A Disney manda na Marvel? Kevin Feige revela detalhes

A Marvel é propriedade da Disney desde 2009, e Kevin Feige dá mais detalhes de como é trabalhar com a empresa-mãe.

Parece que foi ontem, mas a Marvel Entertainment já é propriedade da Disney há 14 anos. Na época, a aquisição fez com que muitos fãs ficassem preocupados que a empresa iria mudar o jeito da Marvel Studios de fazer seus filmes, tal como “infantilizá-los”.

        LEIA TAMBÉM!

Nada disso aconteceu, tal como não temos nenhuma informação de interferência direta da Disney ou drástica em nenhuma produção do MCU.

Em entrevista ao The Movie Business Podcast, Kevin Feige falou sobre o processo criativo dos seus filmes e séries, rejeitando a ideia de que exista uma “Fórmula MCU”. Ao mesmo tempo em que falou de uma importante mudança depois que a Marvel foi comprada pela Disney.

Mas não é nada do que você pode imaginar. Feige é só elogios para a empresa-mãe, mencionando liberdade e um fator inesperado: a rede de contatos.

Confira:

“Muitos anos atrás, quando nos tornamos parte da Walt Disney, uma das muitas, muitas coisas positivas que aconteceram foi que então tivemos acesso às todas pessoas brilhantes nos outros estúdios dentro da Disney, Pixar, e logo depois a Lucasfilm, então podemos ter essa conversas internas com as pessoas.

E eu achei muito terapêutico quando o pessoal da Pixar, isso provavelmente foi uma década atrás, compartilhou conosco o quão duro eles têm que trabalhar em cada projeto e como, em certo momento, tudo que eles estão trabalhando é… terrível. E não é muito bom. E precisa ser modelado, trabalhado e retrabalhado.

E eu senti um peso sendo tirado dos meus ombros porque também era assim que funcionava com a gente. E ainda é assim com a gente na Marvel Studios.”

Indiretamente, a fala de Feige reforça a ideia de que todas mudanças como refilmagens e mudanças nos planos são decisões exclusivas – ou majoritárias – da própria Marvel Studios.

Tantos anos depois, não deveria existir mais nenhum questionamento sobre a autonomia da Marvel dentro da Disney. Mas é sempre bom ver o assunto sendo levantado justamente por uma das pessoas mais poderosas da indústria.

Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações.

Assista o Legado no desafio da Marvel: Heróis Unidos

Escute o LegadoCast

MAIS SOBRE A MARVEL

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania é o próximo filme do MCU e um dos mais importantes da Saga do Multiverso! Afinal, o filme conta com Jonathan Majors que retorna como uma nova variante do Kang: O Conquistador, após Loki e antes de Vingadores 5!

Além de Jonathan e a dupla titular interpretada por Paul Rudd e Evangeline Lilly, Michael Douglas (Hank Pym), Michelle Pfeiffer (Janet Van Dyne) e Kathryn Newton (a nova Cassie Lang) estão confirmados no elenco. Peyton Reed está novamente confirmado na direção! O longa chegará aos cinemas no dia 16 de fevereiro de 2023!

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Sair da versão mobile