A Marvel acaba de fazer sua pior – e mais inútil – cena pós-créditos

A Marvel transformou a presença de uma cena pós-créditos em TRADIÇÃO nos lançamentos do MCU. Mas errou feio nessa última.

Capitão América 4: Marvel libera o melhor trailer do filme até então

Para o fã da Marvel, não pode faltar uma boa cena pós-créditos em seja lá qual filme o estúdio estiver lançado. Afinal, as cenas especiais viraram uma tradição no MCU.

Numa época onde a maioria dos filmes – incluindo grandes blockbusters – não tinham esse costume, a Marvel Studios pegou muita gente de surpresa. A palavra foi se espalhando e a cada filme, mais gente ficava até o final dos créditos.

Geralmente, a cena trazia uma prévia ou uma pista sobre um dos próximos lançamentos ou as histórias do MCU em geral. Também serviu para introduzir novos personagens e tramas.

Porém, a Marvel acabou de fazer a sua PIOR cena pós-créditos em toda sua história. Obviamente, sabemos que muitas cenas desagradaram os fãs. Uma vez que muitas dessas cenas não passam de pequenas piadas dentro do próprio filme.

É o que aconteceu em filmes como Guardiões da Galáxia, Thor: Ragnarok, Homem-Aranha: De Volta ao Lar e outros afim. Mas nenhuma dessas cenas supera a MEDIOCRIDADE do fim de Capitão América: Admirável Mundo Novo.

Isso porque a cena pós-créditos do novo filme da Marvel é simplesmente ruim, inútil e extremamente repetida, parecendo até uma paródia dos teasers que o MCU costumava dar.

Alerta de SPOILERS daqui pra frente

Vamos lá, a cena traz o Líder revelando um grande cálculo para o Sam Wilson: Existem ameaças de outra realidade e elas podem estar a caminho a qualquer momento.

Obviamente, antecipando a ameaça do Multiverso e o Doutor Destino em Vingadores: Doomsday. A cena também funciona para o plano antigo, que era ter o Conselho dos Kangs como a grande ameaça.

Mas a questão é… E DAÍ? PRA QUÊ? É de uma preguiça extrema colocar o vilão justificando que fez cálculos na cabeça para – convenientemente – apostar na ameaça do Multiverso.

Ao invés de mostrar Sam em contato com algum outro herói dos Vingadores, a reação de QUALQUER pessoa ao monstruoso ataque do Presidente ou qualquer ação REAL envolvendo o Multiverso… NÃO.

Eles decidem apostar no clássico “sala escura e homem dizendo ameaças misteriosas”. Dessa maneira, fica até parecendo que estamos vendo um filme da Sony Pictures.

Se não tem nenhum aperitivo REAL dos próximos filmes, era melhor ter colocado qualquer piada. Enfim, o MCU peca ao cair no comodismo por obrigação.

O que você achou da cena? Comente abaixo e siga de olho aqui no Legado para mais informações e curiosidades.

LEIA TAMBÉM:

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

Tudo sobre Capitão América: Admirável Mundo Novo

Capitão América: Admirável Mundo Novo dará continuidade aos eventos da série Falcão e o Soldado Invernal. Onde Sam Wilson (Anthony Mackie) assume o escudo e o manto deixado por Steve Rogers. E também aos eventos de… O Incrível Hulk, já que o LÍDER (Tim Blake Nelson) foi confirmado como grande vilão do filme.

O elenco conta com mais atores retornando da série, como Danny Ramirez (Torres) e Carl Lumbly (Isaiah Bradley). Além disso, a novidade fica pela chegada da atriz Shira Raas como a mutante Sabra, e o vilão misterioso interpretado por Giancarlo Esposito.

Malcolm Spellman (que cuidou da série do Falcão) cuida do roteiro enquanto Julius Onah assume a direção. Por fim, o filme chega aos cinemas brasileiros no dia 13 de fevereiro de 2025.

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.