TOP 10 Melhores Uniformes do Universo Cinematográfico da Marvel!

Curte lá!
Dá um follow aê!
Segue lá!
Se inscreve aê!

 

Me responde uma coisa, o que te atrai num super-herói? Seus poderes? Seus vilões? Bom, à primeira vista o que deve ser notado por muitos é a roupa que ele usa, e se tem uma coisa que deixa um herói atrativo é seu uniforme! E nós como consumidores de filmes de super-heróis e de quadrinhos sempre gostamos de debater sobre quais uniformes são mais legais, e quais nos dão vergonha alheia também.

 

    LEIA TAMBÉM!

 

Dessa forma, aproveitamos  os 10 anos da Marvel Studios e resolvemos listar os 10 melhores uniformes usados por nossos heróis ao longo desses 20 filmes. Confira:

 

10 – Gavião Arqueiro

 

Começamos a nossa lista com o nosso GAVIGOD, que no primeiro Vingadores ganhou um uniforme meio genérico, mas nessa continuação o diretor Joss Whedon deu mais espaço para o personagem na trama e também trouxe um uniforme com mais personalidade, que chama a atenção por sua elegância, sendo o mais bonito que ele já usou.

 

9 – Valquíria

 

A roupa da Valquíria, diga-se de passagem, é digna das grandes guerreiras nórdicas. O uniforme fugiu da versão mitológica e apresenta um visual mais moderno. Seus detalhes em dourado são o seu ponto alto, além da bela capa azul que fazem Tessa Thompson brilhar ainda mais na telona.

 

8 – Doutor Estranho

 

A questão era: como adaptar para as telonas uma roupa que era muito cartunesca nos quadrinhos? Assim a Marvel Studios manteve a mesma estrutura da roupa dos quadrinhos, só que com uma pegada mais voltada para a cultura oriental, com um estilo parecido com as vestimentas que são usadas em países como o Tibet e o Nepal.

 

7 – Senhor das Estrelas

 

Apesar de ser diferente de algumas versões dos quadrinhos, o uniforme do Senhor das Estrelas é marcante. Talvez o fato de ser um personagem desconhecido até do público que lê os quadrinhos da Marvel possa ter contribuído para uma maior liberdade criativa por parte da equipe do filme para tornar o personagem mais chamativo, e deu certo, afinal, se você quer ser um legítimo fora-da-lei e ao mesmo tempo um herói descolado, bom,  o estilo de Peter Quill é a escolha certa.

 

6 – Vespa

 

O uniforme da Vespa é muito fiel aos quadrinhos, e a mais nova estrela do UCM simplesmente arrasa em Homem-Formiga e a Vespa , sua roupa tem o mesmo estilo da do Homem-Formiga, com a diferença de seus apetrechos, como as asas e os atiradores, que dão um upgrade em seu visual e aumentam seu nível de poder.

 

5 – Pantera Negra

 

Tanto o uniforme usado em Guerra Civil quanto em seu filme solo (são praticamente idênticos) sejam um dos mais fiéis aos quadrinhos de todos os super-heróis da Marvel Studios. Eles são simples, funcionais e trazem um charme único para o personagem. O interessante seria se num futuro eventual colocassem uma capa em seu uniforme, deixando-o ainda mais fiéis às HQ’s!

 

4 – Aranha de Ferro

 

Esse uniforme  trouxe um design surpreendente que mescla a roupa clássica com a tecnologia Stark, e os detalhes em dourado fazem referência ao uniforme do Aranha de Ferro dos quadrinhos, a textura metálica e as lentes brilhantes são demais, além das patas de ferro, que dava gosto de ver em todas as cenas que foram utilizadas e se provaram  como um recurso muito útil para batalhas.

 

3 – Homem de Ferro

 

O Homem de Ferro é o personagem que mais teve uniformes diferentes ao longo desses 10 anos de Universo Cinematográfico, foi difícil escolher a melhor entre todas as armaduras, mas a que foi utilizada em Vingadores: Guerra Infinita é o ápice da inteligência de Tony Stark, e em termos de poder ela também se sobressai das demais, pois a nanotecnologia da armadura permite que se crie um leque de ferramentas que podem ser usadas em batalhas, sem contar o fato que com essa armadura ele aguentou o tranco com Thanos (por um certo tempo).

 

 

2 – Capitão-América

 

Isso não significa que os outros uniformes do Capitão são feios, pelo contrário, são muito bonitos e tem uma pegada bem realista e com um tom mais militarizado. Mas esse uniforme da SHIELD feito sob medida para ele em específico conversa mais ainda com o mundo real, é como se fosse um uniforme tático, voltado para operações especiais. Sem contar que tem um teor monocromático que acompanha um tom mais sério do filme.

 

1 – Thor

 

Existem dois Thors: o de antes de Thor: Ragnarok e o depois. Ele merece o primeiro lugar pelo fato que esse uniforme utilizado em seu terceiro filme representa muito mais que uma mudança de visual, é uma mudança de conceito. Antes o Thor não era muito carismático e não atraía a atenção do público. Dessa forma, a Marvel Studios tomou a decisão de fazer Ragnarok uma comédia, e tornar o personagem mais engraçado sem ter aquela carga dramática tão forte, e acabou que a mudança de visual foi um recurso que ajudou a criar uma sensação de engajamento nos espectadores para que eles ficassem ansiosos pelo filme. A roupa de gladiador de Thor é marcante: o capacete que é uma versão do elmo clássico dos quadrinhos, a pintura em seu rosto, a ombreira, a capa rasgada, as espadas, e é claro o corte de cabelo que caiu como uma luva! Todos esse elementos trabalham muito bem na construção de um novo/velho personagem que hoje já é o preferido de muitos.

 

Eai, curtiu nossa lista? Achou que algum uniforme ficou de fora? Deixe nos comentários sua opinião e continuem ligados nas próximas listas aqui do Legado da Marvel!

Comentários

legadodamarveldisqus