A Marvel já tem um GRANDE problema com o Kang que precisa ser corrigido

Kang foi apresentado como o principal vilão da Saga Multiverso do MCU, mas a Marvel já tem um problema sério que precisa resolver antes da Fase 6.

UM PROBLEMÃO

Antes de sua aparição em Vingadores: Dinastia Kang, a Marvel Studios precisa fazer algumas mudanças significativas em Kang, o Conquistador. Interpretado por Jonathan Majors, o personagem está pronto para assumir o papel de antagonista principal da Saga Multiverso.

A ameaça que o MCU enfrentará se apresentará em várias formas, como confirmado pelas cenas pós-créditos de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, onde os heróis terão que lidar com as várias variantes de Kang.

Nas HQs, o personagem estreou em The Avengers #8, como um clássico vilão viajante do tempo e foi apresentado como um oponente dos Vingadores e do Quarteto Fantástico. Um criminoso do século 31, Kang possui avanços tecnológicos e um intelecto genial que o tornam um adversário poderoso para os Heróis Mais Poderosos da Terra.

Suas jornadas através do tempo também deixam para trás versões amplamente diferentes de si mesmo, embora a maioria esteja determinada a conquistar a Terra e destruir os Vingadores, o que também parece ser o objetivo final do Kang no MCU.

Nós sabemos que Kang é poderoso, mas ainda não vimos isso

Ao ser introduzido na Fase 4 do MCU, Kang, o Conquistador, tinha um grande desafio: assumir o posto de principal antagonista do MCU após Thanos. Thanos provou ser praticamente invencível – um lutador poderoso com uma vontade incrivelmente forte de cumprir sua missão.

Mesmo assim, Kang foi apresentado como um vilão ainda mais aterrorizante, em grande parte devido ao grande número de variantes de Kang que ameaçam a estabilidade de todo o multiverso. No entanto, as duas aparições de Majors como Kang no MCU não conseguiram comprovar o quão poderoso o vilão realmente é, e, em vez disso, o fizeram parecer relativamente fraco.

Kang é um dos vilões mais icônicos e aterrorizantes dos quadrinhos da Marvel, e durante suas aparições no MCU, Kang não demonstra nenhum remorso ao eliminar linhas do tempo inteiras ou exterminar inúmeros Vingadores. No entanto, tudo isso tem sido apenas conversa fiada, já que o público não chegou a ver de fato o lado destrutivo de Kang.

Embora uma construção lenta para o vilão principal da Saga Multiverso seja talvez necessária (Thanos levou vários anos para fazer uma aparição completa no MCU), o público não viu evidências reais do poder de Kang, o que precisa mudar se ele for uma espécie de Thanos em Vingadores: Dinastia Kang.

Kang já morreu duas vezes em duas participações

Quando foi confirmado que Kang estaria em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, muitos esperavam que o Homem-Formiga encontrasse seu fim pelas mãos do vilão da Saga Multiverso – ou pelo menos saísse vivo perdendo. No entanto, Lang conseguiu enganar Kang e, com a ajuda da Vespa, conseguiu derrota-lo empurrando-o para dentro de seu núcleo de energia explosivo.

Se Kang, o Conquistador – supostamente a variante mais brutal e violenta de Kang – pode ser derrotado pelo próprio Homem-Formiga, é difícil imaginar que alguns dos Vingadores mais poderosos teriam qualquer dificuldade em derrotar o vilão.

Esta é a segunda vez que uma variante de Kang é morta no MCU, o que significa que os protagonistas da franquia estão com um placar de duas vitórias a zero até agora. No final da primeira temporada de Loki, o Deus da Trapaça e sua variante Sylvie se deparam com Aquele que Permanece, uma variante de Kang que reside no fim dos tempos, mantendo a Linha do Tempo Sagrada.

Anteriormente, Aquele que Permanece derrotou todas as suas outras variantes, incluindo a versão de Quantumania, portanto, sua morte essencialmente estabeleceu o padrão de que, teoricamente, é fácil demais matar um Kang.

Como a Marvel pode tornar o Kang no verdadeiro vilão da Saga do Multiverso

O terceiro Homem-Formiga proporcionou aos fãs o primeiro vislumbre real do perigo representado por Kang, o Conquistador, e suas diversas variantes, especialmente em momentos em que Kang se vangloriou de ter matado tantos Vingadores que ele mesmo esquece quem é quem.

Para fazer Kang parecer uma ameaça ainda maior, a Marvel poderia incluir sequências de flashback em Dinastia Kang. que mostrem que o vilão é realmente capaz de destruir os Vingadores. Isso o tornaria muito mais aterrorizante para o púbico e para a nova equipe de Vingadores do MCU na Fase 6, deixando-o tão poderoso quanto Thanos.

A Marvel tem que melhorar a sua reputação do personagem por meio dos futuros que planeja para suas variantes. Além de Victor Timely, que aparecerá na segunda temporada de Loki, o Conselho dos Kangs também estará presente, com Immortus, Rama-Tut e o Centurião Escarlate atuando como seus líderes. Essas introduções precisam enfatizar na tela do porquê Kang é um vilão tão ameaçador.

O fato de que Kang pode ser morto e continuar retornando é um pensamento assustador, mas Vingadores 5 precisa tornar Kang uma verdadeira ameaça para o MCU, caso contrário, não haverá impacto emocional algum para o público. Kang acabará sendo um vilão bem genérico, e não complexo como foi Thanos.

Artigo traduzido via: Screen Rant.

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV e se inscreva clicando aqui.

Apaixonado pela Marvel desde que assisti Homem de Ferro 2 no cinema. Desde 2010, passei a ler, assistir, jogar e discutir tudo o que envolve Marvel. O amor é tão grande que sempre quis compartilhar com outras pessoas, e aí criei o Legado da Marvel.
Leia também
Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.