Agatha Desde Sempre: 5 motivos que fazem a personagem ser uma inspiração feminina

Toda mulher é meio Agatha! Entenda o porquê e também, o que aprender com a personagem de Kathryn Hahn na produção que estreia dia 18 de setembro, no Disney+.

Agatha Desde Sempre: 5 motivos que fazem a personagem ser uma inspiração feminina

No próximo dia 18 de setembro, estreia exclusivamente no Disney+ os dois primeiros episódios de Agatha Desde Sempre. A nova série da Marvel Television acompanha a infame feiticeira Agatha Harkness (Kathryn Hahn), personagem que teve sua primeira aparição em WandaVision, minissérie lançada em 2021 na plataforma.

Agora, a personagem se apresenta como uma governanta centenária e uma das bruxas mais poderosas da terra, que frequentemente serve como tutora de humanos e mutantes dotados de magia ou grande poder. A showrunner Jac Shaeffer, que foi a força criativa por trás de WandaVision, é a diretora do episódio piloto.

Agatha Desde Sempre terá episódios semanais no streaming da Disney e promete reforçar ainda mais o empoderamento feminino. Para entrar no clima de mistério e bruxaria, separamos cinco motivos que fazem de Agatha Harkness (Kathryn Hahn) um ícone.

Independência em primeiro lugar

Sem dúvidas, a personagem é uma das mulheres do universo da Marvel que mais demonstra uma forte independência. Mesmo após os eventos que ocorreram em WandaVision, como sua prisão por um feitiço lançado pela Feiticeira Escarlate, Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), ela continua a lutar por seus próprios objetivos e a recuperar seus poderes mágicos, algo que nunca foi sinônimo de problema para ela, mas sim de libertação e determinação.

Complexidade das emoções

Diferente de muitas representações unidimensionais de personagens femininas retratadas tanto nos quadrinhos quanto nas telas, Agatha se difere exatamente por ser complexa e multifacetada.

Ela possui uma história rica e um passado intrigante, inclusive durante seu processo de descoberta como uma mulher com poderes. Isso a torna uma personagem profunda, que acaba refletindo a realidade das experiências femininas.

Mostrando que as mulheres podem ser vulneráveis em alguns momentos, mas sempre têm a capacidade de se reinventar através da determinação.

Resiliência e perseverança como mantra

A personagem enfrenta inúmeros desafios e adversidades. Inclusive na nova produção da Marvel Studios, já que Agatha Desde Sempre se inicia com a bruxa deprimida e sem seus poderes.

A sua resiliência e perseverança são essenciais nesses momentos de angústia, servindo como uma inspiração feminina que não desiste facilmente de lutar.

A bruxaria como sinônimo de poder e autonomia

Como uma bruxa poderosa, Agatha Harkness (Kathryn Hahn) sempre representou o poder feminino em sua forma mais pura. Ela não depende de ninguém para exercer sua magia e toma controle de seu próprio destino, inclusive da escolha de suas realidades.

Essa representação nas telas passa a ser crucial para inspirar mulheres a reconhecerem e abraçarem sua própria força.

A importância de usar o conhecimento como forma de união

Em WandaVision, o público viu Agatha (Kathryn Hahn) como uma mentora, mesmo que de forma antagonista, para Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), enquanto elas viviam em Westview.

Através da sua vasta experiência e conhecimento, algo que vai além da bruxaria, a personagem foi se construindo de forma a se tornar um símbolo de união feminina.

Assim inspirando outras mulheres a compartilharem seu conhecimento e a apoiarem umas às outras.

A série da personagem, Agatha Desde Sempre estreia dia 18 de setembro exclusivamente no Disney+.

Apaixonado pela Marvel desde que assisti Homem de Ferro 2 no cinema. Desde 2010, passei a ler, assistir, jogar e discutir tudo o que envolve Marvel. O amor é tão grande que sempre quis compartilhar com outras pessoas, e aí criei o Legado da Marvel.
Leia também
Sair da versão mobile