10 Melhores momentos de Homem-Aranha: Longe de Casa!

  10. Whitney Houston –  I Will Always Love You   Publicidade   Publicidade Quem diria que após a devastação de Vingadores: Ultimato, a logo da Marvel Studios entraria...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 10/7/2019 - 21h23

Homem-Aranha: Longe de Casa já está nos cinemas, quebrando recordes e encerrando com muita moral a Fase 3 do MCU. Já falamos sobre nossas opiniões  (Confira nossa crítica clicando aqui). E agora, separamos para vocês, os nossos 10 momentos favoritos do filme! Vai passando as páginas para conferir cada um dos 10 momentos que listamos!


Publicidade
LEIA TAMBÉM




 

10. Whitney Houston –  I Will Always Love You

 

Publicidade

 

Publicidade

Quem diria que após a devastação de Vingadores: Ultimato, a logo da Marvel Studios entraria no filme ao som da clássica música de Whitney Houston, em homenagem a todos os Vingadores que demos adeus. Chorando e rindo da homenagem ao Tony Stark, a sequência traz também um interessante relato sobre o Blip: a morte e ressurreição de metade da humanidade que virou pó. A explicação de como ficaram os alunos envelhecidos em contraste a quem morreu no Estalo, é uma ousada, mas simples, maneira de simbolizar o quanto Guerra Infinita e Ultimato afetarão tudo no Universo Marvel nos próximos filmes!

 

Publicidade

9. Veneza

 

 

Publicidade

 

Esse é um filme de viagem, certo?! Por mais que tenhamos grandiosas sequências em Londres, Berlim, Holanda e Praga (ufa), é em Veneza que temos as melhores cenas de ação, e onde melhor vemos a viagem dos alunos da escola de Peter. Adolescentes no avião, passeio de barco, hotel ruim… É a descontração que a história precisava. E de brinde ainda temos a ótima introdução do Mystério em ação, e Tom Holland executa aqui as suas melhores coreografias do filme.

Publicidade

 

8. Um brinde a Tony Stark!

 

Publicidade

 

Publicidade

Aaaaah, Mystério! A cena onde descobrimos que Quentin Beck é um mentiroso arquitetando um plano para roubar a tecnologia E.D.I.T.H. de Nick Fury e Peter Parker, é onde vemos porque Jake Gyllenhaal fora contratado para esse personagem. A seriedade de Beck dá lugar a um sorriso caricato vilanesco (Um deleite para os fãs do ator, principalmente em Okja), e é aqui vemos Jake assumindo de vez o lado overacting do personagem. Ao mesmo tempo, podemos ver flashbacks com Tony Stark de Guerra Civil e do primeiro Homem de Ferro, dando aquele jeito Marvel de enfiar nostalgia e referências sempre que podem.

 

Publicidade

7. Ilusões de Mystério!

 

Publicidade

 

Já tenho visto bastante por aí, pessoas elogiando as cenas de ilusões do Mystério como uma das melhores coisas do filme, e com muita razão! A sequência toda é bem psicodélica, com um Mysterio ameaçador, e até mesmo o zumbi cadavérico de Tony Stark! Com muitos momentos que virarão seu wallpaper, temos aqui também a melhor direção de Jon Watts no filme, construindo uma boa tensão e desnorteamento num ritmo frenético com umas 3 reviravoltas.

Publicidade

 

6. O Novo Homem de Ferro!

 

Publicidade

 

Publicidade

Peter Parker passa o filme evitando as responsabilidades de herói, mas após o vacilo de entregar a EDITH para Mystério, vemos o Homem-Aranha realmente se estabelecendo como o próximo Homem de Ferro, ainda mais agora que o mundo vai descobrir a identidade secreta do herói, devemos ter no fim das contas, o Aranha assumindo a figura pública de herói, com ou sem máscara, que se tornou a grande marca de Tony. O momento em que Happy vê Peter criando o uniforme com a tecnologia Stark, é uma bela cena de passagem de tocha de um herói para a nova geração! E claro, termos o retorno da primeira música tocada no MCU, no primeiro Homem de Ferro, é também uma maneira sutil de encerrar a Fase 3 do MCU!

 

Publicidade

5. Sentido Aranha!

 

Publicidade

 

Ainda batizado de “Arrepio do Peter”, nós vemos o famoso poder do Aranha sendo aprimorado e utilizado no momento em que Peter confronta o Mystério pela última vez, derrotando o vilão de vez. Peter desvia dos tiros de Beck, e ainda cala a boca dos fãs que reclamavam que o Aranha do MCU não possuía essa habilidade. Em vez de simplesmente já ter um Homem-Aranha em sua capacidade máxima, aos poucos, desde Guerra Civil, vemos Peter amadurecendo e ficando ainda mais habilidoso. Bem bolado, Marvel Studios, muito bem bolado.

