Ué?! Astronauta critica cena de Guardiões da Galáxia Vol. 3
O final de Guardiões da Galáxia Vol. 3 trouxe uma cena heroica e dramática com o Senhor das Estrelas. Confira a análise de um astronauta de verdade!

Guardiões da Galáxia Vol. 3 é com certeza um dos melhores filmes de toda a Marvel Studios. O encerramento da trilogia trouxe muitas cenas emocionantes (MUITO!) e épicas.
Além de nos fazer chorar com quase todas as cenas do Rocket, um dos momentos mais emocionantes do filme é o sacrifício final de Peter Quill, pulando da nave do Alto Evolucionário para Luganenhum sem capacete ou nenhuma proteção espacial.
A cena é muito dramática e, por alguns minutos, dava a entender que veríamos a morte do Senhor das Estrelas, já que a cabeça do personagem estava praticamente quase explodindo em tela (já pensou?!).
Agora, quem analisou essa cena com muita propriedade é o astronauta da vida real, Chris Hadfield, que deu uma entrevista para a Vanity Fair falando sobre os problemas da retratação do espaço em cenas de ação de Hollywood.
Confira o que ele disse:
Nosso melhor palpite é que você pode viver fora de uma espaçonave ou traje por 30 segundos. Mas além de 1 minuto e meio, haverão coisas que acontecem contigo que causarão perigo irreversível e mortal. 90 segundos e você é um satélite.
Ao longo dos 15 segundos, todo o oxigênio que está em seu sangue vai passar pelo seu pulmão e você vai ter transpirado isso. Em 15 segundos, você tem sangue sem oxigênio o suficiente, e quando subir ao seu cérebro, você vai ficar inconsciente.
O astronauta explicou também que, na vida real, a pessoa não congelaria tão rapidamente do jeito que aconteceu no filme. Os danos seriam, na maior parte, apenas internos no corpo da pessoa. Mas, obviamente, os cineastas precisavam demonstrar isso de um jeito visual.
O que vocês acham dessa cena? Sigam de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades.