PUBLICIDADE

6 Filmes da Marvel para assistir durante a quarentena do coronavírus

A recomendação para os brasileiros: NÃO SAIAM DE CASA! Portanto, eis 5 filmes da Marvel para se assistir na quarentena do coronavírus.

PUBLICIDADE

Nem mesmo a Marvel saiu ilesa do surto de coronavírus ao redor mundo! Afinal, como você sabe bem, tivemos inúmeras consequências e alterações devido ao Covid-19. Entre elas tivemos o adiamento indeterminado de Os Novos Mutantes e Viúva Negra.

As filmagens de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Loki e Falcão e Soldado Invernal também foi interrompidas devido ao vírus. Portanto, a recomendação mundial, e principalmente aqui no Brasil, é que todos fiquem em casa e evitem AO MÁXIMO de irem nas ruas.

PUBLICIDADE

A coisa é séria, e o mundo realmente está se moldando ao modo de quarentena obrigatória. Ficar em casa é extremamente crucial nesse momento, e caso você já esteja enfrentando um pouco de tédio ou não saber o que fazer para se distrair, fique tranquilo!

Pois talvez seja esse o momento perfeito para aproveitar e fazer uma pequena maratona dos filmes do MCU. Existem inúmeras maratonas e listas com os filmes da Marvel Studios. É pensando nisso que separamos os 6 MELHORES FILMES para se assistir durante a quarentena! Bora pra lista!

PUBLICIDADE

[quads id=2]

6. Homem-Aranha: Longe de Casa

PUBLICIDADE

Ok, Homem-Aranha: Longe de Casa é basicamente o OPOSTO do que é recomendado se fazer atualmente. Temos que ficar em casa, que não foi o que Peter Parker e sua turma de escola fizeram no último filme da Fase 3 do MCU.

Coincidência ou não, uma turnê pela Europa foi justamente o que causou a chegada dos primeiros infectados pelo coronavírus no Brasil. O primeiro caso veio de um homem voltando de viagem lá da Itália, que é exatamente a primeira parada de Peter e amigos.

PUBLICIDADE

Talvez seja uma boa escolha caso você queira imaginar a sensação de viajar pela Europa. Já que talvez nunca mais possamos fazer isso e o mundo nunca mais será o mesmo.

[quads id=2]

PUBLICIDADE
rtc-config='{ "urls": ["https://udr.uol.com.br?tag=publicidade&fmt=amprtc","https://page-context.uol.com.br/api/get-amp-page-context?url={{escapeURL}}"], "vendors": {"prebidappnexuspsp": {"PLACEMENT_ID": "24660215"}}, "timeoutMillis": 1000}' class="i-amphtml-layout-fixed i-amphtml-layout-size-defined" style="width:320px;height:50px" i-amphtml-layout="fixed">

5. Pantera Negra

Ainda sobre o aspecto político e geográfico da coisa, precisamos falar sobre Wakanda e toda a trama de Pantera Negra. Embora o filme traga uma disputa pelo trono da nação, assim como explora intensamente suas questões sociais e raciais, há duas lições valiosas no filme de Ryan Coogler.

A primeira, é a saudação wakandana: cruzando os braços em vez de apertar as mãos. A outra, reflete bastante o nosso momento atual: uma nação isolada com as fronteiras completamente fechadas. É o que muitos países vem fazendo, e é o mínimo, na verdade.

Embora a lição de Pantera Negra ao fim do filme seja derrubar as barreiras e tornar o mundo ainda mais conectado entre todos os povos e nações, talvez não seja o momento pra isso. Obrigado T’Challa, mas vamos seguir as tradições!

[quads id=2]

4. Vingadores: Guerra Infinita

Além de ser um dos melhores filmes de super-heróis da história, Vingadores: Guerra Infinita reflete um pouco dos riscos de muitas mortes em escala global (universal) causadas por Thanos, o Covid-19 Louco.  O filme também toca na questão de escassez de recursos.

Já que muitos mercados ao redor do mundo estão completamente vazios, devido ao pânico e desespero das pessoas de estocarem mantimentos para os dias de quarentena. Com isso, os mercados vazios vêm deixando muitas pessoas sem acesso a muitos desses recursos. Thanos não curtiu!

E por fim, fica aí a preciosa lição proferida pelo Visão no filme: “Acho que deveríamos ter ficado na cama”. Ou seja: NÃO SAIA DE CASA!

[quads id=2]

3. Venom

Os momentos complicados em que Eddie Brock demonstra os primeiros sintomas de estar com um parasita alienígena reflete tragicamente com a nossa realidade.

Enquanto a solução de Eddie foi fazer as pazes e entrar em acordo com o simbionte, na vida real: lave muito as mãos e fique isolado em casa vendo o Venom chamar Eddie de frouxo.

[quads id=2]

2. Homem de Ferro

Homem de Ferro, o primeiríssimo filme do MCU lá em 2008, trouxe o mais famoso caso de quarentena forçada do universo Marvel. Que foi o período onde Tony Stark ficou preso em uma caverna. O cativeiro de Tony foi importante para o surgimento do bilionário como Homem de Ferro.

Diferente de Tony Stark, nós não vamos precisar esperar 6 meses para comer um hambúrguer, enquanto os sistemas de delivery funcionam. E não vamos precisar sair tacando fogo em ninguém para poder fugir dessa situação. Ainda.

[quads id=2]

1. Homem-Formiga e a Vespa

Eis então o filme de super-heróis mais visionário da história: Homem-Formiga e a Vespa. O primeiro lugar de nossa lista reflete 100% a realidade dos jovens em quarentena, além de nos dar algumas dicas do que fazer nesse período de isolamento social.

Afinal, vemos Scott Lang e sua rotina de prisão domiciliar, passando o dia todo em casa fazendo coisas que só Paul Rudd poderia expressar com tanto entusiasmo. Chorar lendo um bom livro, tocar bateria, construir escorregadores pela casa.

E unindo duas tendências do momento, você pode ir no hype do BBB20 e o hipnólogo Pyong e aprender MÁGICA. Como o Homem-Formiga fez aqueles truques? Chegou a hora de descobrir! Aprovada a lista? Esqueci algum filme importantíssimo para essa hora? Comente abaixo, compartilhe (virtualmente) com todos seus amigos de quarentena e vamos juntos (mas separados) superar essa crise!

[quads id=2]

 

       LEIA TAMBÉM!

 

O próximo filme da Marvel, até onde sabemos, será Viúva Negra! Leia a sinopse do filme: “Natasha Romanoff  confronta as partes mais sombrias do seu passando quando surge uma perigosa conspiração ligada à sua história. Perseguida por uma força que não vai parar até derrotá-la, Natasha deve lidar com sua história como uma espiã e com as relações quebradas que ela deixou para trás antes de se tornar uma Vingadora”.

[quads id=2]

Viúva Negra será dirigido por Cate Shortland (Lore), com roteiro de Eric Pearson (Thor: Ragnarok).  O elenco conta, obviamente, com Scarlett johansson como a Viúva Negra, David Harbour como Alexei Shostakov, aka Guardião Vermelho, Rachel Weisz como a Dama de Ferro, Florence Pugh como Yelena, O.T. Fagbenle como Manson, e muito outros. A data de estreia nos cinemas brasileiros estava marcada para 30 de abril de 2020, até ter sido adiada INDETERMINADAMENTE devido ao surto de coronavírus por todo o mundo!

Leia TUDO SOBRE Viúva Negra!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sair da versão mobile