2ª Temporada de Loki fez grande mudança na viagem do tempo dos Vingadores

O primeiro episódio da nova temporada de Loki expande ainda mais o conceito e limites de viagem no tempo apresentados em Vingadores: Ultimato!

O QUE MUDOU?

A primeira temporada de Loki chegou como um continuação direta dos eventos de Vingadores: Ultimato, mostrando uma versão alternativa do Deus da Trapaça fugindo com o Tesseract em consequência da viagem no tempo realizada pelos heróis.

O filme introduziu um conceito de viagem no tempo diferente do que o povão está acostumado, já que no MCU, a viagem dos Vingadores ao passado NÃO resultaria em nenhuma mudança no futuro.

Já que ao viajar para o passado, as mudanças nos acontecimentos gerariam uma NOVA linha do tempo, em vez de alterar a linha principal. Esse conceito de viagem no tempo/multiverso virou a base para a série do Loki, com a aparição da TVA (AVT).

Afinal, a Agência de Variância Temporal cuida da Linha do Tempo Sagrada e toma conta para que linhas do tempo alternativas não sejam criadas.

Essa foi uma desculpa bem bolada para justificar o conceito de viagem no tempo adotada pelos Irmãos Russo, mas serviu perfeitamente para a narrativa que eles adotaram na primeira temporada… e o que aconteceria ao final dela.

Isso porque a temporada terminou com a Sylvie MATANDO Aquele Que Permanece, a Variante do Kang que controlava a AVT. Após isso, vimos a AVT em crise com o surgimento desenfreado de novas linhas do tempo.

Loki expande os conceitos de viagem no tempo do MCU após o Ultimato

E na estreia da segunda temporada, dando continuidade a isso, vimos uma mudança curiosa nas leis de viagem no tempo do MCU. Afinal, agora o Loki está deslizando entre o PASSADO e FUTURO dentro da AVT.

Nesses passeios, vemos o Loki interferindo nos eventos, já que ele está conversando com o Ouroboros no passado e depois surgindo lá tempos depois ao lado do Mobius, buscando uma solução para seu problema. Com isso, Ouroboros acaba tendo novas lembranças… já que elas estavam surgindo ‘naquele’ momento.

Em tese, isso é algo que NUNCA aconteceria dentro das leis propostas em Vingadores: Ultimato. Será que isso é algo específico apenas dentro da AVT?

Ou teremos novos detalhes sobre isso nos próximos episódios? Siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades.

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também