5 armaduras poderosas do Homem de Ferro que foram ignoradas nos filmes da Marvel

O Homem de Ferro ficou por 11 anos no Universo Cinematográfico da Marvel, mas ainda assim algumas armaduras poderosas foram ignoradas.

5 armaduras poderosas do Homem de Ferro que foram ignoradas nos filmes da Marvel

O Homem de Ferro ficou por 11 anos no Universo Cinematográfico da Marvel, mas ainda assim algumas armaduras poderosas foram ignoradas.

5 armaduras poderosas do Homem de Ferro que foram ignoradas nos filmes da Marvel
As cinco mais poderosas!
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Durante esses 15 anos do Universo Cinematográfico da Marvel, não há dúvidas de que o herói que mais acabou se destacando foi o Homem de Ferro, vivido brilhantemente por Robert Downey Jr..




PUBLICIDADE



Iniciando o próprio MCU em 2008, Robert pôde interpretar o Homem de Ferro por 11 anos, até a Marvel matar o personagem em Vingadores: Ultimato, filme de 2019 que é a segunda maior bilheteria da história.

E durante todo esse tempo, pudemos ver o herói usando as mais diferentes armaduras, mas algumas das mais poderosas acabaram sendo ignoradas pelos filmes da Marvel. O Comic Book rankeou 5 dessas armaduras:


5 – Modelo #45, a armadura Profundo Espaço

No início da década passada, os roteiristas Brian Micheal Bendis e Steve McNiven decidiram que Tony deveria se afastar dos problemas da Terra e se juntar aos Guardiões da Galáxia por um tempo. E assim o Stark criou essa beleza para ajudá-lo a lidar com os rigores do espaço.


Apelidada como “Profundo Espaço”, ela é tão formidável quanto qualquer outra armadura do Homem de Ferro, e visto com o quanto mais cósmico o MCU foi se tornando, essa era uma armadura que poderia ter sido levada para o cinema.

4 – Modelo #22, a Thorbuster


Sempre que o Homem de Ferro precisa enfrentar uma ameaça específica, o Tony vai lá e cria a armadura mais adequada para a situação. Os fãs conhecem bastante a Hulkbuster, que ele usou para enfrentar o Hulk em Vingadores: Era de Ultron.

E nos quadrinhos o herói criou também a Thorbuster quando precisou enfrentar o Deus do Trovão. Um embate entre o Homem de Ferro e o Thor também aconteceu no MCU, em Os Vingadores, mas foi tão inesperado que não haveria como o herói preparar essa armadura a tempo. Mas visto que os dois já se enfrentaram, faria sentido que o Tony tivesse essa armadura reserva no MCU, para caso voltasse a precisar.


3 – Modelo #37, a armadura Destruidora de Ferro

Ainda no universo de Asgard, eles dizem que tempos desesperados exigem medidas desesperadas. E durante o enredo de Fear Itself, um antigo asgardiano chamado Cul Borson declarou guerra a Odin e aos Vingadores. E nada parecia ter esperança  até que Odin deu a Tony Stark acesso a Nidavellir.

O Homem de Ferro criou um arsenal de armas de metal Uru e as deu a seus amigos. A união entre tecnologia e magia foi uma oportunidade desperdiçada pelo MCU, visto que até a SHIELD criou uma arma com os restos do Destruidor.

2 – Modelo #50, o Superior Homem de Ferro

Apesar do belo design com as cores azul e prata, é uma das únicas armaduras no arsenal do Homem de Ferro que o Tony criou para más intenções. Por volta de 2014, a personalidade de Tony foi virada do avesso por um feitiço, e Stark ficou obcecado em transformar San Francisco em uma utopia através de todos os meios necessários.

A armadura Endo-Sym é o resultado da obsessão distorcida de Tony: um traje de metal líquido que se inspira muito nas simbiontes. No MCU essa armadura poderia se encaixar após a derrota colossal dos Vingadores pelo Thanos, fazendo com que o Homem de Ferro corresse atrás em desenvolver uma armadura ainda mais poderosa.

1 – Modelo #29, a Armadura Extremis

De todas as armaduras do Homem de Ferro, esta é talvez a mais conhecida entre os fãs de quadrinhos. Tony criou a Modelo #29 para deter um criminoso chamado Mallen, que possuía poderes concedidos pelo vírus Extremis. Para combater fogo com fogo, Tony injetou-se com o vírus Extremis, e sem a ajuda do vírus, a Armadura Extremis é quase impossível de controlar. Mas enquanto está sob seus efeitos, Tony se torna um rolo compressor no campo de batalha.

O Mark 3 do MCU pega emprestado alguns elementos estéticos da Armadura Extremis, mas não está alojada aos ossos do herói e nem requer o uso de drogas. Até o momento, a Armadura Extremis apareceu mais em jogos, quadrinhos e animações.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV, e se inscreva clicando aqui.

MAIS SOBRE HOMEM DE FERRO

A última aventura do herói foi em Vingadores: Ultimato, o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. O longa conquistou o recorde de maior bilheteria da história do cinema em 2019, até perder o posto novamente para Avatar em 2021. Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).

O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr; Scarlett Johansson, Mark RuffaloChris Hemsworth, Jeremy Renner e Chris Evans. Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pelo Disney+!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL