Vingadores: Ultimato: Veja explicação chocante de por que o Homem de Ferro precisou morrer
Confira uma explicação chocante do por que o Homem de Ferro precisou morrer em Vingadores: Ultimato - saiba mais.
Vingadores: Ultimato é sem dúvidas o maior evento de toda a história da Marvel, algo que o estúdio pretende superar nos próximos filmes da equipe.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O filme é visto como um dos melhores para os fãs, sendo um desfecho digno da Saga do Infinito. Além disso, também uma despedida emocionante para Vingadores como o Homem de Ferro, Capitão América e a Viúva Negra.
O herói interpretado por Robert Downey Jr. se despediu do MCU após 11 anos. Sua morte já havia sido preparada para o público um ano antes, em Vingadores: Guerra Infinita.
Em Guerra Infinita, o Doutor Estranho enxerga mais de 14 milhões de possibilidades, e só encontra um futuro possível onde os Vingadores derrotarão o Thanos. Sendo assim, logo ele quebra sua palavra de que não salvaria a vida do Homem de Ferro pela proteção da joia do infinito.
Por que o Homem de Ferro precisava morrer?
De acordo com o ScreenRant, há uma nova explicação sobre o por quê o Doutor Estranho ter salvo o Homem de Ferro em Guerra Infinita e “reservado” sua morte para Vingadores: Ultimato.
Segundo a teoria, além de derrotar o Thanos, havia um fator maior envolvido na morte do Tony Stark, que o Doutor Estranho previu: o risco que o próprio herói apresentava para a Terra.
Por exemplo, após a batalha dos Vingadores contra o Loki e os Chitauris no primeiro filme, o Homem de Ferro passou os anos seguinte tentando construir uma “armadura” pra Terra. Isso resultou na criação do Ultron, que se tornou outro grande vilão da equipe.
Após toda a ameaça apresentada pelo Thanos, seria plausível que o Tony viesse com alguma outra invenção, e que pudesse dar errado novamente. Além disso, indiretamente ou não, o personagem foi responsável pela origem de outros vilões como o Aldrich Killian e o Mystério.
Além disso, poderia haver a possibilidade de, após Vingadores: Ultimato, o próprio Tony se tornar um vilão. Em Vingadores 5, por exemplo, iremos ver uma variante do personagem transformada no vilão Doutor Destino. Pode ser que o mesmo fosse acontecer na Terra-616, e o Doutor Estranho decidiu matar dois coelhos numa cajadada só, literalmente. Impedir o Thanos e a possível ameaça futura do próprio Tony.
O que acharam? Deixe sua opinião nos comentários e, por fim, continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
LEIA TAMBÉM:
- Ultimato: Veja os 5 heróis que sobreviveriam no lugar do Homem de Ferro
- Vingadores: Ultimato: Cena que faltou do Capitão América
- Signos na Marvel: Qual herói dos Vingadores você seria?
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.
Tudo sobre Vingadores: Ultimato
Vingadores: Ultimato foi a última aventura dos Heróis Mais Poderosos da Terra, e o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. Conquistou o recorde de maior bilheteria da história do cinema em 2019, até perder o posto novamente para Avatar em um relançamento em 2021.
Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito. Também consagrou o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).
O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, e Jeremy Renner.
Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pelo Brasil pelo Disney+!