8 filmes e séries da Marvel para assistir antes da 2° temporada de Loki
A 2° temporada de Loki chega ao Disney+ no dia 5 de outubro, mas antes dela estrear, saiba quais produções da Marvel você precisa assistir!
A série mais aguardada da Marvel Studios nos últimos anos, finalmente está chegando a 2° temporada de Loki! Depois de uma espera de mais de dois anos, teremos a continuação após a conclusão da primeira temporada.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Se você é leitor do Legado da Marvel, é bem provável que você já tenha assistido a todos os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. Mas caso você tenha deixado alguma coisa passar, ou também queira rever, nós iremos listar o que você deve assistir antes da segunda temporada de Loki.
Logo abaixo, nós listaremos todos os projetos que contam com a presença do personagem interpretado por Tom Hiddleston, e cada um deles é crucial para total entendimento da nova temporada. Vale lembrar que cada um dos filmes e séries citados está disponível no Disney+.
Confira a listagem, via Screen Rant:
8) Thor
O primeiro filme do Thor é a introdução Asgard e os Nove Reinos no MCU, com sua história e mitologia antigas. Assim como nos mitos nórdicos da vida real e na Marvel Comics, o filme revela que Loki do MCU nasceu de um gigante de gelo.
No MCU, Odin salva Loki depois que o pai de Loki, Laufey, o abandonar em um templo de Jotunheim. Odin cria Loki como filho biológico, mas Loki só descobre a verdade mais de mil anos depois.
Movido pelo ressentimento, Loki sabota a coroação de Thor e libera o poderoso autômato Destruidor em Asgard. Embora Thor o impeça, Loki ainda deixa Asgard, jogando-se da ponte Bifrost e indo para o espaço sideral.
7) Os Vingadores: The Avengers
Servindo basicamente de uma continuação do filme Thor, Os Vingadores: The Avengers (foi mal, esse é o título oficial do filme no Brasil) revela que Thanos recrutou Loki e o envia à Terra para recuperar o Tesseract.
Ao mesmo tempo vingativo e influenciado pela Pedra da Mente, Loki inicia uma invasão com a ajuda dos Chitauri. No entanto, os Vingadores se reúnem pela primeira vez e derrotam Loki. Thor então leva seu irmão de volta para Asgard para que ele possa ser processado em seu reino natal.
Os Vingadores pode ser um dos filmes mais importantes para a jornada de Loki no MCU, pois não apenas desenvolve seu relacionamento com os Vingadores, mas também estabelece o ponto de partida para a futura viagem multiversal de Loki nas temporadas 1 e 2 de Loki.
6) Thor: O Mundo Sombrio
Também servindo como uma continuação direta de Os Vingadores: The Avengers, Thor: O Mundo Sombrio contém alguns dos momentos mais fortes de Loki, mesmo que seja considerado um filme fraco.
O ataque de Malekith e dos Elfos Negros a Asgard leva Thor a procurar a ajuda de Loki, apesar de sua recente prisão. Loki, aparentemente, deixa seus dias de vilão para trás e se sacrifica para derrotar o aliado de Malekith, Kurse.
No entanto, isso acaba sendo uma trapaça do Deus da Mentira, já que Loki sobrevive e aproveita a batalha entre Asgardianos e Elfos Negros para derrubar Odin e se passar por ele. O plano de Loki funciona perfeitamente.
5) Thor: Ragnarok
Em Thor: Ragnarok, não demora muito para Thor perceber que Loki está se passando por Odin, mas sua descoberta acontece tarde demais. Os irmãos Asgardianos se reúnem com Odin durante os seus últimos momentos de vida.
Pouco antes de morrer, Odin revela que eles tem uma irmã: Hela, que retorna destruindo o martelo de Thor, e assume Asgard. Loki e Thor acidentalmente acabam no mundo do Grão-Mestre, onde recrutam Hulk, Valquíria e Korg para salvar Asgard.
Infelizmente, eles falham e Hela destrói Asgard com a ajuda do demônio Surtur. Apesar de ter roubado o Tesseract de Asgard, Loki na verdade pretende ajudar Thor a reconstruir Asgard na Terra. No entanto, Thanos chega para interromper os esforços heroicos de Loki ao final do filme.
4) Vingadores: Guerra Infinita
Continuação direta da cena final de Thor: Ragnarok, Vingadores: Guerra Infinita prepara o cenário para uma trágica história do MCU com a chegada de Thanos. O Titã Louco mata Heimdall e centenas de outros Asgardianos, dá uma surra no Hulk e prende Thor.
