3 anos depois, Marvel ainda ignora completamente uma reviravolta ridícula
Você piscou e estamos a caminho de completar 3 anos da pior reviravolta da história da Marvel Studios e do seu universo cinematográfico.

Você piscou e estamos a caminho de completar 3 anos da pior reviravolta da história da Marvel Studios e do seu universo cinematográfico. Após muitos sucessos e revolucionar a indústria, o MCU encontrou nas séries do Disney+ o caminho para vários personagens e histórias. Infelizmente, o streaming acabou marcando uma das piores decisões da história do estúdio.
- Entre no nosso canal do WhatsApp e receba todas as notícias da Marvel diretamente no seu celular!
- Siga a gente no Instagram para conferir ainda mais curiosidades exclusivas da Marvel!
O mais curioso dessa história é que bastante tempo já se passou, mas a Marvel continua em total silêncio e fugindo de abordar as consequências desse evento ou sequer responder as grandes dúvidas que ele deixou.
2023 foi marcado por surpresas negativas e muitos projetos que decepcionaram o público, mas nem as polêmicas de As Marvels chegam perto do estrago provocado por outro lançamento do MCU naquele ano.
Se Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania veio para reduzir o interesse do público pela Saga do Multiverso e tirar todo o hype em cima do Kang, a série Invasão Secreta veio para cimentar o ano mais complicado do estúdio.
Porém, eles conseguiram contornar o flop de Quantumania ao reestruturar totalmente o que agora temos como Vingadores: Doomsday. Mas e quanto à série?
Marvel Studios e sua PIOR reviravolta
Invasão Secreta escancarou que eles precisavam mudar urgentemente seu modelo de produções para o streaming. Não é a toa, no ano seguinte tivemos a reformulação das marcas do estúdio e uma separação oficial de cinema e TV, com as séries agora vindo como obra da “Marvel Television”.
Em termos de estrutura e planejamento, a série levou o estúdio a adotar um novo sistema e priorizar em consertar Demolidor: Renascido, por exemplo.
Mas em termos de narrativa, o auge negativo do MCU continua totalmente jogado e sem nenhuma resolução. Numa tacada só, a série jogou fora personagens como a Maria Hill e apresentou o ser mais poderoso de todo esse universo… Só para ignorar tudo isso completamente, graças à péssima recepção daquela cena constrangedora da G’iah na batalha final.
Isso por si só já é o suficiente para expor o beco sem saída que a série trouxe, mas a pior parte continua sendo a revelação de que o Rhodes é um Skrull. A série termina com o verdadeiro Rhodes acordando da criogenia e deixando muitas dúvidas nos fãs.

Teremos estas respostas no MCU?
Afinal, EM QUAL MOMENTO DO MCU que os Skrulls substituíram o Rhodes? Quais filmes do MCU serão totalmente alterados para que essa narrativa faça sentido?
Pelo visto, a Marvel não deve responder essas perguntas nem tão cedo. E nós apostamos que eles possam simplesmente IGNORAR e fingir que isso nunca aconteceu. Com todas as mudanças feitas nos últimos anos e todas as recalculadas de rota, é muito mais fácil fingir que o Rhodes verdadeiro nunca esteve ausente do que fazer vários retcons em Guerra Infinita e Ultimato. Pelo menos, é o que a gente espera.
Ademais, o sumiço e o silêncio da produção de Guerra das Armaduras deixa claro que esse filme não deve acontecer nem tão cedo. Portanto, nem faz mais sentido fazer um filme do Rhodes que seja continuação dos eventos de uma série que o grande público não faz nem ideia que existe. E, pior, que é odiado por quem assistiu.
O ator Don Cheadle ainda não teve um retorno confirmado no MCU. É possível que ele dê as caras em Doomsday ou em Vingadores: Guerras Secretas. Mas ainda não há nenhum indício de sua presença. Ou seja, o mistério do Rhodes pode facilmente completar 5 anos ou mais sem uma resposta.
Por fim, tudo isso simboliza bem o quanto a Marvel sentiu o baque e parece se arrepender firmemente dessa reviravolta mirabolante.
LEIA TAMBÉM: