A série Loki teve uma grande desafio para Marvel Studios

A série Loki teve uma grande desafio para Marvel Studios legadodamarvel

De acordo com o redator principal de Loki, o maior desafio enfrentado ao desenvolver a série Disney+ foi estabelecer as regras de viagem no tempo do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Vingadores: Ultimato viu seus heróis titulares utilizarem o Reino Quântico, viajando para diferentes linhas do tempo em sua missão de recuperar as Joias do infinito e desfazer o estalo do Thanos.

Anteriormente, o professor Hulk tinha explicado que: “Se você viaja ao passado, o seu passado passa ser seu futuro e o seu antigo presente passa ser passado que agora não tem como ser alterado pelo seu novo futuro.”

Essa explicação é suficiente dizer que esta citação confundiu muitos fãs quanto ao efeito que as ações dos Vingadores teriam no passado.

Com o Loki da linha do tempo sagrada morrendo pelas mãos de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, Loki segue essa versão alternativa do trapaceiro depois que ele bagunça a linha do tempo e é preso pela Autoridade de Variância de Tempo (TVA).

Loki é então forçado a trabalhar com o trabalho da TVA e consertar a linha do tempo. A série deve explorar o multiverso.

Michael Waldron é o redator principal de Loki e recentemente falou com a Collider sobre a próxima série. Durante a entrevista, Waldron discutiu como a sala de seu escritório estava cheia de quadros brancos cobertos por linhas do tempo.

Ele disse que seu maior desafio era elaborar e estabelecer as regras de viagem no tempo do MCU ao traçar os seis episódios da temporada.

“Esse foi o grande desafio da nossa série, porque a Autoridade de Variância de Tempo é uma organização que literalmente gerencia e policia todo o tempo, tivemos que definir o que é o tempo para eles e o que é no MCU.”, disse Waldron.

“Como isso se move? O que é viagem no tempo? Como funciona? E assim, tivemos que essencialmente criar um conhecimento institucional dentro da sala do escritório. Uma base do que constitui e do que não constitui uma lei do tempo violada, que é sobre Loki violar uma lei do tempo, e então você tem que mover tudo isso para o segundo plano o mais humanamente possível, porque você não quer o público focando nas regras de viagem no tempo durante a série.”

Ficou claro que os escritores e diretores por trás de Vingadores: Ultimato discordam sobre o que aconteceu com Steve e como funciona a viagem no tempo. Será interessante ver como Loki adere e contradiz Vingadores: Ultimato sem se distrair de sua história e personagens.

 

         LEIA TAMBÉM!

 

E você vai conseguir entender como as viagens no tempo funcionam na série? Continue acompanhando o Legado da Marvel, o maior portal da Marvel no Brasil.

Redator do Legado da Marvel.
Leia também
Sair da versão mobile