3 filmes da Marvel de maior bilheteria dessa década tem 1 coisa em comum
Com decepções recentes, muitos fãs culpam o tema 'multiverso' como motivo de fracasso. Mas será mesmo?

Muito se diz: ‘o multiverso matou a Marvel’, mas quando você repara nas 3 maiores bilheterias do estúdio dessa década, você percebe algo.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Das três maiores bilheterias da Marvel desta década, todas são de filmes que tiveram como principal uma coisa: elementos de multiverso. São eles:
- Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (1.9 bilhão)
- Deadpool & Wolverine (1.3 bilhão)
- Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (955 milhões)
Esse é um dado interessante para mostrar que o público não está ‘cansado de multiverso’, e sim cansado de projetos ruins. Não estamos mais nas fases 1-3, o público da Marvel ficou exigente pós Ultimato e não aceitará projetos meia-boca.
Quando falamos de Marvel Studios, o tópico principal deveria ser a qualidade dos projetos, e não o fato de serem multiversais. Há de se lembrar que Vingadores: Doomsday será completamente multiversal, incluindo vários atores antigos de X-Men.
Caso ele seja um ótimo filme e tenha uma bilheteria explosiva, será mais uma vez a prova de que não é o tema, e sim a qualidade. Você concorda? Comente com a gente logo abaixo, e por fim, fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
LEIA TAMBÉM:
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.
Tudo sobre Vingadores: Doomsday
Depois de marcar a história do cinema com Vingadores: Ultimato, enfim o próximo filme dos Heróis Mais Poderosos da Terra irá chegar aos cinemas em abril de 2026.
A Marvel anunciou o longa como Vingadores: Dinastia Kang na San Diego Comic-Con 2022. Mas após má recepção do vilão Kang em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e a demissão do ator logo em seguida, a Marvel então reformulou o filme.
Com isso, na Comic Con de 2024 o estúdio anunciou o retorno de Robert Downey Jr. no papel do Doutor Destino. E com o filme agora chamado de Vingadores: Doomsday – sendo assim talvez o maior anúncio da história da Marvel.
Além disso, os diretores Anthony Russo e Joe Russo, conhecido Irmãos Russo – responsáveis por Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato -, voltam a direção do filme. Ao lado deles, retorna também o co-roteirista dos últimos Vingadores, Stephen McFeely. O filme tem data marcada para o dia 30 de abril de 2026.
Fonte: Marvel Perfect Shots
A Marvel pois tudo a perder depois da Saga do Infinito, que teve um ápice histórico com Guerra Infinita e Ultimato.
Atirou para todos os lados, diversificou de mais é descaracterizou muito.
O resultado foram fracassos, fiascos e rejeição quase unânime dos fãs e desinteresse do público geral.