Andrew Garfield, Jonathan Majors e os outros atores demitidos da Marvel

Nem sempre a contratação de um ator para um filme da Marvel acaba dando certo. Confira algumas das histórias onde as coisas não deram muito certo.

RELEMBRE

2023 ficou marcado como um ano de grandes polêmicas para a Marvel Studios, obviamente por causa da prisão e o longo julgamento envolvendo o ator Jonathan Majors, que fazia o KANG no MCU.

Preso em março e com o veredito de CULPADO saindo apenas em dezembro, a Marvel correu o mais rápido possível para DEMITIR Majors dos vindouros Vingadores: Dinastia Kang e Guerras Secretas, deixando em aberto o futuro do personagem Kang no desenrolar da Saga do Multiverso.

Obviamente, é a primeira vez que um ator é demitido do MCU por causa de um julgamento no tribunal. Mas já tivemos casos marcantes de atores sendo demitidos ou simplesmente dispensados e cortados de diferentes produções da Marvel.

Vamos relembrar alguns casos? Bora pra lista!

Andrew Garfield

Embora não tenha sido uma demissão direta tal como a de Majors, o impacto que teve nos fãs foi como se tivesse sido. Quando a Sony decidiu fechar um acordo com a Marvel Studios, o cancelamento do Espetacular Homem-Aranha 3 acabou acontecendo logo em seguida.

Isso porque os estúdios focariam em introduzir uma nova versão do Miranha, a de Tom Holland. A substituição dos atores aconteceu em menos de 2 anos, o que deixou as feridas abertas por muito tempo.

Felizmente, Garfield voltou a interpretar o Homem-Aranha em Sem Volta Para Casa e, hoje em dia, as portas estão abertas para mais aparições.

Terrence Howard

O ator que fez o Rhodes no primeiro Homem de Ferro havia fechado um acordo com a Marvel antes mesmo da contratação de Robert Downey Jr. E foi essa ordem de eventos a responsável pela sua saída em Homem de Ferro 2.

Na época de voltar para a continuação, Howard queria continuar ganhando um salário alto e maior que o de Downey Jr. Porém, com o sucesso do primeiro filme em 2008, a Marvel correu para aumentar o cachê do protagonista.

Por isso, Howard não aceitou a redução e abandonou a produção. Não foi bem uma demissão, mas o jogo de cintura da Marvel de não aceitar a exigência do ator é quase como uma demissão indireta.

Abby Ryder Fortson

Abby é a jovem atriz que interpretou Cassie Lang, a filha de Scott, nos dois primeiros filmes do Homem-Formiga. Porém, na época de Vingadores: Ultimato, talvez por causa da idade, a Marvel não chamou Abby de volta e trouxe uma nova atriz para o papel.

O que foi compreensível, já que tratava-se de uma versão mais velha da Cassie. Só que a decisão de não trazê-la foi mantida em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, mesmo com a Abby estando mais próxima da idade da personagem.

A decisão se provou um equívoco, já que a atuação de Kathryn Newton, sua substituta, foi muito criticada pelos fãs.

Shailene Woodley

Uma das histórias de bastidores mais tristes da Marvel nos últimos anos envolve a atriz Shailene Woodley, de filmes como Divergente e A Culpa é das Estrelas.

A atriz foi contratada para ser a MARY JANE em O Espetacular Homem-Aranha 2. Porém, com o vazamento de fotos online de suas cenas, tivemos uma onda de comentários negativos dos ‘fãs’. Que criticaram a sua aparência e afirmaram que ela não era ‘bonita o suficiente para o papel’.

O burburinho foi tanto que a Sony simplesmente CORTOU todas as cenas da atriz do filme. A demissão não veio nas filmagens, mas ser completamente apagada desse jeito dói tanto quanto ser despedido.

Esquecemos de alguém? Comente aí embaixo e siga de olho no Legado para mais informações e curiosidades.

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Sair da versão mobile