Thanos então exige o Tesseract a Loki, que faz uma última tentativa de consertar as coisas atacando Thanos. No entanto, Thanos quebra o pescoço de Loki, matando-o de uma vez por todas. Guerra Infinita marca a morte definitiva do Loki original, que não pode ser revertida pelas Joias do Infinito ou por qualquer outra medida.
3) Vingadores: Ultimato
Após todos nós acharmos que a participação do personagem no MCU havia se encerrado em Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato dá uma nova chance ao personagem, de uma maneira hilária.
A tentativa dos Vingadores de recuperar as Joias do Infinito de diferentes pontos do passado da um pouco errado, e seu retorno aos eventos de Os Vingadores: The Avengers faz com que Loki de 2012 coloque as mãos no Tesseract – que prontamente escapa com ele.
Embora os Vingadores eventualmente tenham sucesso e evitem que a linha do tempo do MCU se ramifique, devolvendo todas as Joias do Infinito ao passado, o Loki de 2012 consegue escapar com o Tesseract, até que a Autoridade de Variância Temporal o remova da linha do tempo e o leve para a sede da TVA – dando início a série Loki.
2) Loki – 1° temporada
Também servindo como uma continuação direta de Vingadores: Ultimato, a série Loki traz uma versão do personagem que não vivenciou nenhum dos eventos pelos quais o Loki original passou depois de Os Vingadores: The Avengers.
A TVA então o atualiza, e o Loki de 2012 observa toda a sua jornada até a morte em Vingadores: Guerra Infinita e vê toda a dor que ele causou a si mesmo e aos outros, o que o motiva a abandonar sua fachada de vilão e entender o que uma vida de trapaças lhe trará.
Mas como ele está fora do tempo e do espaço, Loki só pode seguir as instruções da TVA. Loki lentamente se torna amigo do agente da TVA, Mobius, e percebe que a ameaça número 1 da TVA, sua própria variante feminina, Sylvie, não é tão má quanto dizem.
Loki e Sylvie desvendam a verdade oculta por trás da TVA: todos os agentes tiveram suas memórias apagadas e foram convencidos de que servir a TVA é o único objetivo que podem perseguir.
Loki e Sylvie são então enviados para o Vazio depois de tentarem investigar quem está realmente no comando de tudo. E lá eles conhecem outras variantes de Loki que foram podadas e juntos derrotam o monstruoso Alioth para entrar na Cidadela no Fim dos Tempos, onde encontram o verdadeiro criador da TVA, Aquele que Permanece.
O final surpreendente da primeira temporada de Loki mostra Sylvie matando Aquele que Permanece e mandando Loki de volta à sede da TVA. No entanto, a vitória deles foi em vão, pois o multiverso já está em ruínas, e Loki encontra uma TVA completamente diferente.
1) Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania apresenta Kang, o Conquistador, a mais poderosa e implacável de todas as variantes de Kang no MCU. Como Aquele que Permanece mencionou na primeira temporada de Loki, esta variante de Kang ameaça a ideia de um multiverso ordenado que o Conselho de Kangs havia imaginado.
No entanto, ele está contido no Reino Quântico. Mas quando o Homem-Formiga e sua família acabam no Reino Quântico, eles são forçados a derrubar o reinado de Kang, aparentemente matando-o com seu próprio motor multiversal.
Ainda assim, o Homem-Formiga não acredita que Kang esteja realmente morto, e a cena do meio dos créditos de Quantumania sugere que o Conselho de Kangs identificou a aparente morte de Kang como um sinal para conhecer o multiverso.
A cena pós-créditos do terceiro Homem-Formiga vêm diretamente da segunda temporada de Loki com a introdução de outra variante de Kang, Victor Timely, que parece estar trabalhando em uma maneira de moldar o tempo no final do século 19 ou início do século 20 século.
Tendo convencido Mobius a ajudá-lo a investigar, Loki confirma que as variantes de Kang já existem em diferentes pontos da linha do tempo do MCU. Deste ponto em diante, Loki deve se reunir com Sylvie e procurar uma maneira de impedir que o multiverso se desintegre na segunda temporada de Loki.
Ansiosos para a segunda temporada da série? Toda a cobertura da série você acompanhará aqui no Legado da Marvel a partir do dia 5 de outubro, então fique ligado para não perder nenhuma novidade!