Afinal, Vingadores: Doomsday precisava estar no Super Bowl?

Fãs da Marvel ficaram chateados e teorizaram sobre não termos um trailer de Vingadores: Doomsday no Super Bowl, e o Legado tem uma teoria!

Afinal, Vingadores: Doomsday precisava estar no Super Bowl?

No último domingo (8), tivemos o Super Bowl, o evento esportivo mais famoso do mundo, que é o lugar onde anualmente temos a divulgação dos grandes filmes do ano.

Neste ano, pela primeira vez a Marvel Studios não divulgou um filme dos Vingadores no Super Bowl. O estúdio tinha a tradição de divulgar todos os longas dos Heróis Mais Poderosos da Terra por lá – foi assim em 2012, 2015, 2018, e 2019.

Para Vingadores: Doutor Destino, a Marvel decidiu não participar do maior evento esportivo do mundo. Muitos fãs e jornalistas tiveram uma teoria muito simples pra isso: o longa estreia apenas em dezembro, daqui mais de 10 meses.

Todos os outros filmes dos Vingadores faltavam menos de 4 meses quando tivemos o Super Bowl. Portanto, a escolha em participar do evento seria apenas por conta da distância da data. Mas o Legado tem outra teoria…

Doomsday não precisa do Super Bowl

Calma, a gente sabe que a Marvel não está no auge como foi em 2018 e 2019. Mas quando você para pra pensar em estratégia de marketing, uma participação de Vingadores: Doomsday no Super Bowl não faria o menor sentido.

Primeiro porque acabamos de ter 4 teasers do filme que foram lançados ao longo de 4 semanas, assim já tendo aquecido a comunidade e ultrapassando os mais de 1 bilhão de visualizações somados.

Outro motivo muito simples é: o investimento para participação simplesmente não compensa. O custo médio de um espaço de 30 segundos de comercial no Super Bowl 2026 ficou entre US$ 9 milhões e US$ 10 milhões.

Este é um investimento absurdamente alto para um filme que já tem sua expectativa consolidada entre o grande público, e como disse, acabou de ter 4 teasers que fizeram barulho imenso sozinhos.

Se a Marvel realmente quisesse fazer barulho, ela investia nem 1 terço desses 10 milhões de dólares em uma nova live das cadeiras, como foi em março do ano passado.

Para Doomsday, é interessante reparar que o estúdio anda adotando um estilo de marketing inédito nunca antes visto: live de 5 horas com cadeiras, 4 teasers exclusivos cinema e depois liberando eles online, e por aí vai.

O mesmo vale para o Homem-Aranha

Outro filme que está com o seu primeiro trailer no forno mas optou por não participar do Super Bowl foi Homem-Aranha: Um Novo Dia, que estreia em pouco mais de 5 meses.

Assim como a Marvel Studios, a Sony Pictures também não precisa de um Super Bowl para vender ingressos para o filme – tanto é que nenhum longa recente do Homem-Aranha participou do evento.

Tanto Doomsday quanto Um Novo Dia são autossustentáveis sozinhos, e só 1 lançamento autoral já é o suficiente para quebrar a internet. Não precisa-se gastar 10 milhões de dólares para isso.

Você concorda com a gente? Comente com a gente logo abaixo, e por fim, fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Apaixonado pela Marvel desde que assisti Homem de Ferro 2 no cinema. Desde 2010, passei a ler, assistir, jogar e discutir tudo o que envolve Marvel. O amor é tão grande que sempre quis compartilhar com outras pessoas, e aí criei o Legado da Marvel em 2017.
Leia também
Sair da versão mobile