Versão dublada de Guardiões da Galáxia Vol. 3 censura o primeiro palavrão da Marvel

Guardiões da Galáxia Vol. 3 já está disponível na Disney+, mas versão dublada do filme censura o primeiro palavrão na história da Marvel.

Momento censurado no filme!

Guardiões da Galáxia Vol. 3 foi o segundo dos três filmes planejados para serem lançados em 2023 pela Marvel Studios, que começou com o lançamento de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e irá finalizar o ano com a estreia de As Marvels em novembro.

O filme trouxe um desfecho divertido e emocionante da querida equipe espacial, marcando a despedida de James Gunn da Marvel, afinal ele agora se tornou o CEO da DC Studios, e em breve irá dirigir Superman: Legacy.

E Vol. 3 conta com um feito inédito em toda história de 15 anos do Universo Cinematográfico da Marvel: um palavrão, algo que nos Estados Unidos mantém a classificação do filme baixa desde que seja apenas um palavrão durante o filme inteiro.

E o diretor James Gunn cumpriu com esse requisito, com o Star-Lord proferindo apenas um palavrão em todo o filme, quando o personagem está na Contra-Terra e dá instruções para a Nebula de como abrir  a porta.

O personagem diz “Open the fucking door“, algo como “Abre a porra da porta” em tradução literal. Mas a versão dublada do filme no Brasil optou por censurar todo o momento, com o personagem dizendo apenas “Abre a porta agora!”.

Até o momento não houve qualquer explicação para a alteração, visto que outros filmes com classificação 14 anos no Brasil, como é o caso de Guardiões da Galáxia Vol. 3, também já apresentaram algum palavrão.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Estudante de Jornalismo. Aficionado pelo assunto Cultura Pop. Escrever é um prazer.
Leia também
Sair da versão mobile