos. Saiu um rumor de que o filme se passará 5 anos após os eventos de Guerra Infinita, e outras coisas, que você pode ler clicando aqui. O filme deve marcar o fim do MCU como conhecemos. Leia mais: Vazamento hilário de Vingadores 4 traz Tony Stark como o verdadeiro vilão!

Publicidade

 

Veja a nossa galeria do filme:

[URIS id=6066]

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Vingadores 4!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile