Vingadores: Ultimato: Marvel admite ter se arrependido de contratar atriz

Vingadores: Ultimato foi um dos grandes eventos do história do cinema, filme que surpreendeu os fãs da Marvel de diversas maneiras, fãs que acabaram retornando diversas vezes para reverem...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Fernando Pimenta
Publicado em 8/5/2022 - 10h53


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Vingadores: Ultimato foi um dos grandes eventos do história do cinema, filme que surpreendeu os fãs da Marvel de diversas maneiras, fãs que acabaram retornando diversas vezes para reverem o filme.

 

Publicidade

    LEIA TAMBÉM!

 

Foram muitos momentos especiais durante aquelas 3 horas no cinema, com alguns destes sendo momentos que os fãs aguardavam ver por anos, como o Capitão América levantando o mjolnir ou a frase “Vingadores, Avante!“.

Publicidade

Outro fator que surpreendeu os fãs foram as participações especiais. Por conta do elemento de viagem no tempo, diversos personagens inesperados surgem ao decorrer do filme, com a Frigga (Rene Russo) e o Alexander Pierce (Robert Redford).

Outra aparição que surpreendeu os fãs foi a da Anciã, personagem interpretada por Tilda Swinton e que foi introduzida no MCU em Doutor Estranho, filme de 2016. E agora a Marvel admite um arrependimento sobre a escolha da atriz para o papel.

Publicidade

Nos quadrinhos a Anciã é na verdade o Ancião, um personagem asiático. Na época a Marvel justificou a mudança por estar tentando evitar um certo estereótipo. Mas em entrevista para a Mens Health, o Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, finalmente admitiu não ter sido a melhor maneira:

“Na época achamos que estávamos sendo muito inteligentes e inovadores. ‘Não vamos seguir o clichê do homem asiático enrugado, velho e sábio’. Mas depois nos alertamos para: ‘Bem, há alguma outra maneira de fazer isso? Existe alguma outra forma de não cair no clichê e ainda escalar um ator asiático?’. E a resposta para isso, claro, é sim”.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Publicidade

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE O FILME:

Vingadores: Ultimato é o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. Conquistou o recorde de maior bilheteria da história do cinema em 2019, até perder o posto novamente para Avatar em 2021. Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).

O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr; Scarlett Johansson, Mark RuffaloChris Hemsworth, Jeremy Renner e Chris Evans. Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pelo Disney+!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Ultimato!




Sair da versão mobile