12 Coisas nos filmes da Marvel que não fazem o menor sentido!

 

Sabemos que o MCU, diferente dos filmes da Marvel em outros estúdios, são meticulosamente pensados, planejados, escritos e feitos. Todo filme é feito a partir do que ocorreu nos anteriores, e influencia diretamente o que virá seguir.

 

Essa conexão complexa que liga todos os 23 filmes da Marvel Studios é um dos diferencias que tornam essa franquia numa das mais perfeitas de todo o cinema. Entretanto, nem mesmo todo o preparo e cuidado de Kevin Feige impede que alguns erros aconteçam.

 

Seja um furo de roteiro ou algo presente na trama que seja mais simples ou idiota do que eles dizem que é. É pensando nisso que o WhatCulture fez uma lista com 12 coisas que, na real, não fazem tanto sentido assim. Será que a lista é boa? Confira nossas traduções e análises logo abaixo!

 

12. A Fraqueza de Thor

 

Thor teve uma evolução absurda no MCU em relação ao uso de seus poderes, tendo no Ragnarok o despertar de seu auge como Deus do Trovão, literalmente.

 

Ironicamente, a lista começando apontando por que, justamente nesse filme, vemos o Thor sendo atingido e nocauteado o tempo todo por… eletricidade, coisa que deveria lhe dar mais força em vez do contrário.

 

Mas as piadas valem mesmo assim, né?

 

11. E.D.I.T.H.

 

A lista traz uma interessante reflexão sobre o óculos E.D.I.T.H. em Homem-Aranha: Longe de Casa. Afinal, se o óculos de Stark é a tecnologia mais sofisticada assim como um enorme banco de dados, por que o óculos não reconheceu Quentin Beck nas fichas das Indústrias Stark, já que ele era um funcionário da empresa?

 

O site também questiona a autorização de acesso ao óculos. Já que ao ceder o óculos para Beck, Peter precisaria de uma confirmação do próprio Mystério para poder voltar a acessar a tecnologia. Mas essa parte entendemos que Peter tenha transferido acesso ao Beck, mas sem cancelar completamente sua própria permissão de usá-lo.

 

10. Jaqueta Amarela

 

No primeiro Homem-Formiga, há um momento onde Hank Pym diz que o uso contínuo das Partículas Pym podem deixar uma pessoa errática, com problemas mentais ou agressiva. Já mais pro final, Scott diz ao Darren Cross que ele havia ficado louco por efeitos das Partículas Pym.

 

O que não faz muito sentido se você parar pra pensar que Darren não possui a fórmula de Pym, tendo criado ele mesmo a sua versão. Talvez a cópia da partícula feito pelo Jaqueta Amarela seja também a explicação de seu comportamento ter ficado ainda mais psicótico.

 

Confira mais coisas que não fazem sentido nas próximas páginas!

9. Thanos e a Joia da Mente

 

Um fato bastante curioso na longa jornada de Thanos pelas Joias do Infinito, é o fato de que o Titã Louco deu o Cetro para o Loki vir à Terra em busca do Tesseract, a Joia do Espaço.

 

Mas o engraçado é que o Cetro continha a Joia da Mente dentro dele. Com isso, Thanos arriscou perder uma Joia para tentar capturar outra, e terminou sem nenhuma das duas. Faz sentido o genial vilão cometer um vacilo desses?

 

8. Por que a Gamora foi?!

 

Em Vingadores: Guerra Infinita, a Gamora deteve a informação mais importante para a vida de toda a galáxia, por ser a única que sabia da localização da Joia da Alma.

 

Portanto, a lista questiona por que ela, ao saber disso, decidiu ir junto com os Guardiões até o Thanos, sendo que seria mais sensato ela ir o mais longe o possível dele.

 

7. Tony Stark vs. Mandarim

 

Um dos momentos mais marcantes de Homem de Ferro 3 é o ataque à mansão de Tony promovido por Aldrich Killian, enquanto se passava pelo Mandarim, logo após o bilionário passar o endereço de seu lar para todo o mundo.

 

Já sabendo que um ataque era eminente, Stark não ativa nenhum protocolo real de defesa, assim como não ativa nenhuma de suas 40 armaduras para salvá-lo assim como Pepper.

 

Confira mais coisas que não fazem sentido na próxima página!

6. A hipocrisia de Tony Stark

 

Um dos motivos que fazem Tony concordar com o Acordo de Sokovia em Guerra Civil, é o depoimento da mãe do jovem estudante que morreu durante o ataque de Ultron lá em Sokovia.

 

Carregando a culpa da morte de um jovem adolescente… Tony decide convidar um jovem adolescente para auxiliá-lo na luta contra um assassino e terrorista de alta periculosidade. Boa, Tony!

 

5. O plano ruim de Kaecillius

 

O plano brilhante de Kaecillius em Doutor Estranho faz com que o vilão roube as páginas de um livro específico em Kamar Taj. Por ter roubado apenas páginas, o Strange e os outros magos conseguem descobrir exatamente o que o vilão faria, e ainda se antecipam para impedí-lo.

 

Não foi um bom plano, Kaecillius.

 

4. Os Soberanos

 

No começo do Volume 2, os Guardiões da Galáxia são contratados por Ayesha para recuperar as baterias bangulash (obrigado, Drax!) para os Soberanos e sua líder Ayesha, que não arriscaria a vida de seu povo em uma missão tão estúpida.

 

De qualquer forma, ela usa os drones controlados remotamente pelos seu exército, para perseguir e tentar matar os Guardiões após eles roubarem as baterias. Bom, sendo assim… por que ela não usou os mesmos drones para matar os monstros e recuperar as baterias? Hm….

 

Confira o TOP 3 de coisas sem sentido na próxima página!

3. O plano de Loki

 

Depois que o Thor declara guerra e inicia um confronto com os Gigantes de Gelo, sem o consentimento de Odin e por manipulação de Loki, o Deus do Trovão é banido para a Terra e Loki se torna o único sucessor do trono.

 

Loki, para conquistar o orgulho do pai, também planeja declarar guerra contra os Gigantes, sendo essa a mesma ação feita pelo Thor que o fez ser banido. Mesmo se ele não fizesse nada durante a ausência de Thor, ele ainda ficaria como sucessor do trono.

 

2. Vingadores… Sem Avante!

 

Malekith utiliza da Joia da Realidade para tentar transformar o universo INTEIRO em uma eterna e sombria escuridão. Literalmente o UNIVERSO está em risco de extinção, e mesmo assim os Vingadores não se reúnem, mesmo com a batalha final ocorrendo NA TERRA.

 

Anos depois, em Era de Ultron, os Vingadores se reuniram para caçar uma organização terrorista com um nível de poder bem abaixo de Malekith. Prioridades, né Vingadores.

 

1. Obadiah Stane >>> Tony Stark

 

Obcecado pela tecnologia suprema da armadura de Tony, Obadiah Stane rouba o Reator Arc do herói lá no primeiro Homem de Ferro para poder energizar a sua própria armadura.

 

Para fazer isso, Obadiah usa um aparelho de alta frequência que simplesmente imobiliza Tony em menos de 30 segundos com toda a facilidade. Sendo um dispositivo EFICIENTE e barato, por que essa não poderia ser sua grande nova arma contra terroristas ou qualquer coisa?!

 

Essas são as principais incoerências do MCU que nos fazem refletir sobre a razão delas estarem ali. Esquecemos alguma coisa? Venha debater com a gente em nosso grupo do Facebook! E para mais curiosidades, continue de olho aqui no Legado da Marvel!

 

 

     LEIA TAMBÉM!

 

Agora que a lista acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Sair da versão mobile