12 easter-eggs e referências do episódio 4 de Gavião Arqueiro que você não viu

É quarta-feira, marvetes! Portanto, temos mais um episódio da série do Gavião Arqueiro para presentear e salvar o meio de semana dos fãs. Hoje, tivemos a exibição do QUARTO...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 8/12/2021 - 09h38


Publicidade
LEIA TAMBÉM




É quarta-feira, marvetes! Portanto, temos mais um episódio da série do Gavião Arqueiro para presentear e salvar o meio de semana dos fãs. Hoje, tivemos a exibição do QUARTO episódio da série, nos colocando a apenas 2 semanas para o fim da série.

Com muitas surpresas e participações aguardadas há meses, o novo episódio não fez feio em comparação aos anteriores. E trouxe vários easter-eggs e referências que você pode não ter reparado.

Publicidade

Nós separamos as 12 principais curiosidades do episódio, que você confere logo abaixo. Obviamente, com aquele clássico aviso de SPOILERS, já que falaremos do episódio inteiro. Está avisado, não é? Então bora pra lista!

1. Ameaça Nível Vingadores

Publicidade

A frase ‘Ameaça Nível Vingadores’ se tornou um meme entre os fãs graças a Homem-Aranha: Longe de Casa. E a frase do Mystério é repetida aqui por Eleanor Bishop, numa citação que com certeza vai botar um sorriso no rosto dos fãs.

2. Jack e Eleanor estão com o Rei do Crime?

Publicidade

Uma das ‘revelações’ do episódio é quando Laura descobre e informa a Clint que Jack Duquesne não é apenas um rosto suspeito. Já que o Espadachim é listado como CEO da empresa Sloan, que é uma fachada para a Máfia do Agasalho.

O que o conecta concreta e diretamente aos vilões, mas não só ele! Assim que Clint deixa a residência das Bishops, vemos Eleanor ligando para alguém, dizendo que é urgente. Dando a entender que a matriarca está tão envolvida nas tretas quanto seu noivo.

Publicidade

E a ligação entre Jack e a Máfia do Agasalho nos leva diretamente ao que só pode ser ele… Wilson Fisk.

3. Gavião Arqueiro recupera a espada

Publicidade

Antecipando um momento já visto em antigos comerciais, Clint consegue recuperar – na surdina – a sua antiga espada de Ronin.

Espere por um conflito entre ele e Jack nos próximos episódios!

Publicidade

4. Grandalhão

Mais uma referência ao Rei do Crime! Dessa vez ela ocorre durante a conversa entre Clint e Laura, quando ele associa Jack ao verdadeiro chefão por trás da Maya, Kazi e a Máfia do Agasalho.

Publicidade

5. Fraction + Aja <3

A camisa branca que Kate veste nesse episódio, foi retirada DIRETAMENTE das HQs de Matt Fraction e David Aja. A referência mais do que perfeita à run das HQs que tornaram essa série no que ela é.

Publicidade

6. Thanos Estava Certo

Nessa mesma sequência, é possível ver o retorno da impactante frase ‘Thanos Estava Certo’, vista lá no primeiro episódio da série. Só que dessa vez ela é vista na CANECA que Clint está usando.

Publicidade

7. Wendy Conrad

Uma das personagens que Kate conhece entre os LARPers é uma das grandes curiosidades do episódio! Trata-se de Wendy Conrad, a policial que recupera as flechas do Gavigod para a dupla.

Publicidade

A personagem EXISTE nas HQs, e é uma mercenária especializada em explosivos que atende pelo nome de Bombshell! Em certo momento, ela faz parte da equipe de vilões que vão atrás de uma recompensa colocada no Gavião Arqueiro.

8. Uniforme do Gavião Arqueiro vindo aí!

Publicidade

O episódio trouxe outra deixa bem importante para os próximos episódios. Já que durante a conversa de Kate e os LARPers, descobrimos quem serão os fornecedores dos uniformes que ela e Clint usarão. De forma simples e dinâmica, o episódio já explica porque e como o Gavigod vai ter tempo de botar alguém pra confeccionar o seu novo uniforme.

