14 segredos revelados de Vingadores: Guerra Infinita!

Curte lá!
Dá um follow aê!
Segue lá!
Se inscreve aê!

 

Se você achava que as surpresas envolvendo Vingadores: Guerra Infinita tinham acabado? Pois repense tudo mais uma vez, Marvete querido. Três meses após o sucesso estrondosos nas telonas de todo o mundo, o filme mais aguardado de 2018 continua surpreendendo os fãs.

 

    LEIA TAMBÉM!

 

Pra quem não sabe, no mês de agosto, o longa chega em diversas plataformas digitais e em DVD, Blu-Ray e Steelbook, tendo seu lançamento previsto para o dia 14 de agosto. Com o lançamento, Guerra Infinita ganhou mais trinta minutos de extras, incluindo dez minutos de cenas deletadas e o filme com os comentários em áudio dos Irmãos Russo e a dupla roteirista.

 

Com tantas coisas sendo reveladas, resolvemos listar 14 “segredos” que foram liberados agora com essas versões chegando para os fãs, se liga só:

 

1 – Economia? Que nada.

 

Cerca de 6 mil pessoas trabalharam no filme em aproximadamente 3 mil takes, sendo que, 2900 foram utilizados efeitos especiais. Outra coisa é que na batalha de Wakanda, aquela épica, que faz você se arrepiar só de se lembrar, foram utilizados 70 figurantes transformados em 500 mil guerreiros, e os aliens, aliados de Thanos e a Ordem Negra, eram 10 mil inimigos convertidos digitalmente. Economizar pra quê, não é mesmo?

 

2 – Cena inicial de Guerra Infinita

 

Christopher Markus e Stephen McFeely iniciaram o roteiro de Infinity War bem antes de Thor: Ragnarok existir. Por isso, o começo do filme veio bem depois de tudo, no processo de criação. Afinal, pra quem não se lembra ou percebeu, Thor: Ragnarok e Guerra Infinita têm ligação direta entre suas cenas pós créditos e cena inicial.

 

3 – Nada de repetição!

 

Lembra que tinha muito fã apostando que o primeiro planeta a “rodar” seria Xandar, já que Thanos tinha que pegar a Joia do Poder por lá? Bem, podemos dizer que essa galera não estava completamente errada. De início, era pra cena de Thanos em Xandar existir, porém os Irmãos Russo acreditaram que mostrar como o vilão pegaria joia por joia ficaria repetitivo demais, fazendo com que essa cena fosse excluída no final das contas, antes mesmo das gravações começarem.

 

4 – Indiana Jones e sua influência

 

Indiana Jones faz parte da Lucasfilm, aquela mesma dona de Star Wars, o que faz com que a Disney tenha seus direitos em cima do caçador de relíquias. Mas, pelo visto, não é só isso que faz ele e a Marvel terem algo em comum. O longa “Os Caçadores da Arca Perdida” serviu de inspiração para algumas cenas de Guerra Infinita, como o momento em que o Fauce de Ébano queima sua mão ao tentar pegar a Joia do Tempo do Doutor Estranho, é uma referência ao vilão Toht no longa que conta com Harrison Ford.

 

5 – Explicando tudo em detalhes

 

Foi ideia dos Russo explicar o propósito de cada joia que apareciam nas telonas. Isso explica o fato de Thanos, cada vez que conseguia um novo artefato, utilizava-o em seguida. Mais um motivo no qual não faria sentido a Joia do Poder ser utilizada em Xandar, se ele já a usa em outros momentos no filme.

 

6 – Homem-Aranha e seus problemas

 

Parece que não é só com spoilers que a Marvel Studios sofre com o nosso querido Cabeça de Teia. A produção teve que rebolar pra fazer sentido a apresentação da Aranha de Ferro, tanto que a cena foi regravada completamente.

