Vingadores: Doomsday – Ator do Noturno revela bastidores do filme

Ator do Noturno revela bastidores e comenta a escala gigantesca de Vingadores: Doomsday.

O retorno de personagens clássicos dos X-Men continua sendo um dos pilares de Vingadores: Doomsday, e agora um dos nomes mais aguardados resolveu falar.

Em entrevista recente à InStyle, Alan Cumming comentou sua volta como Noturno após mais de duas décadas e acabou entregando detalhes curiosos sobre a escala e o clima do novo filme da Marvel.

Assim, o ator reprisará o papel em Doomsday, previsto para estrear em dezembro de 2026, reforçando o peso nostálgico e multigeracional do projeto.

Vingadores: Doomsday – Ator do Noturno

1/3 – Um retorno 23 anos depois

A princípio, reviver o Noturno mais de 20 anos após sua estreia não foi exatamente simples, mas Cumming explicou que reencontrou o personagem principalmente através do corpo e da movimentação.

Segundo ele, o trabalho físico foi essencial para entrar novamente no papel, com apoio direto da equipe de dublês.

“Eu voltei ao personagem muito pela fisicalidade e pelo pessoal dos dublês. A segunda unidade é extremamente nerd da história. Eles ficaram chocados que eu ainda conseguia me mover bem. Tipo: ‘Uau, você é bem flexível’.”

Ademais, o ator também comentou o processo intenso de caracterização, revelando que passava até duas horas por dia em cabelo e maquiagem, em meio a um uso massivo de chroma key (telas verdes).

Vingadores: Doomsday – Ator do Noturno

2/3 – Um filme gigantesco (e caótico)

Além disso, Cumming não economizou palavras ao descrever o tamanho de Vingadores: Doomsday. Para ele, a produção é tão grande que chega a ser difícil de assimilar, reunindo personagens em uma escala quase absurda.

“É um filme completamente insano, uma espécie de sopa de super-heróis. Tem milhões de pessoas envolvidas, é como uma orgia de super-heróis.”

Contudo, apesar do tom bem-humorado, o comentário reforça a ideia que Doomsday será um dos projetos mais ambiciosos da Marvel.

3/3 – Desta vez, a experiência foi diferente

Talvez o ponto mais revelador da entrevista esteja na comparação com o passado.

Afinal, Cumming admitiu que, apesar de gostar do filme antigo em que participou, sua experiência na época não foi das melhores, algo que mudou completamente agora.

Inclusive, ele elogiou diretamente os diretores de Doomsday e afirmou que, desta vez, realmente se divertiu durante as filmagens, indicando um ambiente mais colaborativo e criativamente satisfatório.

Portanto, o depoimento de Alan Cumming reforça a percepção de que Vingadores: Doomsday não será apenas um grande evento de personagens.

É também uma tentativa consciente da Marvel de corrigir experiências passadas e valorizar melhor seus atores veteranos.

E aí, o retorno do Noturno te empolga mais agora sabendo como foi a experiência nos bastidores?

Conta pra gente nos comentários e segue acompanhando o Legado da Marvel para mais entrevistas, vazamentos e novidades de Vingadores: Doomsday.

Victor Palácio
Sou designer, editor, game designer e escritor movido por curiosidade, humor e caos criativamente organizado. Gosto de dar vida a ideias, criar mundos, contar histórias, me aprofundar nos tópicos mais improváveis e transformar qualquer projeto em algo que tenha alma. Trabalho com seriedade, mas sempre deixo espaço para experimentação e autenticidade.
Leia também
Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.