9. Flecha Bumerangue

Publicidade

A flecha bumerangue é o assunto de uma das conversas mais engraçadas do episódio. Kate sugere a Clint que uma flecha com propriedades de bumerangue seriam muito uteis, embora o próprio Gavigod deboche da ideia.

Acontece que nas HQs, o Clint possui e usa essas flechas bumerangue! Inclusive, nos as vemos em ação durante a perseguição e batalha entre Clint, Kate e a Máfia do Agasalho na ponte, momento que foi adaptado no EPISÓDIO 3.

Publicidade

Porém, na série essa grande distração e flecha especial foi substituída pela flecha gigante das Partículas Pym.

10. Quem é o dono do Rolex?

Publicidade

O Rolex roubado pelos Agasalhos no leilão do primeiro episódio parecia um simples relógio à primeira vista, mas acabou se tornando num dos objetos mais importantes dessa treta da série. Motivo pelo qual Kate invade o apartamento da Eco, Clint diz que o relógio é de alguém com quem ele já trabalhou.

E que eles já estão aposentados, mas o relógio ainda está ligados às suas identidades. Quem diabos é essa pessoa e por que o relógio estava no Complexo dos Vingadores?

Publicidade

Nos resta apenas especular, mas os fãs já possuem a teoria perfeita, de que essa pessoa seria Laura Barton, a esposa de Clint! Que pode ser revelada como uma ex-agente da S.H.I.E.L.D. O que poderia explicar porque a vemos falar russo no episódio.

11. O novo visual de Yelena Belova

Publicidade

A máscara usada por Yelena é uma das referências mais bacanas do episódio! Embora tenhamos algumas diferenças, como o rosto todo tampado e o cabelo escondido, a máscara preta e as luzes verdes nos visores foi usada por Yelena nas HQs, assim como o traje preto.

12. Paralelo relembra trauma do Gavião Arqueiro

Publicidade

Terminando a nossa lista, temos o caprichado paralelo visual feito no momento em que Kate cai do prédio e é segurada por Clint. A cena foi feita toda em cima do momento final entre Clint e Natasha em Vormir, que termina com o sacrifício da nossa heroína em Vingadores: Ultimato.

Até mesmo uma versão inspirada na música daquela cena pode ser ouvida aqui na série. Representando de maneira brilhante todo o trauma do Gavião com a perda de sua amiga. E que sua maior preocupação é que o mesmo não ocorra com Kate.

Publicidade

Curtiram as referências? Semana que vem tem mais! Fique de olho no Legado da Marvel para mais informações.

 

Publicidade
          LEIA TAMBÉM!

 

A série do Gavião Arqueiro é situada na cidade de Nova York pós-blip, onde o Gavigod tem uma missão aparentemente simples: passar o Natal em casa com a família. Mas quando uma ameaça de seu passado se revela, o Vingador original se une relutantemente a Kate Bishop, uma arqueira habilidosa de 22 anos e sua maior fã, para desvendar uma conspiração criminosa ligada aos anos de Clint como o RONIN!

Publicidade

O elenco impressionante da série é formado por Jeremy Renner como o protagonista e Hailee Steinfeld como Kate Bisop. Além disso teremos o apoio de Vera Farmiga (Eleanor Bishop), Tony Dalton (Espadachim) e Vincent D’Onofrio (Rei do Crime). A atriz Florence Pugh, de Viúva Negra, também retorna como Yelena Belova!

A dupla Bert & Bertie e Rhys Thomas revezarão a direção dos episódios da série, que foram todos escritos por Jonathan Igla (Mad Men). A série estreou no Disney+ no dia 24 de novembro, com episódios novos toda QUARTA-FEIRA!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Gavião Arqueiro!




Sair da versão mobile