Publicidade

 

4. O beijo mais bonitinho (?) do MCU

 

Publicidade

 

Publicidade

Se o Homem-Aranha de Tobey Maguire conquistou respeito com a icônica cena do beijo de cabeça pra baixo com Mary Jane, agora, no MCU, as coisas são um pouco mais simples. E essa simplicidade é uma das coisas que torna o relacionamento de Peter com a nova MJ, tão ingênuo e bonitinho de se acompanhar, mesmo com todos os clichês dos namoros adolescentes em filmes. Mas a química entre Tom Holland e Zendaya é tão inegável, que é uma das melhores coisas do filme! E isso nos liga diretamente ao próximo momento da lista!

 

Publicidade

3. “Não mande mensagens enquanto balança.”

 

Publicidade

 

E pela primeira vez no MCU, vemos o Homem-Aranha balançando e soltando teia pelos altos dos prédios de Nova York. Tirando selfie, mandando mensagem pelo celular, e carregando a MJ pela primeira vez, numa também ótima direção de Jon Watts, mostrando que quem tiver medo de altura, talvez não goste tanto de passear com o Homem-Aranha.  Que mais momentos assim, incluindo na movimentação do Aranha, estejam presentes no terceiro filme!

Publicidade

 

2. Skrulls!

 

Publicidade

 

Publicidade

Ok, pode ser clichê dizer isso, mas as cenas pós-créditos realmente trazem os momentos mais impactantes do filme. Respondendo a dúvida de todos que acharam um furo o fato de Fury nunca ter desconfiado do Mystério, vemos Talos assumiu o lugar do personagem esse tempo todo. Sim, Fury trabalha com Skrulls agora, e isso abre portas para qualquer coisa acontecendo entre eles a partir de agora. Será que veremos mais disso em Capitã Marvel 2 ou até mesmo Homem-Aranha 3?!

 

Publicidade

1. The Real Blockbuster News

 

Publicidade

 

A cena que fez os fãs saírem dos cinemas gritando e desesperados por um Homem Aranha 3! Além do maravilhoso retorno de J.K. Simmons como J. Jonah Jameson, ainda temos a última ilusão de Mystério: revelando ao mundo que Peter Parker é o Aranha, e ainda o acusando de assassinato! O filme introduz o JJJ no MCU já marcando de vez a vida do herói, e colocando o herói para enfrentar um desafio completamente diferente no futuro. Mesmo com 8 filmes em 10 anos, não há sinal de cansaço do público para com o Homem-Aranha! E que venham mais 10 anos!

Publicidade

 

MENÇÃO HONROSA: Jake Gyllenhaal com roupa de mocap!

 

Publicidade

Esse é James Spader interpretando o Ultron, mas é quase a mesma coisa!

 

Publicidade

Quase coloquei isso aqui como parte da lista principal, mas acho que seria exagerar nas preferências pessoais, mas vale a nossa menção honrosa, o quão engraçado e bem bolado é o verdadeiro visual do Mystério, que usa roupa de captura de movimentos (que é realmente usada pelos atores no lugar dos uniformes dos heróis).  Esse visual ganha ainda mais destaque sempre que vemos Jake Gyllenhaal usando o óculos E.D.I.T.H. Que homem!

 

Publicidade

Confira a sinopse oficial do filme: “Peter Parker retorna em Homem-Aranha: Longe de Casa, o próximo capítulo da série Homem-Aranha: De Volta ao Lar! Nosso simpático super-herói Amigão da Vizinhança decide se juntar a seus melhores amigos Ned, MJ e o resto da turma em férias na Europa. No entanto, o plano de Peter de deixar seus atos super-heroicos para trás por algumas semanas é rapidamente descartado quando ele a contragosto concorda em ajudar Nick Fury a descobrir o mistério por trás de vários ataques de criaturas elementais, causando estragos em todo o continente!”.

 

Publicidade

Homem-Aranha: Longe de Casa é a continuação do aclamado Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Todo o o elenco protagonista do núcleo escolar estará de volta. Também teremos o novato no MCU Jake Gyllenhaal como o vilão Mystério, o retorno de personagens conhecidos do MCU, como Samuel L. Jackson como Nick Fury, Cobie Smulders como Maria Hill, e Jon Favreau como Happy Hogan. A data de estreia nacional está marcada para 4 de julho de 2019! Mesmo antes do primeiro filme estrear, a produtora do longa confirmou que o filme deve começar MINUTOS depois Vingadores: Ultimato. Algo parecido com Capitão América: Guerra Civil. Leia mais: EITA! Se Longe de Casa não bater US$ 1 bilhão, Sony encerrará o contrato com a Marvel!

 

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Homem-Aranha: Longe de Casa!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

 

Publicidade


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile