10 coisas que você não sabe sobre a Titânia, vilã de She-Hulk

She-Hulk, uma nova série da Marvel Studios no Disney Plus, estreia em algum momento (que não deve estar tão longe) em 2022 e já possui algumas confirmações a respeito...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 4/12/2021 - 03h34


Publicidade
LEIA TAMBÉM




She-Hulk, uma nova série da Marvel Studios no Disney Plus, estreia em algum momento (que não deve estar tão longe) em 2022 e já possui algumas confirmações a respeito de alguns personagens e trama.

Uma dessas certezas é a da grande vilã da série, a Titânia, que será interpretada pela atriz Jameela Jamil, que já foi confirmada oficialmente como a vilã na série. E por falar nela, aqui vai algumas curiosidades sobre a vilã Titânia que você, com certeza, não sabia.

Publicidade

 

1. Ela foi nomeada como homenagem a uma funcionária real da Marvel

Publicidade

Nos quadrinhos, o verdadeiro nome de Titânia é Mary MacPherran. Esse nome foi colocado na personagem como uma homenagem a uma funcionária da Marvel que trabalhava nos escritórios como assistente de produção durante a criação de Titânia em 1984.

2. Mary MacPherran não foi a primeira Titânia

Publicidade

Antes de MacPherran se tornar o usuário mais notável do nome, a Marvel Comics tinha outro personagem chamado Titânia. Davida DeVito, a primeira Titânia da Marvel, era membro de uma equipe de lutadores profissionais superpotentes chamados Grapplers. Após MacPherran ganhar notoriedade como Titânia, a Marvel mudou o nome de DeVito para Lascivious.

3. Ela era uma criança frágil

Publicidade

Mary MacPherran nasceu prematura, crescendo como uma criança fraca e doente. Ela sofria bullying e sonhava em ser uma pessoa com super poderes, como as que ela via nos jornais.

Ela até chegou a dizer para os amigos da escola que ela era a Mulher-Aranha, mas um tempo depois isso foi desmentido, já que ela foi convidada para uma festa do pijama com os alunos populares de sua escola e todos viram a Mulher-Aranha em ação, confirmando que não era Mary e expondo suas mentiras.

Publicidade

4. Ela ganhou seus poderes durante o primeiro crossover da Marvel

As Guerras Secretas foram o primeiro crossover da Marvel Comics, em 1984. Nela o Doutor Destino fazia de tudo para garantir a vitória, incluindo capacitar personagens até então desconhecidos. Destino foi o responsável por dar poderes à Mary, quando ofereceu a ela uma oportunidade de se juntar a ele. Ele então, usando tecnologia alienígena, concedeu super força para Mary.

Publicidade

5. Ela tinha medo do Homem-Aranha

Após ganhar seus poderes, Mary enfrentou diversos heróis super fortes como O Coisa e She-Hulk, ao surpreendê-los com sua força e vencê-los, ela ganhou confiança. Porém, essa confiança se transformou em medo após entrar em uma briga com o Homem-Aranha e sair derrotada. Com isso, ela desenvolveu medo do herói até mesmo tendo ataques de pânico e ansiedade ao se meter em um potencial encontro com ele.

Publicidade

6. Ela se apaixonou pelo Homem-Absorvente

Homem-Absorvente e Titânia serviam ao Doutor Destino e formavam uma dupla constante nas missões, embora não se dessem muito bem no início. Com o tempo, os dois se juntaram e atém se casaram em uma cerimônia repleta de outros vilões.

Publicidade

Essa cerimônia foi interrompida pelos Vingadores que temiam o que diversos vilões juntos poderiam aprontar, mas depois que perceberam que eles não tinham nenhuma intenção maligna por trás, deixaram a cerimônia seguir e o casamento se concretizar.

7. Ela já foi membro de varias equipes de vilões

Publicidade

Ao ganhar seus poderes, Titânia fez parte de diversas equipes de vilões. A primeira delas foi a equipe Mestres do Mal, com Helmut Zemo e seu marido, Homem-Absorvente. Depois ela participou do Quarteto Terrível, com Wizard, Klaw e Homem-Hídrico. Femizons também foi um grupo que a vilã fez parte, para lutar contra o Capitão América.

8. Ela já possuiu uma Jóia do Infinito

Publicidade

Após diversas derrotas para a She-Hulk, Titânia veio a possuir a Jóia do Poder, o que aumentou seus poderes para níveis sem precedentes. Depois de finalmente derrotar sua inimiga de longa data, Titânia sofreria uma crise de propósito, percebendo que sem um inimigo para motivá-la ela não tinha direção. Depois de um tempo, Jennifer Walters, a She-Hulk, roubou a Jóia do Poder de Titânia e a deixou inconciente.

9. Ela é uma sobrevivente do câncer

Publicidade

Mary, por mais forte que fosse com seus poderes, foi diagnosticada com câncer. Seu marido, o Homem-Absorvente então sequestrou Jane Foster para cuidar de sua esposa. Thor então foi resgatar Jane e durante a batalha resultante, o prédio onde estavam começou a desmoronar. Por mais fraca que estivesse, Mary segurou parte do prédio que ia cair em cima de Jane.

Mais tarde, com seu câncer em remissão, Jane e Mary se reencontraram e Jane, que na época havia se transformado na Poderosa Thor também por conta de um câncer, não hesitou em atacar Mary.

Publicidade

10. Ela era digna

E por falar em Thor, quando Cul, o irmão há muito esquecido do patriarca do deus nórdico Odin, voltou para reivindicar o trono que acreditava ser seu por direito, ele lançou sete martelos misteriosamente encantados sobre a terra, transformando uma coleção dos seres mais fortes da terra em seus arautos, apelidados de “Os Valiosos”, sendo um deles a Titânia.

Publicidade

A força de Titânia foi aumentada, permitindo-lhe enfrentar muitos dos heróis que a haviam derrotado anteriormente em combate. Após o grupo ser derrotado por uma equipe dos Vingadores com poderes divinos, Titânia se consagrou uma grande vilã, deixando de ser vista como uma “vilã de classe B”.

Fique ligado aqui no Legado da Marvel Para não perder nenhuma novidade.

Publicidade

Texto inspirado no artigo do site ScreenRant.

 

Publicidade
      LEIA TAMBÉM!

 

A série da She-Hulk foi anunciada na D23 de 2019 junto de Ms. Marvel Cavaleiro da Lua. Por enquanto, a série tem previsão de lançamento para alguma data de 2022. As filmagens já estão em andamento!

Publicidade

Jessica Gao (Rick and Morty) será a principal roteirista e produtora da série. Enquanto Kat Coiro (Brooklyn Nine-Nine) vai dirigir alguns episódios. O elenco conta com Tatiana Maslany (Jennifer Walters/Mulher-Hulk), Mark Ruffalo (Hulk) e Tim Roth (Abominável, de O Incrível Hulk).

Leia TUDO SOBRE She-Hulk!




Sair da versão mobile