A cena pós-créditos da Marvel que todo mundo esqueceu

Nem toda cena pós-créditos da Marvel realmente ganha uma continuação... mas uma delas foi esquecida de maneira curiosa. Confira:

Logo da Marvel Studios

Nos últimos anos, nem toda cena pós-créditos da Marvel Studios foi bem aproveitada ou realmente apontou para algo importante no futuro do MCU. Afinal, muitas cenas trouxeram ganchos que continuam sem nenhuma solução, resposta ou menção.

Por exemplo, a revelação de Sharon Carter como uma vilã, Shang-Chi encontrando os Vingadores e todos os ganchos envolvendo os Eternos!

Só o filme de 2021 tem 3 grandes deixas ignoradas pela Marvel até então. São elas: o corpo do Celestial que surgiu no meio do oceano, os Eternos capturados pelos Celestiais e Dane Whitman encontrando a Espada do Ébano. Com a notícia de que Eternos 2 foi ENGAVETADO pela Disney/Marvel, a maioria desses ganchos serão esquecidos.

Mas um fã do grupo do Legado da Marvel no Facebook lembrou da cena pos-créditos da Marvel que REALMENTE foi esquecida e deixada para trás.

De acordo com esse fã, estamos falando da cena pós-creditos de DOUTOR ESTRANHO! 8 anos atrás, vimos o Barão Mordo indo atrás de um dos homens curados em Kamar-Taj, com o argumento de que existem muitos magos na Terra e eles precisam ser eliminados.

Confira:

Cena pós-créditos esquecida pela Marvel

Por que essa cena pós-créditos foi esquecida?

8 anos se passaram e essa ameaça do Mordo continua totalmente em aberto. Mas existe um motivo para tal coisa!

Isso porque Doutor Estranho no Multiverso da Loucura MOSTRARIA o Mordo da Terra-616 logo na cena inicial. Onde ele estaria atrás da Feiticeira Escarlate, seguindo o pretexto de eliminar os Magos e pessoas mágicas. No entanto, a Wanda o assassinaria!

Obviamente, a cena foi totalmente deletada do filme e o paradeiro do Mordo da Terra-616 se tornou em mais um mistério do MCU. Em vez disso, nós só vemos o Mordo da Terra-838. Uma boa desculpa para trazer Chiwetel Ejiofor a bordo, sem precisar matá-lo definitivamente.

Acha que ainda há tempo pra trama do Mordo ser abordada? Ou acha que é melhor esquecer isso e deixar pra lá? Comente abaixo!

LEIA TAMBÉM:

Enquanto isso, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

Tudo sobre Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é o vigésimo oitavo filme da Marvel Studios, e a continuação de Doutor Estranho de 2016. O longa estreou nos cinemas brasileiros em 6 de maio de 2022.

Muitos fãs consideram o filme satisfatório, enquanto outros o consideram uma decepção. O longa faturou mais de 955 milhões mundialmente.

Apesar de não entregar um filme de multiverso do jeito que os fãs queriam, o longa trouxe pela primeira vez os Illuminati para os cinemas, com uma formação inesperada: Professor Xavier (com o retorno de Patrick Stewart), Senhor Fantástico (com John Krasinski realizando o sonho de muitos fãs), Capitã Carter (Hayley Atwell), Capitã Marvel (Lashana Lynch), e Raio Negro (com o retorno de Anson Mount). Mas se você assistiu ao filme, você sabe que fim esses personagens tiveram.

Além dessas participações especiais, o filme contou com o retorno de Benedict Cumberbatch como Stephen Strange e suas Variantes, Benedict Wong (Wong), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff), Chiwetel Ejiofor (Barão Mordo) e Rachel McAdams (Christine Palmer). Um dos pontos altos do filme foi a introdução elogiada da personagem America Chavez, interpretada por Xochitl Gomez.

Por fim, o longa marcou o retorno do diretor Sam Raimi, da trilogia original do Homem-Aranha, aos filmes de heróis! Raimi entrou no lugar de Scott Derrickson, que aliás abandonou a produção no comecinho de 2020. Ademais, o polêmico roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que assinou a primeira temporada de Loki.

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também