 

7 – Star Lord e a banda Kiss

 

Como vocês devem saber, a Marvel sempre surpreende em suas trilhas sonoras. Exemplo disso é a trilha de Homem de Ferro 2, completamente composta por AC/DC. Os amantes do rock e de super-heróis vão a loucura com toda certeza (eu sou uma dessas pessoas rs). Em uma outra cena deletada, podemos ver nosso querido Peter Quill triste por Thanos ter raptado Gamora, enquanto ouve New York Groove sem parar.

 

A música foi eternizada pelo guitarrista Ace Frehley em seu disco solo de estreia, em 1975. Drax, irritado com o looping infinito da música, desliga o aparelho e Peter não gosta nada, no fim, eles conseguem captar uma mensagem da filha adotiva de Thanos, Nebula. Que os avisa que Thanos está com ela, e para encontra-los em Titã. E, como vimos no filme, eles se encontram com os Vingadores lá.

 

8 – Stormbreaker

 

Muito se foi questionada sobre como seria apresentada a nova arma de Thor, o machado conhecido como Rompe Tormentas ou Stormbreaker. Chegaram a considerar dragões até, mas no fim, optaram por Eidri, o anão da estrela onde o Mjölnir foi criado e também a Manopla de Thanos.

 

9 – Tony Stark e sua armadura

 

A armadura mais recente de Tony, usada em Guerra Infinita, utiliza-se de nanotecnologia e foi desenvolvida para ser o ápice de seus poderes. Afinal, o cara que deu vida a MCU que conhecemos, completando dez anos nesse universo, não merecia pouca coisa não…

 

10 – Thanos e seu passado

 

Os roteiros iniciais de Vingadores: Guerra Infinita contavam com diversos trechos focados em Thanos, incluindo detalhes e mostrando o vilão usando e abusando de seus poderes. Infelizmente, todas as cenas foram cortadas na sala de edição e é capaz que nunca a veremos.

 

11 – Wakanda e seu grito

 

Enquanto a batalha de Wakanda era gravada para Guerra Infinita, Pantera Negra ainda estava sendo filmado. Por conta disso, os Russo tiveram que perguntar aos atores que seus respectivos personagens gritariam durante a guerra em seu filme. Ninguém no cast de Pantera Negra tinha noção do quão popular a expressão “Wakanda Forever” se tornaria durante e após a exibição do longa, em fevereiro desse ano.

 

12 – Rio ‘de mentirinha’

 

Wakanda foi gravado em um rancho em Atlanta, na Georgia, onde geralmente ficam os sets de gravações das produções da Marvel Studios. O negócio é tão sério, que a produção importou árvores nativas da África e montaram um rio que bombeava mais de 100 mil litros de água por minuto para a cena.

 

13 – Mais destaque, por favor!

 

Para os Team Cap, essa é pra vocês! Os Irmãos Russo disseram que o herói terá uma história muito maior ainda em Vingadores 4. Não sabemos se nos animamos ou se já começamos a nos despedir do personagem, visto as teorias que rondam o querido Steve Rogers.

 

14 – Thanos ‘dorminhoco’

 

Após o estalar de dedo do vilão, que dizimou metade da população do universo, Thanos caiu em uma espécie de sono profundo criada pela Joia da Alma, onde ele encontrou uma “representação espiritual” de Gamora. Será que tem a ver com aquela cena onde vemos a garotinha verde falando com seu pai adotivo?

 

Se quiser saber de mais detalhes de Guerra Infinita, não perca as atualizações aqui do Legado da Marvel. Vingadores: Guerra Infinita brevemente estará disponível em Blu-ray e DVD. É a primeira parte de 2 filmes, no qual a segunda parte, Vingadores 4 chega aos cinemas em abril de 2019, devendo marcar o fim do MCU como conhecemos e o fim de uma geração. Leia mais: Vingadores: Guerra Infinita teria encontro de Tony Stark e Steve Rogers!

 

Veja a nossa galeria do filme:

[URIS id=5942]

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Guerra Infinita!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Comenta aí, Marvete!

legadodamarveldisqus