A Coração de Ferro já está repetindo os erros de Tony Stark no MCU
Seguindo os passos do Homem de Ferro, a Coração de Ferro foi grande destaque em Pantera Negra 2 e ganhará sua série.
O Homem de Ferro foi o principal personagem do MCU durante toda a Saga do Infinito. Se destacando em seus filmes e também nas aventuras dos Vingadores. Não é à toa, seu sacrifício foi o que derrotou o Thanos no Ultimato.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
LEIA TAMBÉM!
- Siga o Legado da Marvel no Google Notícias e não perca nada do universo marvete!
- Confirmado quais episódios de Coração de Ferro terão o Mefisto
- Fotos dos sets de Coração de Ferro revelam armadura 100% digital
Eternizado, o impacto do herói é notado em quase todos os projetos consequentes do MCU. Marcando uma geração fora das telas, ele também terá seu legado dentro da ficção, inspirando novos jovens cientistas e heróis. Entra a CORAÇÃO DE FERRO!
Riri Williams a aprendiz de Stark nas HQs não poderá contar com as lições diretas de seu mentor em live-action, mas permanece sua inspiração nele. Não é à toa, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre rapidamente estabelece o potencial de Riri como nova grande gênio e inventora da Marvel.
Enquanto ela dá seus passos para se consagrar como a heroína Coração de Ferro, na série que chegará ao Disney+ no ano que vem, parece que Riri está seguindo o caminho de Tony Stark em outro aspecto… os seus erros!
É o que aponta um artigo bem bacana do ScreenRant (cujo original você confere aqui). No texto, eles analisam que Riri cometeu o mesmo erro que Tony em Vingadores: Era de Ultron.
Onde o nosso bilionário filantropo não considerou as potenciais consequências que sua tecnologia poderia gerar. Mesmo com os riscos, Tony sempre achava que o resultado faria valer a tentativa. Com a criação do Ultron, ele queria proteger a Terra de uma ameaça na escala do Thanos.
Coração de Ferro é o legado de Tony Stark nas telas
Obviamente, não temos nem como culpar a Riri na mesma proporção. Afinal, a sua invenção do detector de Vibranium caiu em mãos erradas, mas sem o seu consentimento. É óbvio que o governo teria todos os meios de enganar uma jovem estudante.
Mas, de qualquer forma, isso já adianta muitos anos de aprendizados para a nossa jovem heroína. Depois de tudo que ela enfrenta no filme, nessa luta contra os governo dos EUA e o Namor, com certeza veremos uma personagem muito mais madura na série.
Por mais que a série deva ter como tema o conflito entre TECNOLOGIA e MAGIA, devemos vê-la lidando com tudo isso.
Por fim, vale lembrar que as consequências das tecnologias de Tony foram além de sua morte. Com Homem-Aranha: Longe de Casa mostrando o que pode dar errado quando alguém tem acesso a essas tecnologias.
E veremos isso mais uma vez no filme Armor Wars, protagonizado pelo Máquina de Combate. Será que a Coração de Ferro também dará as caras no filme, culminando toda essa discussão sobre tecnologia?
Comente abaixo as suas opiniões, e continue de olho no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades.
MAIS SOBRE CORAÇÃO DE FERRO
Durante o evento de investidores da Disney em 2020, Kevin Feige pegou os fãs do MCU de surpresa ao confirmar a série da Coração de Ferro, a aprendiz e substituta do Homem de Ferro nas HQs da Marvel!
A série chegará ao Disney+ em 2023! A atriz Dominique Thorne será a Riri Williams do MCU, fazendo sua estreia em Pantera Negra 2. O elenco conta também com Alden Ehrenreich (Han Solo) e Anthony Ramos (Hamilton) como o vilão Capuz!