Amadores? Ator da Marvel detona atuação de outros atores de filmes de heróis

O Universo Cinematográfico da Marvel é a franquia com o maior elenco da história, afinal são muitos filmes e séries, e ainda virão muitos outros projetos pela frente.

A franquia da Marvel já transformou atores em grandes astros como também trabalhou com quem já era um grande nome em Hollywood. De novatos até vencedores do Oscar, muitos talentos já se destacaram no MCU.

E um destes atores é Martin Freeman. O ator já era conhecido por Sherlock e O Hobbit antes de entrar para a Marvel no papel de Everett K. Ross, que já participou de Capitão América: Guerra Civil e Pantera Negra.

Seu próximo filme na Marvel será Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, que estreia em 2022. E entrevista para o Off Menu, o ator aproveitou para criticar os atores que se utilizam do “Método” como forma de atuação.

O Método nada mais é que quando o ator vive o seu personagem 24 horas por dia, e não apenas quando está no set gravando. Ele vive em tempo integral na pele do seu personagem, desde as preparações até o último dia de filmagens.

Em dois filmes de heróis, Esquadrão Suicida e Coringa, tivemos atores se utilizando deste método: Jared Leto e Joaquin Phoenix, que curiosamente interpretaram o mesmo personagem. E segundo Martin Freeman, sem citar os atores, esta técnica é “amadorismo”.

“Você precisa se manter fundamentado a realidade, e isso não quer dizer que você não se perca no tempo entre gritam ‘ação’ e ‘corta’, mas acho que o resto é um absurdo absoluto, algo pretensioso e altamente amador. Não é profissional. Faça o trabalho, faça o seu trabalho”.

Quem Martin Freeman cita diretamente é Jim Carrey, que se utilizou do Método no filme O Mundo de Andy, o drama biográfico de Andy Kaufman. Confira abaixo:

“E estou genuinamente certo de que Jim Carrey é uma pessoa adorável e inteligente, mas aquela foi a merda mas auto-engrandecedora, egoísta e narcisista que já vi. A ideia de que qualquer pessoa em nossa cultura possa celebrar ou apoiar isso é perturbadora, literalmente perturbada”.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Martin Freeman diz que roteiro de Pantera Negra 2 é “estranho”.

Aos poucos o roteirista e diretor Ryan Coogler conduz o desafio de escrever a sequência após a perda de Chadwick Boseman, o que significa que não teremos  a presença de T’Challa.

E recentemente o ator Martin Freeman (o Everett Ross de Guerra Civil e do primeiro filme) deu alguns detalhes sobre o status atual do roteiro. E de sua participação no filme.

A declaração se destacou pelo fato de Freeman ter dito que algumas partes do roteiro são ‘estranhas’. Confira o que ele disse:

“Eu tive uma chamada no Zoom com Ryan Coogler, sete ou oito semanas atrás, eu acho. Ele meticulosamente me guiou por todas as partes do meu personagem no filme. Ele me guiou pelo filme, mas incorporando as partes do meu personagem. E algumas delas foram realmente… bem estranhas.

Acho que o Ryan pôde ver na reação do meu rosto para algumas das coisas que ele estava dizendo. Meu rosto deve ter ficado desse jeito [cara de choque], porque ele ficava meio que parando, e dizendo… ‘Continue comigo, mas isso vai funcionar’.

As pessoas vão ficar satisfeitas. Quero dizer, ainda não o fizemos, quem sabe, nós podemos fazer isso ficar ruim. Mas, eu espero que não, espero que as pessoas vão ficar satisfeitas. Obviamente, a esperança é de fazer justiça ao primeiro filme e fazer justiça ao legado de Chadwick nele e fazer, esperançosamente, mais um bom filme.”

O tom precavido, cauteloso e preocupado não é algo apenas de Martin, e deve ressoar por parte do elenco. Mas saber que, por mais que ele tenha achado algumas decisões estranhas, Ryan Coogler continua confiante, já é a garantia que os fãs precisavam.

 

      LEIA TAMBÉM!

 

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é o título oficial da continuação de um dos maiores sucessos do MCU, marcado para 8 de julho de 2022!

O filme também contará com retorno do diretor e roteirista Ryan Coogler e boa parte do elenco original. Apesar de não ter revelado o destino de T’Challa, a Marvel confirmou que não substituirá o ator Chadwick Boseman, falecido em agosto de 2020.

Leia TUDO SOBRE Pantera Negra 2!

Estudante de Jornalismo. Aficionado pelo assunto Cultura Pop. Escrever é um prazer.
Leia também
Sair da versão mobile