A solução óbvia para trazer a Natasha de volta que nem os Vingadores pensaram

Os Vingadores poderiam manter a Viúva Negra no MCU de uma maneira 'imprudente' mas que não é inédita no MCU!

PERDOA OS ROTEIRISTAS?

Vingadores: Ultimato continua rendendo assunto entre os fãs da Marvel, não apenas por ser um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos. Mas também por algumas soluções de roteiro que, naturalmente, muitos fãs acham que poderiam ter sido diferentes.

A principal reclamação não é nem envolvendo a morte do Homem de Ferro, mas sim a decisão de MATAREM A VIÚVA NEGRA em vez do Gavião Arqueiro. A morte irreversível da Natasha em Vormir deu um peso dramático na busca pelas Joias e a batalha final contra o Thanos, com certeza, mas ela poderia ter sido “contornada”.

Aqui também apelaremos para roteirismo, mas é engraçado porque o próprio Vingadores: Ultimato apresentou a solução para trazer a Natasha de volta e deixá-la no MCU, sem apagar a sua morte em Vormir. Afinal, foi EXATAMENTE o que aconteceu com a Gamora.

A morte da Gamora em Vormir em Guerra Infinita não foi apagada, mas eles usaram a regra da viagem no tempo do MCU para trazê-la de outra linha do tempo, ficando na tal ‘Linha do Tempo Sagrada’ sem mais problemas.

Embora a solução não estivesse ali nas mãos para a batalha final, os Vingadores poderiam facilmente fazer o mesmo, voltando a qualquer momento antes da viagem no tempo ou até mesmo lá em Vormir. Pode parecer um nó, mas é possível achar algum ponto para trazê-la à linha original ou até mesmo evitando sua morte e sem interferir na busca pelas Joias em outras realidades.

Além disso, temos um outro jeito de trazer a Natasha que já vimos no MCU, só que dessa vez na animação What If…?, quando o Vigia leva a Natasha sobrevivente para uma realidade onde ela não existia, podendo enfim se juntar aos Vingadores.

A TVA, apresentada na 1ª temporada de Loki, é totalmente arbitrária e permitiu que a Gamora continuasse viva em outra linha do tempo que não a sua. Enquanto o Vigia também fez vista grossa e ajudou a Natasha das animações a viver em outra realidade.

Portanto, seria possível! O que vocês acham? Sigam de olho no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades.

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Sair da versão mobile