5 vezes em que o Homem de Ferro aprendeu com seus erros no MCU

O Homem de Ferro teve sua evolução muito bem desenvolvida ao longo dos anos no MCU. Confira os seus maiores aprendizados:

O CARA ERA BRABO!

O Homem de Ferro é o grande personagem do MCU não é à toa. Além de ser o sucesso que garantiu o investimento nos próximos filmes até os Vingadores e além, o Tony Stark de Robert Downey Jr. também fez história em questão de narrativa.

O personagem teve uma das melhores evoluções de todo o MCU, passando de bilionário fabricante de armas sem preocupação com a vida… para o homem que se sacrificou para salvar todo o universo.

Ao longo de 11 anos no MCU, vimos ele aprimorar suas tecnologias e, no meio disso, os seus aprendizados! Os filmes de sua trilogia, da saga Vingadores e do Homem-Aranha sempre trouxeram ótimos exemplos de como o Tony aprendia com seus erros ou os eventos que havia vivido.

Por isso, fizemos essa lista com os 5 principais aprendizados que ele tirou de seus erros. Confira!

Rastreadores!

Uma das coisas mais bonitas da relação paternal que Tony desenvolveu com Peter Parker, o Homem-Aranha, se encontra em alguns detalhes bem sutis.

Como esse aqui que abre a nossa lista. Em De Volta Ao Lar, Peter explora seu traje e descobre que o uniforme possui um RASTREADOR.

Embora Peter estivesse buscando se libertar dos protocolos de segurança impostos por Tony, é evidente que ele só fez isso por se preocupar com o jovem Miranha.

E… para correr o mesmo risco que ele passou quando foi sequestrado e passou meses preso em uma caverna, eventos de sua origem lá no primeiro Homem de Ferro. Algo que poderia ter sido resolvido com… um rastreador!

Eletricidade

Em Homem de Ferro 2, Tony é atacado pelo Ivan Vanko durante a corrida em Mônaco. Lá, os chicotes elétricos do vilão danificaram sua armadura.

Em Vingadores, Tony mostrou que aprendeu com esse confronto e surgiu com uma armadura capaz de absorver eletricidade, como vimos em seu primeiro encontro com o Thor!

Paraquedas!

Em Capitão América: Guerra Civil, vimos o Rhodes ser acidentalmente atacado pelo Visão, apagando a sua armadura e fazendo com que ele sofresse uma queda quase fatal.

Novamente lá em De Volta Ao Lar, vimos que ele adicionou um paraquedas no uniforme do Homem-Aranha.

Brechas

Em Guerra Civil, o Homem-Formiga conseguiu encolher e invadir a armadura de Tony. Embora ele tenha dado um jeito de tirar o Scott lá de dentro, ainda assim era uma brecha (literal) de segurança.

Em Guerra Infinita, ele surgiu com a sua armadura de nanotecnologia, com NENHUMA brecha ou espaço para que qualquer coisa pequena pudesse entrar.

Escudo

Em Guerra Infinita, vimos o Tony usar um escudo de nanotecnologia para impedir uma rajada das Joias do Infinito em um ataque do Thanos. A rajada da Joia do Poder facilmente conseguiu quebrar o escudo e atravessá-lo.

No Ultimato, enquanto o Hulk caminhava para testar e usar as Joias do Infinito, Tony aciona um novo escudo, mas dessa vez com tecnologia de WAKANDA!

Qual desses momentos de aprendizado foi o seu favorito? Comente abaixo e siga de olho no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades.

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
1 comentário
  • Muito interessante como ele aprendeu e melhorou cada vez mais a tecnologia da armadura.

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.